Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Vaga de Analista Fiscal Pleno
Grupo XP em São Paulo - SP

Analista Fiscal Pleno

Quem somos:

A XP Investimentos é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e, há mais de 16 anos, vem transformando o mercado de investimentos no país. Por meio de assessoria especializada e uma ampla diversidade de produtos, nosso compromisso é apresentar as soluções mais adequadas a cada perfil de investidor, com transparência e objetividade. Seja nas áreas Comerciais, Operacionais ou Corporativas, na XP não falta espaço para você mostrar seu talento. Procuramos profissionais com performance acima da média e vontade de tirar grandes projetos do papel. Transforme sua carreira com a XP.

Objetivo do Cargo:

• Analista Fiscal Sênior com foco na tributação própria e de terceiros de Instituições Financeiras e empresas prestadoras de serviços.

Principais Responsabilidades:

• Apuração e revisão das bases de cálculo de tributos próprios IRPJ/CSLL Lucro Real e Lucro Presumido, PIS/COFINS cumulativo e não cumulativo e ISS;
  • Controle das atualizações e utilizações de saldos de impostos a compensar;
  • Contabilização e controle dos saldos das contas de impostos;
  • Elaboração e revisão de obrigações acessórias federais DCTF, PERDCOMP, ECF, entre outras;
  • Elaboração de DIRF e E-Financeira;
  • Noções sobre Escrituração Contábil Digital;
  • Elaboração e revisão de guias de pagamento de tributos federais e municipais;
  • Desejável conhecimento em tributação de produtos do mercado financeiro (Renda Fixa, Renda Variável, Fundos de Investimentos etc);
  • Conhecimento na tributação de prestadores de serviços terceiros (IRRF, CSRF e etc);
  • Conhecimento de impostos incidentes na importação de serviços;
  • Interação com diversas áreas da empresa para solução de questões ligadas ao aspecto fiscal das operações;
  • Interação com o time jurídico para auxílio na elaboração de respostas para fiscalizações da RFB;
  • Contato com time da empresa e prestadores de serviços situados nos países onde a empresa mantém operações;
  • Acompanhamento de alterações na legislaçao fiscal brasileira.

Pré requisitos:

• Profissional com perfil hands on;
  • Bom relacionamento interpessoal;
  • Facilidade de adaptação em ambiente desafiador;
  • Conhecimento em sistema Easyway e SAP é diferencial;
  • Pacote Office avançado;
  • Desejável Inglês avançado.

Formação Acadêmica:

• Superior completo em Contabilidade, Direito, Administração e afins;

O que oferecemos:

• Remuneração;
  • Benefícios;
  • Ambiente extremamente desafiador e cultura meritocrática.

Local de trabalho:

• São Paulo
  • Vila Olímpia

Avaliações da Grupo XP

review

Não-Me-Toque, RS

Prós: empreendedora, tudo depende ,e quanto o voce consegue fazer sua a camisa , penso seriamente na empresa como um local em que posso potencializar eu

Contras: falta estrutura digital para trabalhar com as plataformas, que por conta ndo numero crescente de clientes, as vezes da panis e de tal forma algumas pessoas insatisteitas por conta disto

Conselhos para presidência: dar mais qualidade a plataforma

Lugar certo para quem sonha grande e tem capacidade de execução

Gerente

Prós: Pessoas super competentes e engajadas, autonomia para fazer o que você quiser, níveis muito baixos de burocracia e política, ambiente de inovação, e o próprio negócio que é super promissor e motivador!

Contras: Muitos falam da jornada de trabalho, mas devido ao sentimento de dono que o ambiente gera acho que todos trabalham muito porque querem, e você é recompensado por isso ao fim do semestre.