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Vaga de Analista Marketing Comunicação Pleno
Mercedes Benz do Brasil (Daimler AG) em São Bernardo do Campo - SP

Descrição da Vaga

Analista Marketing Comunicação Pleno

Formação Acadêmica:

  • Superior completo em Marketing, Administração, Engenharia ou afins;
  • Pós-graduação em Marketing desejável.
    Idiomas:

  • Inglês fluente;

  • Espanhol desejável.
    Pré-requisitos:

  • Experiência na coordenação de atividades de comunicação (publicidade, promoção e eventos) relacionadas ao segmento de picapes;

  • Experiência no desenvolvimento e execução do Planejamento estratégico de Marketing e Comunicação para o produto/marca;

  • Conhecimento e experiência na execução do fluxo de atividades de propaganda, promoção e eventos;

  • Experiência na condução dos trabalhos de agências de publicidade, promoção e eventos.
    Competências:

  • Capacidade de trabalhar em times multiculturais;

  • Análise e solução de problemas;

  • Foco no cliente;

  • Orientação para resultados;

  • Habilidade de comunicação e relacionamento interpessoal;

  • Negociação;

  • Flexibilidade;

  • Trabalho em equipe;

  • Pro-atividade;

  • Flexibilidade para viagens e deslocamentos;

  • Qualidade, excelência e melhoria contínua;

  • Capacidade analítica para avaliar processos e projetos;

  • Capacidade de solução de problemas.
    Principais Atividades:

  • Desenvolver o Planejamento Estratégico de Marketing e Comunicação (Propaganda e Eventos);

  • Realizar o acompanhamento e o controle dos investimentos previstos no Plano de Marketing e Comunicação;

  • Desenvolver “briefings” (instruções de trabalho) que orientem as agências contratadas quanto aos parâmetros definidos no Plano de Marketing e Comunicação;

  • Desenvolver a divulgação das atividades de comunicação realizadas pela empresa para os concessionários e colaboradores

  • Preparar relatórios e apresentações dos trabalhos realizados pela área;

  • Coordenar a execução das campanhas publicitárias, eventos nacionais e regionais, com disponibilidade para viagens;

  • Organizar e controlar o acervo de trabalhos realizados pela área

  • Pesquisar e desenvolver materiais promocionais para a utilização em ações promocionais;

  • Realizar contatos internacionais com áreas de comunicação de outras fábricas do grupo Daimler;

  • Representar a empresa em associações, congressos, feiras e também em eventos de premiação da marca Mercedes-Benz;

  • Controlar e administrar a frota de demonstração e eventos de picapes conforme as necessidades de eventos da rede de concessionários;

  • Elaborar e aperfeiçoar os relatórios de performance de produtos, manutenção e planilhas de desempenho dos veículos da frota de demonstração;

Leia mais

Avaliações da Mercedes Benz do Brasil (Daimler AG)


Satisfação geral dos funcionários

3.51
  • Remuneração e benefícios
    3.35
  • Oportunidade de carreira
    2.57
  • Cultura da empresa
    3.17
  • Qualidade de vida
    3.68

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 4 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2012


    Prós: Produto de fabricaçao muito bom tem mercado

    Contras: se acha os melhores perdem muito com isso arrogancia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Marca incrível, empresa atrasada.

    Analista de Marketing Sênior

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Admiro e respeito muito a marca e posso dizer que mundialmente ela é trabalhada com muita qualidade. No Brasil, a diretoria de automóveis está passando por mudanças estruturais e culturais (puxada também pela matriz) que visam melhorar o ambiente de trabalho em curto prazo. Existem oportunidades de trabalho em outros países mas essa não é uma conquista simples, nem fácil, nem rápida. Os salários são razoáveis comparados com o mercado e recebemos PLR. No entanto, quando se somam os benefícios percebe-se que na totalidade não é tão razoável assim.

    Contras: Por estarmos dentro de uma fábrica existe muita burocracia, processos antigos e pouco eficazes. A empresa passou por uma crise anos atrás e está se recuperando, no entanto inúmeros benefícios foram tirados dos funcionários de base, como bolsas de estudo, redução das vagas de estacionamento para ceder espaço aos produtos produzidos em estoque excessivo (vagas que já eram insuficientes), plano de saúde que na verdade é pago quase que totalmente pelo funcionário, não existe vale alimentação e sim um subsídio da empresa no refeitório, não existe vale transporte mas sim a opção de pegar fretado a um custo baixo, nao existe plano de carreira e preocupação com bem estar do funcionário, seja físico ou mental. Diferente de outras montadoras os descontos que funcionários tem para compra de carros é baixo (12%) e não existe leasing. A empresa não é meritocrática, é atrasada em termos de recursos para o trabalho (sequer tem Wi-Fi livre para visitantes). Nem mesmo água e café conseguimos oferecer em reuniões para visitantes (a não ser que compremos com nosso dinheiro).

    Conselhos para presidência: De fato modernizar a cultura da empresa e liderar pelo exemplo. Em uma crise é mais fácil tirar benefícios da base mas abrir mão de carros blindados, auxílios moradia e combustível nenhum executivo de alto escalão quis abrir. Criar metas e uma política de bonificação por atingimento. Investir em pessoas, em benefícios de verdade, treinamentos, mente e corpo. Criar um ambiente de trabalho moderno e conectado com o mundo.

    Recomenda a empresa: Sim