Vaga de Analista Fiscal Sr. de Indiretos
99 em São Paulo - SP

Analista Fiscal Sr. de Indiretos

Sobre a vaga:

A área Tributária é responsável pelo planejamento, compliance e cálculo de todos os tributos. A área tributária fornece suporte para os clientes internos a fim de garantir que a legislação corrente seja cumprida e riscos fiscais sejam mitigados através do cumprimento tempestivo das disposições legais aplicáveis às empresas de tecnologia.

Somos dinâmicos e nos adaptamos as mudanças constantes de uma atividade que não para de mudar.

O Analista Fiscal Sr de Indiretos vai executar a análise de todos os dados a fim de garntir o compliance tributário do PIS, COFINS e ISS. Alem de entender possíveis impactos da legislação estadual.

Buscamos alguém que seja genuinamente preocupado com o desenvolvimento das pessoas, que tenha disposição e vontade de crescer junto com a empresa. Que tenha sentimento de dono, seja curioso e queria aprender sempre.

As iniciativas desenvolvidas por esse 99ner vão contribuir com a nossa missão de melhorar a vida das pessoas, seja revolucionando a forma se locomover diariamente, seja ajudando nossos motoristas, que têm no nosso aplicativo uma fonte de renda.

Suas responsabilidades serão:

• Cálculo do ISS
  • Acompanhamento da abertura de filial
  • Cálculo do PIS e da COFINS
  • Acompanhamento das certidões
  • Atendimento a fiscalizações
  • Confecção de PERDCOMPS
  • Pedidos de regime especial
  • Preparação e entrega do ECD Contribuições
  • Planejamento tributário das operações de prestação de serviços
  • Suportar os projetos de implementação sistêmica no SAP
  • Efetuar a pesquisa e de créditos tributários
  • Entender os riscos dos levantamentos de créditos
  • Suportar o projeto de expansão e abertura de filiais

O que você precisa ter:

• Formação em Administração de empresas, contabilidade ou direito
  • Criatividade para propor novas mudanças
  • Agilidade na resolução dos problemas e no atendimento aos clientes internos
  • Didática para multiplicar a cultura da área e da empresa
  • Sentimento de dono do negócio
  • Pontualidade nas entregas
  • Responsabilidade em relação a prazos e obrigações
  • Agir de acordo com as políticas e a legislação vigente

Avaliações da 99

Ótima empresa para trabalhar

Prós: Ambiente muito bom, propício a desenvolvimento pessoal e interpessoal. Possibilidade de mudança entre áreas. Ótimos benefícios e horários flexíveis.

Contras: Metas agressivas. Grande número de reuniões que diminuem o tempo disponível. Alto nível de exigência com qualidade e entrega. Muita competição dado a qualidade dos colegas de escritório.

Um inferno!

Analista de Atendimento

Prós: Video game, puffs, bolo e 1 cerveja as sextas-feiras. Inegável que VR, VA, VT e plano de saúde são bons, mas nem isso mais tá valendo a pena.

Contras: Empresa com nenhum processo definido, tudo muda de um dia pro outro e não há uma comunicação transparente e útil. As reuniões que os "chefões" fazem pra mostrar resultados, parece que estamos em outra empresa. Já que no UAU ( onde os peões ficam), parece um inferno na terra. Fora que quando vc é contratado, pintam como a melhor empresa pra se trabalhar, que escala de folga é 5X2, que você iria atender ticket, fazer projetos e afins. Bom, não é nada disso. BALELA! Assim que entra, faz um treinamento puramente institucional, falando maravilhas da empresa e o foco é passar o Uber a qualquer custo. Não há comunicação entre os setores, não há prazos pra nada e somos " Analistas" pra preencher 300 planilhas e 989 forms e não ter solução pra nada. Ouvir xingo de motorista todos os dias é o mais comum é você fica a mercê de humilhações, o que fez com que várias pessoas pedissem demissão. Há pessoas que estão faltando por problemas emocionais de trabalho. Fora a mudança de escala, que pode ser de um dia pro outro e não se importam se você tinha ou não compromisso.

Conselhos para presidência: Parem de fazer reuniões semanais parecendo que tá tudo bem. Não está! Peguem esse tempo, vão lá atender as ligações dos motoristas xingando pra ver qual é a verdadeira realidade da empresa.