Vaga de Analista Fiscal Sr. de Diretos
99 em São Paulo - SP

Analista Fiscal Sr. de Diretos

Sobre a vaga:

A área Tributária é responsável por garantir que o processo end-to-end seja feito com qualidade e de forma tempestiva. Somos pró-ativos, unidos, agimos de forma preventiva, no prazo e com dedicação a fim de garantir o crescimento da empresa de forma segura.

O Analista Fiscal Sênior de Diretos vai executar a apuração, consultoria, planejamento, gestão de projetos e processos em relação aos tributos Diretos, compreendido IRPJ e CSLL.

Buscamos alguém que seja genuinamente preocupado com as pessoas, curioso, que saiba trabalhar em equipe e reconheça as diferenças como uma forma rica de crescimento.

As iniciativas desenvolvidas por esse 99ner vão contribuir com a nossa missão de melhorar a vida das pessoas, seja revolucionando a forma se locomover diariamente, seja ajudando nossos motoristas, que têm no nosso aplicativo uma fonte de renda.

Suas responsabilidades serão:

• Apurar do IRPJ e CSLL
  • Confeccionar o Lalur
  • Fazer a conciliação contábil das contas de impostos
  • Analisar, parametrizar e planejar das contas contábeis que impactam a apuração de tributos diretos
  • Parametrizar os sistemas a fim de garantir a entrega das obrigações acessórias
  • Enviar a ECF e ECD
  • Atender a auditoria interna e externa
  • Acompanhar a legislação no tocante às mudanças e oportunidade de créditos
  • Fazer consultoria interna

O que você precisa ter:

• Formação em Contabilidade, Administração de empresas ou Direito
  • Experiência anterior na apuração, envio de obrigações acessórias de tributos diretos
  • Conhecimento em implementação de projetos
  • Capacidade analítica
  • Excel avançado e pacote office
  • Organização e planejamento voltados para projetos
  • Adaptação em ambientes de mudanças rápidas

Avaliações da 99

Um inferno!

Analista de Atendimento

Prós: Video game, puffs, bolo e 1 cerveja as sextas-feiras. Inegável que VR, VA, VT e plano de saúde são bons, mas nem isso mais tá valendo a pena.

Contras: Empresa com nenhum processo definido, tudo muda de um dia pro outro e não há uma comunicação transparente e útil. As reuniões que os "chefões" fazem pra mostrar resultados, parece que estamos em outra empresa. Já que no UAU ( onde os peões ficam), parece um inferno na terra. Fora que quando vc é contratado, pintam como a melhor empresa pra se trabalhar, que escala de folga é 5X2, que você iria atender ticket, fazer projetos e afins. Bom, não é nada disso. BALELA! Assim que entra, faz um treinamento puramente institucional, falando maravilhas da empresa e o foco é passar o Uber a qualquer custo. Não há comunicação entre os setores, não há prazos pra nada e somos " Analistas" pra preencher 300 planilhas e 989 forms e não ter solução pra nada. Ouvir xingo de motorista todos os dias é o mais comum é você fica a mercê de humilhações, o que fez com que várias pessoas pedissem demissão. Há pessoas que estão faltando por problemas emocionais de trabalho. Fora a mudança de escala, que pode ser de um dia pro outro e não se importam se você tinha ou não compromisso.

Conselhos para presidência: Parem de fazer reuniões semanais parecendo que tá tudo bem. Não está! Peguem esse tempo, vão lá atender as ligações dos motoristas xingando pra ver qual é a verdadeira realidade da empresa.

Bom

Analista de Unidade de Atendimento aos Usuários (UAU)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas, clima da área e eventos. Há espaços e cursos interessantes para funcionários internos. A cultura e o espírito de quem está ha mais tempo na empresa embora seja de um ativismo cansado, ainda pode tocar e mobilizar você.

Contras: Entre para um clubinho o mais rápido possivel. A empresa é cheia de clusters e pessoas que podem puxar o seu tapete. Esteja pronto para lidar com pessoas que não são aquilo que a empresa vende e aprenda a ser versátil para não se dar mal.

Conselhos para presidência: Façam avaliações internas sérias. O Rh tem gente demais e poucas pessoas fazendo acontecer. Parem de perder grandes profissionais por motivos infundados