Vaga de Analista Lean
Magazine Luiza em Ribeirão Preto - SP

Analista Lean

Responsabilidades da Oportunidade

• Contribuir com o planejamento e incentivar líderes e seus times de trabalho para realizar planos de melhoria continua alinhado com a estratégia;
  • Atuar e orientar na execução e sustentabilidade de projetos/melhoria contínua com uso de ferramentas baseados no lean, que objetiva melhorias nos processos, redução dos desperdícios e sempre com foco no cliente interno e externo;
  • Garantir e orientar os times de ciclos de melhoria contínua(kaizen)/projetos na tomada de ações para retirada/solução de impedimentos dos processos, bem como, alcançar o objetivo;
  • Gestão dos projetos/melhorias para garantir o atingimento dos objetivos estratégicos, reportar periodicamente para interessados a evolução dos indicadores e propor ciclos de melhorias;
  • Contribuir com o desenvolvimento de métricas que garantam a eficiência e fluidez operacional logística;
  • Contribuir com a elaboração e acompanhamento do retorno financeiro das melhorias/projetos aplicados;
  • Disseminar a cultura/filosofia lean, atuar em toda cadeia de supply chain, especialmente nos centros de distribuição, como facilitador nos projetos/melhorias e exercer a liderança informal, contribuindo com a transformação da logística;
  • Contribuir com as iniciativas (fóruns/capacitações/programas) para disseminar e manter a cultura lean no centro de distribuição.

Requisitos

• perfil sênior;
  • fácil navegação entre os times e articulação com diferentes níveis;
  • perfil de liderança, que movimenta, engaja e motiva o time;
  • analítica para avaliar e corresponder as ações baseadas em dados;
  • articuladora, com ponto de vista com fatos;
  • Pacote office avançado Metodologia Lean e Kaizen (desejável)
  • experiência mínima de 1 ano na função.

Avaliações da Magazine Luiza

Faça com os outros e o que gostaria que fizessem a você

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Pederneiras, SP

Prós: Valores com os clientes e funcionários, a empresa tem sim seus defeitos mais muito mais qualidades e uma delas é como a valorização com o ser humano,muito bom ser valorizado e ver as pessoas também ser...

Contras: Pouco acompanhamento com os lideres,no meu ponto de vista poderia ser mais acompanhado de perto, esse ponto ficou a desejar, faltou mais olho no olho,muita gente para poucos lideres

Conselhos para presidência: Ouvir mais seus colaboradores

Melhor empresa para se trabalhar

Prós: A cultura da empresa é bem forte, e acolhem muito bem os estagiários, e dá muita autonomia gigantesca. Tem anualmente reajustes e são bem propensos a efetivação

Contras: Não vejo ponto negativo, A cultura da empresa é bem forte, e acolhem muito bem os estagiários, e dá muita autonomia gigantesca. Tem anualmente reajustes e são bem propensos a efetivação