Vaga de Analista Junior Controle de Qualidade I (Liberação)
Novartis em São Paulo - SP

Analista Junior Controle de Qualidade I (Liberação)

• Analises físico- químicas: realizar as análises físico- químicas de acordo com a programação de análise ou estudos de estabilidade, seguindo método de análise aprovado, o qual determina quais testes devem ser realizados em cada material e como cada teste deve ser realizado. • Documentação de análise: registrar todas as etapas do processo analítico de acordo com procedimentos locais e globais, garantindo a total rastreabilidade do produto e identificação de todas as etapas analíticas. Registrar os dados no sistema SAP (Modulo de Qualidade). • Equipamentos e bancadas: garantir que os equipamentos utilizados durante as análises estão dentro da validade de calibração/qualificação. Manter os equipamentos e as bancadas de análise em condições para uso da próxima análise pelo grupo de analistas, seguindo padrões de qualidade e procedimentos de limpeza e verificando os prazos de validade dos materiais e insumos. • Organização: manter o laboratório limpo, organizado, padronizado, identificado e descartar materiais e insumos desnecessários, conforme metodologia 6S. • Descarte: executar tarefas de descarte de resíduos de materiais de análise, identificando e segregando de forma adequada. • lnvestigações laboratoriais (OOS/OOE): participar do processo de investigações analíticas dos produtos acaba­ dos gerados no momento das análises fisico-químicas seguindo procedimentos locais e globais e utilizando ferramentas da qualidade para identificação correta da causa raiz e suas respectivas ações corretivas/preventivas. • SOPs(Procedimentos Operacionais Padrões): Escrever e/ou revisar procedimentos operacionais específicos para área de atuação, alinhados com as diretrizes de qualidade da companhia ao nível global, relativos a Politica da Qualidade, a Preservação Ambiental , ao Sistema de Segurança e Saúde no Trabalho. • Conduta Novartis: Seguir os requerimentos do Manual da Qualidade Corporativo, as Normas Reguladoras Locais (ANVISA) e Normas lnternacionais aplicáveis, através dos procedimentos locais vigentes, garantindo a qualidade e segurança dos produtos Novartis. Seguir os princípios e normas de Cidadania Corporativa, Código de Conduta e HSE (Saúde, Segurança e Meio Ambiente), cumprindo com a nossa missão de cuidar e curar. • Consolidar os resultados analíticos definindo ou suportando prazos de validade, categoria de transporte e armazenamento, excursões de temperatura permitidas etc. Elaborar e avaliar a tendência dos resultados.Requisitos mínimos
Ensino Superior completo em Farmácia, Quimica ou Engenharia Quimica. Inglês Intermediário experiência na área de Laboratório de Qualidade

Avaliações da Novartis

Uma boa empresa para se trabalhar. Recomendo.

Assistente de Publicidade PlenoEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Multinacional com muitos benefícios e ótima estrutura para se trabalhar. O banco de horas permitia flexibilizar os horários, o que ajuda muito quando se tem uma consulta médica ou outro compromisso.

Contras: Sobrecarga de trabalho, como infelizmente já se é costume no mundo corporativo. No meu setor infelizmente também não existia plano de carreira, isso acaba desmotivando totalmente o colaborador.

Conselhos para presidência: Valorizar mais a equipe e manter o clima positivo mesmo em tempos de crise.

Empresa otima para se trabalhar, falta possibilidades para cargos menos gerenciais

Estagiário de Marketing de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Cultura otima, pessoas determinadas e focadas, beneficios acima do mercado, empresa solida, produtos de qualidade superior, boa localizacao geografica, etc.

Contras: falta de perspectiva para os cargos menos gerenciais - ex: estag, analista jr, etc. Os estagiarios normalmente sao focados e executam projetos de revelencia para a empresa, porem no termino da faculdade nao possuem chance de permanecer na empresa.

Conselhos para presidência: Formar headcount para efetivacao de estagiarios no departamento. O processo de headhunting de estagiarios eh eficaz porem a empresa tem muito turnover por ser uma mao de obra mais acessivel, porem os estagiarios sao bons e acabam saindo por falta de possibilidade de contratacao.