Vaga de ANALISTA III DE INFRAESTRUTURA
TOTVS em Joinville - SC

ANALISTA III DE INFRAESTRUTURA

Vaga: JOI90860
Recrutadora: Sara Rodrigues Lopes

Atividades: Desafios para automatização com uso de pipelines e provisionamento de serviços/micro-serviços.
Provisionar recursos de forma programática para núvens públicas como AWS, Azure e Google Cloud.
Debugar e analisar problemas de performance e de arquitetura.
Manter a disponibilidade dos ambientes existentes.

Desejável

Boa comunicação escrita e verbal;
Facilidade de relacionamento e integração;
Comprometimento e responsabilidade.

Exigido

Administração Linux e Windows (CentOS, Ubuntu, Windows Server).
Infrastructure as code (Docker, Chef, CloudFormation, Ansible, Terraform, Packer).
Service discovery (etcd, Consul).
Amazon Web Services (EC2, VPC, IAM, S3).
Cache (Memcached, Redis).
Monitoramento (Datadog, Nagios, Centreon).
Linguagem de Script (Shell Script).
Ferramentas de Virtualização (VMWare, VirtualBox).
Administração de Bancos de Dados SQL (MySQL, SQL Server, Oracle).

Grau de Instrução

Graduação (Bacharelado /Licenciatura)

Avaliações da TOTVS

Sinto-me bem nesta empresa !!

Especialista

Joinville, SC

Prós: Flexibilidade de horário de trabalho, atuações constantes no bem-estar de seus colaboradores, bons benefícios trabalhistas e sempre envolvida com inovação.

Contras: Em função de ser uma empresa oriunda de várias aquisições (e relativamente recentes), temos dificuldades em achar com facilidade procedimentos, ferramentas e o setor correto para direcionar determinados problemas de ordem administrativos.

Conselhos para presidência: Precisamos estar mais próximos de nossos clientes, de maneira pró-ativa se possível, para que não percamos espaço para concorrência. Hoje temos uma grande estrutura direcionada a atender nossos clientes, porém os clientes continuam sentindo-se "largados". É preciso que a TOTVS esteja mais presente (fisicamente) em seus clientes, para que o cliente realmente sinta-se importante à TOTVS e direcione seus projetos conosco. Além disso, precisamos ser mais arrojados em nossas negociações, pois vejo clientes reclamando que a TOTVS demora ou muitas vezes não responde à contento as propostas solicitadas.

Empresa estável que poderia remunerar melhor os seus funcionarios

Analista de Testes

Joinville, SC

Prós: Benefícios, bom ambiente de trabalho e flexibilidade.

Contras: Remuneração, dificuldade de crescimento