Vaga de Analista Marketing Sênior (Shopper) Horário integral

November 14, 2018

Brazil, São Paulo, São Paulo

Business unit: Decorative Paints

About AkzoNobel

A AkzoNobel é apaixonada por tinta. Somos especialistas e temos orgulho de produzir tintas e revestimentos, estabelecendo o padrão em cor e proteção desde 1792. Nosso portfólio de marcas de classe mundial – incluindo Coral, International, Sikkens e Interpon - conta com a confiança dos nossos clientes em todo o mundo. Com sede na Holanda, operamos em mais de 80 países e empregamos cerca de 35000 pessoas talentosas que são apaixonadas em entregar produtos e serviços de alto desempenho aos nossos clientes. Para mais informações, por favor, acesse www.akzonobel.com.

Responsibility

Marketing Sr Analyst / Analista de Marketing Sr – Shopper (Deco Raposo Tavares)

Missão: Entender os principais pain points do consumidor durante a jornada de compra de tinta e a partir disso desenvolver e promover novas ideias para resolver estes pain points através da renovação de lojas aplicando a segmentação e look & feel Coral, aumentando assim a visibilidade e presença de marca, alavancando as vendas dos nossos produtos (sell-out), assegurando qualidade e otimização dos custos.

Responsabilidades:
* Trabalha junto com o time de BI para entender as dores do consumidor
* Desenvolve junto com a agência a estratégia de comunicação e layout para todos os tipos de loja
* Cria materiais criativos e interativos que auxiliam o consumidor a entender os benefícios de cada produto
* Avaliar novos modelos e formatos de loja a serem implementados pela Coral
* Desenvolve planejamento estratégico de expansão de negócios da Coral, aumento share em clientes e abrindo novas lojas
* Apoia a criação do calendário anual, garantindo que todas as ações estão inseridas
* Visita clientes de grande potencial para discutir os driver de compra a serem implementados. Desenvolve junto com a agência um novo layout para a loja que irá aumentar as vendas e a margem do cliente.
* Acompanha os resultados das lojas para avaliar os resultados e pontos de melhoria
* Planeja quais serão as lojas que serão renovadas e desenvolve o cronograma
* Controla a implementação das reformas das lojas em parceria com os coordenadores da região
* Acompanha através de sell-in e sell-out o resultado que as reformas trouxeram para a Akzo Nobel
* Desenvolve fornecedores centrais e regionais que produzirão os materiais de Ponto de Venda para as lojas
* Responsável por toda a gestão do Budget de reforma de lojas, acompanhando mensalmente os investimentos feitos
* Cria guia de execução para auxiliar o time de merchandising na implementação das ações na loja

Vacancy data

Contract type

Contrato (CLT)

Job requirements/Candidate profile

Requisitos:
* Ensino superior completo (Administração, Marketing, Propaganda e/ou Comunicação será um diferencial).
* Experiência em marketing e trade marketing, com experiência em shopper journey e desenvolvimento de campanhas de venda.
* Bons conhecimentos de informática e pacote Office.
* Desejável Inglês Avançado ou Fluente
* Experiência em software de planograma como Spaceman será considerado um diferencial.

Avaliações da AkzoNobel

Assistente Serviços de Compras

Mauá, SP

Prós: A AkzoNobel falando de pontos positivos: adquirir conhecimento (bagagem profissional), benefícios em geral (farmácia, convênio, convênio etc), flexibilidade de horários

Contras: falta de reconhecimento, muito tempo com um cargo sem promoção mesmo com a pessoa exercendo uma função e entregando acima do esperado Burocracia em termos de promoção (sempre tem uma desculpa) Gestores "fracos" , não trabalham juntos com o funcionário...pontuam melhorias mais não são exemplos e ajuda o funcionário Exigências demais como por exemplo o idioma. Pessoas sempre exerceram função com inglês nível intermediário e de uma hora pra outra precisa de fluência Sugar demais do funcionário e falta de reconhecimento, mesmo que seja um parabéns Gestores levando mais em consideracao lado pessoal do que profissional

O melhor lugar para se trabalhar.

Analista de Contas a Receber

Mauá, SP

Prós: A valorização do funcionário e a preocupação com sua segurança no trabalho.

Contras: Até o momento desconheço, trabalhar na Akzo é prazeroso demais.