Vaga de Analista Marketing Comunicação Pleno
Mercedes Benz do Brasil (Daimler AG) em São Bernardo do Campo - SP

Analista Marketing Comunicação Pleno

Formação Acadêmica:

• Superior completo em Marketing, Administração, Engenharia ou afins;
  • Pós-graduação em Marketing desejável.
    Idiomas:

• Inglês fluente;

• Espanhol desejável.
    Pré-requisitos:

• Experiência na coordenação de atividades de comunicação (publicidade, promoção e eventos) relacionadas ao segmento de picapes;

• Experiência no desenvolvimento e execução do Planejamento estratégico de Marketing e Comunicação para o produto/marca;

• Conhecimento e experiência na execução do fluxo de atividades de propaganda, promoção e eventos;

• Experiência na condução dos trabalhos de agências de publicidade, promoção e eventos.
    Competências:

• Capacidade de trabalhar em times multiculturais;

• Análise e solução de problemas;

• Foco no cliente;

• Orientação para resultados;

• Habilidade de comunicação e relacionamento interpessoal;

• Negociação;

• Flexibilidade;

• Trabalho em equipe;

• Pro-atividade;

• Flexibilidade para viagens e deslocamentos;

• Qualidade, excelência e melhoria contínua;

• Capacidade analítica para avaliar processos e projetos;

• Capacidade de solução de problemas.
    Principais Atividades:

• Desenvolver o Planejamento Estratégico de Marketing e Comunicação (Propaganda e Eventos);

• Realizar o acompanhamento e o controle dos investimentos previstos no Plano de Marketing e Comunicação;

• Desenvolver “briefings” (instruções de trabalho) que orientem as agências contratadas quanto aos parâmetros definidos no Plano de Marketing e Comunicação;

• Desenvolver a divulgação das atividades de comunicação realizadas pela empresa para os concessionários e colaboradores

• Preparar relatórios e apresentações dos trabalhos realizados pela área;

• Coordenar a execução das campanhas publicitárias, eventos nacionais e regionais, com disponibilidade para viagens;

• Organizar e controlar o acervo de trabalhos realizados pela área

• Pesquisar e desenvolver materiais promocionais para a utilização em ações promocionais;

• Realizar contatos internacionais com áreas de comunicação de outras fábricas do grupo Daimler;

• Representar a empresa em associações, congressos, feiras e também em eventos de premiação da marca Mercedes-Benz;

• Controlar e administrar a frota de demonstração e eventos de picapes conforme as necessidades de eventos da rede de concessionários;

• Elaborar e aperfeiçoar os relatórios de performance de produtos, manutenção e planilhas de desempenho dos veículos da frota de demonstração;

Avaliações da Mercedes Benz do Brasil (Daimler AG)

Estágio Mercedes Benz

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Fretado, convênio medico, restaurante, fazenda urbana, convênio com faculdades, possibilidades de crescimento dentro da empresa, Ações de RH promovendo bem estar dos funcionários.

Contras: Alguns predios são muito antigos, tornando os ambientes monótonos e desestimuladores. Fora isso, não tenho nenhum outro fator negativo a apontar.

O lado nada glamuroso do Marketing

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: É difícil destacar os pontos positivos desse estágio, mas vamos lá: acho que o fretado é uma ótima opção para estagiários. Além disso, o ambulatório com bons médicos para seu atendimento.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, um querendo puxar o tapete do outro; a gerência é fraca, o escritório é um ninho de cobras. Foi traumatizante pra mim, trabalhei com pessoas muito ruins, que me fizeram mal, me humilharam. A área em que eu trabalhei era conhecida por ser assim.

Conselhos para presidência: Um plano de carreira para estagiários. Um RH melhor preparado.