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Vaga de ANALISTA GESTÃO VENDAS SR
Telefônica Brasil (Vivo) em Rio de Janeiro - RJ

Descrição da Vaga

ANALISTA GESTÃO VENDAS SR

Nós, da Telefônica, trabalhamos constantemente para transformar limites locais em possibilidades globais. Por meio da marca comercial Vivo, estamos presentes em todos os estados brasileiros, com soluções para conectar mais de 106 milhões de clientes.

No mundo, junto às outras marcas do grupo, como a O2 e a Movistar, chegamos em 21 países e aproximamos mais de 300 milhões de pessoas. Com isso, reduzimos as distâncias entre pessoas e ampliamos as oportunidades de negócio. Isso só é possível porque temos um time que une forças e recursos para abrir novos caminhos, transformando o futuro em realidade e criando valor para todos, dia após dia. Uma equipe de mais 233 mil colaboradores em todo o mundo, sendo cerca de 34 mil só no Brasil.

Venha fazer parte da Telefônica e assuma conosco a missão de ampliar as possibilidades de conexões por uma vida mais humana, segura, inteligente e divertida.

Entender em profundidade as necessidades dos nossos clientes e transformá-las em uma proposta de valor única que encanta e fideliza é o que move o no nosso dia a dia. Se você busca uma oportunidade para trabalhar em uma empresa líder de mercado, com uma marca inspiradora, precisa conhecer nosso time responsável pelo segmento B2C na Vivo. Somos responsáveis por construir a marca, criar campanhas publicitárias incríveis, desenhar experiências de uso incomparáveis, definir ofertas que atendam às reais necessidades dos clientes e desenvolver canais de vendas como diferenciais competitivos. Com tudo isso, contribuímos para crescer ainda mais nossa base de clientes e receitas.

LOCAL: BARRA DA TIJUCA - RIO DE JANEIRO

Diretoria: Regional RJ ES

Responsabilidades:

  • Atuação em área de Canal com foco comercial:
  • Análises quantitativas e comparativas dos indicadores comerciais dos canais; Tendo como referência o desempenho de outras regionais e qualificando os desvios de desempenho/ oportunidades
  • Acionar os executivos comerciais quando identificado desvios ou oportunidades, afim de garantir eficácia e eficiência do resultado
  • Realizar estudos com simulação de cenários, envolvendo custos/ receitas/ rentabilidade, para desenvolvimento das frentes de atuação dos Canais
  • Acompanhar e divulgar resultado comercial dos canais de vendas: Abastecimento (giro/ cobertura), Faturamento serviço, Efetividade (Real x Meta), Ticket Médio, Mix serviços, Produtividade, Qualidade da venda entre outros
  • Desenvolvimento e automatização de books/ relatórios (drill-down da visão executiva até operacional)
  • Elaborar apresentações executivas

Requisitos Imprescindiveis:

  • Formação superior completa em Administração, Estatística, Economia, Engenharia de Produção ou equivalente
  • Mínimo 4 (quatro) anos experiência em áreas de inteligência comercial, MIS ou equivalente
  • Alta capacidade analítica com agilidade e acurácia
  • Visão crítica e atuação autônoma
  • Conhecimento avançado: Excel e banco dados (SQL) para consultas

Desejável:

  • Experiência em empresas de Telecom

Agradecemos pelo seu interesse.

Recursos Humanos | Telefônica

Leia mais

Avaliações da Telefônica Brasil (Vivo)


Satisfação geral dos funcionários

3.91
  • Remuneração e benefícios
    4.11
  • Oportunidade de carreira
    3.42
  • Cultura da empresa
    3.54
  • Qualidade de vida
    3.37

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 2 anos

    Desafios

    Funcionário


    Prós: Os colaboradores possuem autonomia nas tomadas de decisões e convivem com as novas tecnologias do mercado.

    Contras: Falta de um plano de carreira, muita burocracia para a execução de determinadas atividades.

    Conselhos para presidência: Realização de atividades de convivência entre os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Vivo nunca mais!

    Atendente GeralEx-funcionário, saiu em 2016

    Maringá, PR


    Prós: Os colegas de trabalho, o que salva na empresa são os amigos que vc faz. Pq não dá pra aguentar toda aquela injustiça sozinho. Tem que ter alguém pra desabafar.

    Contras: As metas são absurdamente injustas com o colaborador, as pausas são muito curtas e temos que utiliza-las para resolver coisas do próprio trabalho, somos culpados pelos erros do sistema da empresa.

    Conselhos para presidência: No primeiro dia de trabalho, meu supervisor disse que o mais importante era a satisfação do cliente, mas, não era bem isso que acontecia. O sistema da vivo é injusto, com os clientes e colaboradores. Um exemplo: pedir para o cliente esperar prazo de 5 dias úteis, sendo que está abrindo reclamação faz 2 ou 3 semanas, sendo que o sistemá não nos permite fazer outra coisa pra ajudar. Os supervisores nos falam pra nós nos colocarmos no lugar do cliente, diante do cadastro dele e de tudo que está registrado, não queria estar no lugar dele. A vivo só sabe enrolar e mentir! É capaz de vocês lerem isso e me dar um prazo de X dias úteis infinitos...

    Recomenda a empresa: Não