Vaga de Analista Jr. Administração de Pessoas (DP)
Braskem em São Paulo - SP

Analista Jr. Administração de Pessoas (DP)

Requisitos desejados:
Formação Acadêmica: Contabilidade ou Administração;
Informática: Pacote Office Avançado (principalmente Excel);
Idioma: Inglês Fluente/ Desejável Espanhol;
Conhecimentos em Legislação Trabalhista e Previdenciária e Desejável conhecimento no Sistema SAP-HR;
Experiência prévia na área de Departamento Pessoal/ Folha de Pagamento/ Contencioso Trabalhista.

Principais Responsabilidades:
Realizar trabalhos relativos ao Contencioso Trabalhista e Administração de Pessoas, tais como:
Proceder ao atendimento de Integrantes e Estagiários, esclarecendo dúvidas e processando solicitações relacionadas à folha de pagamento e benefícios, em conformidade às normas e diretrizes internas e atendendo ao disposto na legislação trabalhista e previdenciária;
Auxiliar no processamento da folha de salários, realizando input de dados e apoiando na análise e conferência das informações e parâmetros do sistema;
Realizar a formalização dos processos de Admissão, Rescisão de Contrato, Férias, Afastamentos e Transferências de Integrantes e Estagiários;
Apoiar nas atividades de Contencioso Trabalhista, levantando documentos e subsídios para as defesas e representando a Braskem junto à Justiça Trabalhista e outros órgãos governamentais;
Elaborar/revisar procedimentos internos, relatórios e indicadores;
Realizar conciliação contábil das contas relacionadas à folha de pagamento e benefícios.

Nível de experiência:

Contabilidade/Auditoria Administração Recursos humanos

Avaliações da Braskem

Ambiente Agradável

Santo André, SP

Prós: A empresa possui um ambiente agradável com pessoas sempre dispostas a ajudar e ensinar. Tem bastante autonômia. Fácil acasso as lideranças. A empresa disponibiliza várias linhas de fretado no ABC paulista.

Contras: Difícil alocação profissional depois que termina o estágio, deu para perceber essa dificuldade com os estágios da empresa que tenho contato. Pouca meritocracia.

Sincera e honesta

Técnico em Segurança do Trabalho Pleno

Camaçari, BA

Prós: Empresa me proporciona muitas oportunidades de desenvolvimento e crescimento, dentro de diversas áreas. Empresa sedimentada e lider do ramo petroquimico.

Contras: Precisa melhorar no que diz respeito a oportunidades em outras unidades de produção, efetuar o chamado "Job Rotation" para melhor desenvolvimento de seus integrantes.