Vaga de Analista Júnior de Inovação e P&D
Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS) em São Paulo - SP

Analista Júnior de Inovação e P&D

A área de Inovação tem um papel muito importante aqui na Comgás, pois é ela responsável por contribuir para o desenvolvimento da cultura de inovação na companhia, bem como no estabelecimento de processos e rotinas para suportar a execução da estratégia de inovação.
No papel de Analista Júnior de Inovação e P &D, suas atividades serão:
* Apoiar a definição de metodologias e ferramentas para o planejamento e a execução de projetos de Inovação e Desenvolvimento;
* Atuar na implantação do Escritório de Projetos, com foco no desenvolvimento de soluções de forma ágil;
* Propor novas soluções para a melhoria da Gestão de Projetos;
* Implantar e manter ferramentas de gestão à vista;
* Apoiar o mapeamento e a gestão de processos de negócios da área;
* Manter atualizados os controles administrativos;
* Apoiar a gestão das informações dos projetos.
O que procuramos em quem vai ocupar esta posição:
* Ensino superior completo
* Inglês intermediário
* Conhecimento do Pacote Office (Excel avançado, Power Point e Microsoft Project)
* Desejável especialização ou capacitação em áreas relacionadas à Gestão de Projetos, Gestão de Processos ou Inovação.
Local de trabalho: São Paulo
* SP
(em frente à estação Pedro II do metrô)
Horário: das 8h às 17h
Benefícios: participação nos lucros, vale-refeição, vale alimentação, assistência médica e odontológica, auxílio farmácia, seguro de vida, previdência privada.
Você também acredita que a energia não tem limites?
Então vem com a gente fazer o futuro da matriz energética brasileira!

Avaliações da Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS)

Bom para níveis de Gesteros que fazem parte do grupo fechado

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa lider de mercado especialista em treinamentos técnicos do produto do qual a empresa vende gas natural , ótimos profissionais na parte de gestão Salários compatíveis com o de ,mercado Segurança ponto alto da empresa as vezes chega até ser excessivo atrapalhando um pouco criando uma pressão desnecessária principalmente com a área comercial onde eles padronizado a questão de seguranca9com a área técnica !!!

Contras: Grande deficiência no plano de carreira zero, não valorizam os funcionários muitas vezes preferem pegar profissionais de fora desvalorizando e até desmotivado os bons profissionais que esperam reconhecimento, e muita panelinha amigo do amigo isso acaba tirando muitas vezes a metodologia da meritocracia !!!

Conselhos para presidência: Avaliar e valorizar melhor os funcionários de baixo para cima um bom vendedor pode ser um ótimo gestor por conhecer o processo na ponta. Usar o método meritocratico gerando uma motivação desde de baixo .....

Boa empresa só para cargos junior

Prós: Bom plano de benefícios, acadêmia, sala de leitura. Ideas innovadoras são acolhidas e apoiadas para desenvolvimento. Para níveis de estágio e analista junior é uma ótima empresa paa aprendizado.

Contras: A empresa possui um sistema avaliativo meritocrático que foca nos resultados técnicos e relacionamento com os colegas, porém no dia a dia a empresa tem casos nos quais os projetos são confiados a funcionários por seu parentesco com externos que são amigos dos superiores. Isto causa uma evidente perda de motivação com a consequente saída de funcionários com alto performance para outras oportunidades no mercado. Adicionalmente a empresa apresenta uma forte rigidez na promoção de funcionários senior para cargos de liderança e critérios pouco claros no detalhe da avaliação por resultados.