Vaga de ANALISTA GESTÃO VENDAS SR
Telefônica Brasil (Vivo) em Rio de Janeiro - RJ

ANALISTA GESTÃO VENDAS SR

Entender em profundidade as necessidades dos nossos clientes e transformá-las em uma proposta de valor única que encanta e fideliza é o que move o no nosso dia a dia. Se você busca uma oportunidade para trabalhar em uma empresa líder de mercado, com uma marca inspiradora, precisa conhecer nosso time responsável pelo segmento B2C na Vivo. Somos responsáveis por construir a marca, criar campanhas publicitárias incríveis, desenhar experiências de uso incomparáveis, definir ofertas que atendam às reais necessidades dos clientes e desenvolver canais de vendas como diferenciais competitivos. Com tudo isso, contribuímos para crescer ainda mais nossa base de clientes e receitas.

LOCAL: BARRA DA TIJUCA - RIO DE JANEIRO

Diretoria: Regional RJ ES

Responsabilidades:

• Atuação em área de Canal com foco comercial:
  • Análises quantitativas e comparativas dos indicadores comerciais dos canais; Tendo como referência o desempenho de outras regionais e qualificando os desvios de desempenho/ oportunidades
  • Acionar os executivos comerciais quando identificado desvios ou oportunidades, afim de garantir eficácia e eficiência do resultado
  • Realizar estudos com simulação de cenários, envolvendo custos/ receitas/ rentabilidade, para desenvolvimento das frentes de atuação dos Canais
  • Acompanhar e divulgar resultado comercial dos canais de vendas: Abastecimento (giro/ cobertura), Faturamento serviço, Efetividade (Real x Meta), Ticket Médio, Mix serviços, Produtividade, Qualidade da venda entre outros
  • Desenvolvimento e automatização de books/ relatórios (drill-down da visão executiva até operacional)
  • Elaborar apresentações executivas

Requisitos Imprescindiveis:

• Formação superior completa em Administração, Estatística, Economia, Engenharia de Produção ou equivalente
  • Mínimo 4 (quatro) anos experiência em áreas de inteligência comercial, MIS ou equivalente
  • Alta capacidade analítica com agilidade e acurácia
  • Visão crítica e atuação autônoma
  • Conhecimento avançado: Excel e banco dados (SQL) para consultas

Desejável:

• Experiência em empresas de Telecom

Agradecemos pelo seu interesse.

Recursos Humanos | Telefônica

Avaliações da Telefônica Brasil (Vivo)

Desafios

Vivo nunca mais!

Atendente GeralEx-funcionário, saiu em 2016

Maringá, PR

Prós: Os colegas de trabalho, o que salva na empresa são os amigos que vc faz. Pq não dá pra aguentar toda aquela injustiça sozinho. Tem que ter alguém pra desabafar.

Contras: As metas são absurdamente injustas com o colaborador, as pausas são muito curtas e temos que utiliza-las para resolver coisas do próprio trabalho, somos culpados pelos erros do sistema da empresa.

Conselhos para presidência: No primeiro dia de trabalho, meu supervisor disse que o mais importante era a satisfação do cliente, mas, não era bem isso que acontecia. O sistema da vivo é injusto, com os clientes e colaboradores. Um exemplo: pedir para o cliente esperar prazo de 5 dias úteis, sendo que está abrindo reclamação faz 2 ou 3 semanas, sendo que o sistemá não nos permite fazer outra coisa pra ajudar. Os supervisores nos falam pra nós nos colocarmos no lugar do cliente, diante do cadastro dele e de tudo que está registrado, não queria estar no lugar dele. A vivo só sabe enrolar e mentir! É capaz de vocês lerem isso e me dar um prazo de X dias úteis infinitos...