Vaga de Analista Gestão Risco Jr
UOLDIVEO em São Paulo - SP

Analista Gestão Risco Jr

Requisitos
* Superior completo ou cursando em Tecnologia da Informação, Engenharia da Computação, Ciência da Computação ou áreas correlatas.
* Conhecimentos avançados em Excel.
* Certificação ITIL.
* Vivência com os processos ITIL, Gestão Incidentes, Mudanças, Problemas e Capacidade e Risco.
* Inglês básico.
Desejável
* Certificados: COBIT, ISO20000, ISO9001, Ferramentas BIG DATA, HP Service Mananger , JIRA e Confluence.
Principais atividades
* Acompanhamento de dashboards e filas operacionais do processo de problema e capacidade e risco, apoiando as equipes, visando a execução correta do processo com agilidade.
* Atuação em planilhas de Excel.
* Monitoração para geração de insumos para análise de capacidade.
* Atuação com ferramenta Big Data.
* Participação em reuniões e comitês de processos.
* Propor melhorias em um conceito de PDCA.
Local e horário de trabalho: Santa Cecília – horário comercial.

Avaliações da UOLDIVEO

Uma empresa em evolução constante

Prós: Empresa realmente preocupada em entregar o que o mercado precisa e se mobiliza completamente para que aquilo saia do discurso e vire realidade (mesmo quando isso precisa de envolvimento pessoal de diretores). Persegue seus valores, mas sempre colocando o cliente no centro.

Contras: O ritmo de mudanças organizacionais atrapalha a conclusão dos trabalhos e faz com que gestores e equipes remanejadas percam grande parte do esforço já realizado. Apesar de melhorado muito nos últimos tempos, também falta clareza com relação às metas.

Conselhos para presidência: Melhorar a transparência com relação ao atingimento das metas e que todas as áreas da companhia tenham metas de vendas e remuneração variável em função disso.

Tranquilidade e instabilidade.

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa excelente para quem busca um dia a dia relativamente tranquilo, sem muita pressão. Bons escritórios, com máquinas de boa performance que auxiliam o trabalho. Vale-refeição condizente.

Contras: A uoldiveo não é uma empresa sólida. Desde a compra da Solvo, suas apresentações em nível de diretoria pregam por uma cultura "Anti-Concorrente", ao invés de melhorar a própria posição de mercado. Os times são mal-dimensionados, com poucos fazendo muito e muitos fazendo nada. Anuncia constantes cortes, devido a esse mal dimensionamento. Não recomendo para quem busca solidez de trabalho.

Conselhos para presidência: A empresa precisa mudar sua própria filosofia. Ao invés de invejar a Tivit, foquem na solidez da uoldiveo. Os funcionários veem novos contratos sendo fechados mas a cada ano são mais e mais cortes. É importante para os funcionários sentirem-se em casa, e isso com base em ações e não em e-mails de 'conscientização'.