Vaga de Analista Jr. Administração de Pessoas (DP)
Braskem em São Paulo - SP

Analista Jr. Administração de Pessoas (DP)

Requisitos desejados:
Formação Acadêmica: Contabilidade ou Administração;
Informática: Pacote Office Avançado (principalmente Excel);
Idioma: Inglês Fluente/ Desejável Espanhol;
Conhecimentos em Legislação Trabalhista e Previdenciária e Desejável conhecimento no Sistema SAP-HR;
Experiência prévia na área de Departamento Pessoal/ Folha de Pagamento/ Contencioso Trabalhista.

Principais Responsabilidades:
Realizar trabalhos relativos ao Contencioso Trabalhista e Administração de Pessoas, tais como:
Proceder ao atendimento de Integrantes e Estagiários, esclarecendo dúvidas e processando solicitações relacionadas à folha de pagamento e benefícios, em conformidade às normas e diretrizes internas e atendendo ao disposto na legislação trabalhista e previdenciária;
Auxiliar no processamento da folha de salários, realizando input de dados e apoiando na análise e conferência das informações e parâmetros do sistema;
Realizar a formalização dos processos de Admissão, Rescisão de Contrato, Férias, Afastamentos e Transferências de Integrantes e Estagiários;
Apoiar nas atividades de Contencioso Trabalhista, levantando documentos e subsídios para as defesas e representando a Braskem junto à Justiça Trabalhista e outros órgãos governamentais;
Elaborar/revisar procedimentos internos, relatórios e indicadores;
Realizar conciliação contábil das contas relacionadas à folha de pagamento e benefícios.

Nível de experiência:

Contabilidade/Auditoria Administração Recursos humanos

Avaliações da Braskem

Excelente empresa! Recomendo fortemente

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Prós: Me surpreendi com a Braskem. É uma empresa incrível, muito voltada para inovação e com uma enorme oportunidade de desenvolvimento. Aqui as pessoas crescem muito, como indivíduos e profissionais.

Contras: Neste momento não vejo nenhum ponto negativo da empresa. Um dos pontos que acredito que as vezes é ruim é carga de trabalho, todos tem muitas responsabilidades e atividades para fazer, e não temos banco de horas. Então, trabalhamos muito além do que é previsto em contrato.

Conselhos para presidência: Sejam o exemplo ! As inspirações, provocações, mudanças precisam partir de vocês também.

Uma ótima empresa que cresce cada vez mais (e tem um um bom caminho pela frente).

Prós: Gosto da forma como as pessoas exercem a confiança umas nas outras. Também fico bastante feliz de ter flexibilidade de horário e vestimentas, Além disso, existe bastante espaço para novas ideias e inovação. O ambiente também é bastante desafiador.

Contras: Entendo que falta estruturação de alguns processos importantes que ainda são bastante morosos e arcaicos. É dificil obter suporte imediato de algumas áreas de atendimento.