Vaga de ANALISTA GESTÃO VENDAS SR
Telefônica Brasil (Vivo) em Rio de Janeiro - RJ

ANALISTA GESTÃO VENDAS SR

Entender em profundidade as necessidades dos nossos clientes e transformá-las em uma proposta de valor única que encanta e fideliza é o que move o no nosso dia a dia. Se você busca uma oportunidade para trabalhar em uma empresa líder de mercado, com uma marca inspiradora, precisa conhecer nosso time responsável pelo segmento B2C na Vivo. Somos responsáveis por construir a marca, criar campanhas publicitárias incríveis, desenhar experiências de uso incomparáveis, definir ofertas que atendam às reais necessidades dos clientes e desenvolver canais de vendas como diferenciais competitivos. Com tudo isso, contribuímos para crescer ainda mais nossa base de clientes e receitas.

LOCAL: BARRA DA TIJUCA - RIO DE JANEIRO

Diretoria: Regional RJ ES

Responsabilidades:

• Atuação em área de Canal com foco comercial:
  • Análises quantitativas e comparativas dos indicadores comerciais dos canais; Tendo como referência o desempenho de outras regionais e qualificando os desvios de desempenho/ oportunidades
  • Acionar os executivos comerciais quando identificado desvios ou oportunidades, afim de garantir eficácia e eficiência do resultado
  • Realizar estudos com simulação de cenários, envolvendo custos/ receitas/ rentabilidade, para desenvolvimento das frentes de atuação dos Canais
  • Acompanhar e divulgar resultado comercial dos canais de vendas: Abastecimento (giro/ cobertura), Faturamento serviço, Efetividade (Real x Meta), Ticket Médio, Mix serviços, Produtividade, Qualidade da venda entre outros
  • Desenvolvimento e automatização de books/ relatórios (drill-down da visão executiva até operacional)
  • Elaborar apresentações executivas

Requisitos Imprescindiveis:

• Formação superior completa em Administração, Estatística, Economia, Engenharia de Produção ou equivalente
  • Mínimo 4 (quatro) anos experiência em áreas de inteligência comercial, MIS ou equivalente
  • Alta capacidade analítica com agilidade e acurácia
  • Visão crítica e atuação autônoma
  • Conhecimento avançado: Excel e banco dados (SQL) para consultas

Desejável:

• Experiência em empresas de Telecom

Agradecemos pelo seu interesse.

Recursos Humanos | Telefônica

Avaliações da Telefônica Brasil (Vivo)

Desafios

Boa empresa, pouco reconhecimento

Técnico de Telecomunicações Pleno

Prós: benefícios altos como vr/va, ótimo desenvolvimento profissional, ambiente de trabalho saudável e equilibrado, oportunidades de trabalhar com soluções novas no mercado

Contras: Em todo meu tempo de casa nunca tive uma promoção ou reconhecimento monetário faço a mesma função que pessoas de 3 cargos acima do meu, com o meu desenvolvimento profissional ganhei mais responsabilidade na equipe, mas somente com um tapinha nas costas como reconhecimento.

Conselhos para presidência: Façam um plano de carreia pra os funcionários, demitam os funcionários que não fazem o minimo de suas funções