• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de Analista Marketing Comunicação Pleno
Mercedes Benz do Brasil (Daimler AG) em São Bernardo do Campo - SP

Descrição da Vaga

Analista Marketing Comunicação Pleno

Formação Acadêmica:

  • Superior completo em Marketing, Administração, Engenharia ou afins;
  • Pós-graduação em Marketing desejável.
    Idiomas:

  • Inglês fluente;

  • Espanhol desejável.
    Pré-requisitos:

  • Experiência na coordenação de atividades de comunicação (publicidade, promoção e eventos) relacionadas ao segmento de picapes;

  • Experiência no desenvolvimento e execução do Planejamento estratégico de Marketing e Comunicação para o produto/marca;

  • Conhecimento e experiência na execução do fluxo de atividades de propaganda, promoção e eventos;

  • Experiência na condução dos trabalhos de agências de publicidade, promoção e eventos.
    Competências:

  • Capacidade de trabalhar em times multiculturais;

  • Análise e solução de problemas;

  • Foco no cliente;

  • Orientação para resultados;

  • Habilidade de comunicação e relacionamento interpessoal;

  • Negociação;

  • Flexibilidade;

  • Trabalho em equipe;

  • Pro-atividade;

  • Flexibilidade para viagens e deslocamentos;

  • Qualidade, excelência e melhoria contínua;

  • Capacidade analítica para avaliar processos e projetos;

  • Capacidade de solução de problemas.
    Principais Atividades:

  • Desenvolver o Planejamento Estratégico de Marketing e Comunicação (Propaganda e Eventos);

  • Realizar o acompanhamento e o controle dos investimentos previstos no Plano de Marketing e Comunicação;

  • Desenvolver “briefings” (instruções de trabalho) que orientem as agências contratadas quanto aos parâmetros definidos no Plano de Marketing e Comunicação;

  • Desenvolver a divulgação das atividades de comunicação realizadas pela empresa para os concessionários e colaboradores

  • Preparar relatórios e apresentações dos trabalhos realizados pela área;

  • Coordenar a execução das campanhas publicitárias, eventos nacionais e regionais, com disponibilidade para viagens;

  • Organizar e controlar o acervo de trabalhos realizados pela área

  • Pesquisar e desenvolver materiais promocionais para a utilização em ações promocionais;

  • Realizar contatos internacionais com áreas de comunicação de outras fábricas do grupo Daimler;

  • Representar a empresa em associações, congressos, feiras e também em eventos de premiação da marca Mercedes-Benz;

  • Controlar e administrar a frota de demonstração e eventos de picapes conforme as necessidades de eventos da rede de concessionários;

  • Elaborar e aperfeiçoar os relatórios de performance de produtos, manutenção e planilhas de desempenho dos veículos da frota de demonstração;

Leia mais

Avaliações da Mercedes Benz do Brasil (Daimler AG)


Satisfação geral dos funcionários

3.58
  • Remuneração e benefícios
    3.33
  • Oportunidade de carreira
    2.62
  • Cultura da empresa
    3.16
  • Qualidade de vida
    3.65

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom para bagagem profissional

    Estagiário

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: É bacana ver como funciona uma multinacional fora que, isso conta na sua bagagem profissional e pessoal, pois, você aprende a lidar com um ambiente totalmente formal. Tem palestras e atividades para os estagiários.

    Contras: Processos e ideias muito engessados, muitas pessoas não querem mudanças e apesar delas acontecerem, é bem devagar. Os salários não são atrativos para estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma excelente empresa para trabalhar

    Operador de Utilidades

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Excelente empresa com ótimo ambiente de trabalho, a empresa oferece: salário atrativo, PLR, convênio médico, seguro de vida e transporte fretado.

    Contras: Apesar de ser uma grande empresa ela não possui um plano de carreira, quando ocorrem promoções o processo não é transparente, com a crise que atravessa nosso país a empresa começou um processo de deixar seu processo enxuto (demissões) e desvalorização salarial (congelou faixas salariais e não está dando aumento real).

    Conselhos para presidência: Cuidado, ao tentar deixar a empresa enxuta (demissões) e promover a desvalorização salarial, vocês podem desmotivar seus colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim