Love Mondays


Vaga de Analista Marketing Comunicação Pleno
Daimler AG (Mercedes Benz) em São Bernardo do Campo - SP

Descrição da Vaga

Analista Marketing Comunicação Pleno

Formação Acadêmica:

  • Superior completo em Marketing, Administração, Engenharia ou afins;
  • Pós-graduação em Marketing desejável.
    Idiomas:

  • Inglês fluente;

  • Espanhol desejável.
    Pré-requisitos:

  • Experiência na coordenação de atividades de comunicação (publicidade, promoção e eventos) relacionadas ao segmento de picapes;

  • Experiência no desenvolvimento e execução do Planejamento estratégico de Marketing e Comunicação para o produto/marca;

  • Conhecimento e experiência na execução do fluxo de atividades de propaganda, promoção e eventos;

  • Experiência na condução dos trabalhos de agências de publicidade, promoção e eventos.
    Competências:

  • Capacidade de trabalhar em times multiculturais;

  • Análise e solução de problemas;

  • Foco no cliente;

  • Orientação para resultados;

  • Habilidade de comunicação e relacionamento interpessoal;

  • Negociação;

  • Flexibilidade;

  • Trabalho em equipe;

  • Pro-atividade;

  • Flexibilidade para viagens e deslocamentos;

  • Qualidade, excelência e melhoria contínua;

  • Capacidade analítica para avaliar processos e projetos;

  • Capacidade de solução de problemas.
    Principais Atividades:

  • Desenvolver o Planejamento Estratégico de Marketing e Comunicação (Propaganda e Eventos);

  • Realizar o acompanhamento e o controle dos investimentos previstos no Plano de Marketing e Comunicação;

  • Desenvolver “briefings” (instruções de trabalho) que orientem as agências contratadas quanto aos parâmetros definidos no Plano de Marketing e Comunicação;

  • Desenvolver a divulgação das atividades de comunicação realizadas pela empresa para os concessionários e colaboradores

  • Preparar relatórios e apresentações dos trabalhos realizados pela área;

  • Coordenar a execução das campanhas publicitárias, eventos nacionais e regionais, com disponibilidade para viagens;

  • Organizar e controlar o acervo de trabalhos realizados pela área

  • Pesquisar e desenvolver materiais promocionais para a utilização em ações promocionais;

  • Realizar contatos internacionais com áreas de comunicação de outras fábricas do grupo Daimler;

  • Representar a empresa em associações, congressos, feiras e também em eventos de premiação da marca Mercedes-Benz;

  • Controlar e administrar a frota de demonstração e eventos de picapes conforme as necessidades de eventos da rede de concessionários;

  • Elaborar e aperfeiçoar os relatórios de performance de produtos, manutenção e planilhas de desempenho dos veículos da frota de demonstração;

Leia mais

Avaliações da Daimler AG (Mercedes Benz)


Satisfação geral dos funcionários

3.25
  • Remuneração e benefícios
    3.17
  • Oportunidade de carreira
    2.48
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.39

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 15 dias

    Ha muito potencial de melhoria

    Engenheiro de Produção

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Participação nos lucros Muitos processos na mesma planta. Estabilidade de emprego. Bons treinamento tecnicos Transporte coletivo Restaurante na empresa

    Contras: Rh muito ruim Não ha plano de carreira Processo de avaliação individual muito fraco ou inexistente. Gestores com formato antigo de gestão. Existe preconceito em relação as mulheres em areas produtivas.

    Conselhos para presidência: Voltem o foco para as pessoas... e não apenas processos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Avaliação

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Palestras para os estagiários, empresa oferece bons benefícios, oferece oportunidade para Job Rotation proporcionando ao estagiário conhecer outras áreas

    Contras: Não possui plano de carreira, muitos funcionários com estabilidade e muitos anos de casa prejudicando a abertura e desenvolvimento para novos funcionários

    Recomenda a empresa: Não