Vaga de Analista Fiscal
Air Liquide Brasil em São Paulo - SP

Analista Fiscal - São Paulo - SP

Atividades:

• Análise, desenvolvimento e controle dos processos da área fiscal da empresa (impostos indiretos, INSS s/ terceiros e IRRF) e outros, atendendo a legislação vigente no país, estado e município;
  • Interagir e assessorar nas tomadas de decisões fiscais objetivando a aplicação imediata das legislações em sintonia com a Informática visando maximizar a utilização dos recursos disponíveis no sistema e a redução dos riscos fiscais do negócio;
  • Analisar os trabalhos relativos aos processos de controles para a emissão de notas fiscais da empresa e elaborar os registros de movimentação de notas fiscais de entradas e saídas de mercadorias para o cumprimento da legislação fiscal;
  • Apresentar o resultado fiscal da filial conforme requerido e informar sobre condições típicas da área fiscal da sua localidade.
    Requisitos:

• Formação: Superior completo em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou Economia;

• Informática: Habilidade com planilhas;

• Idiomas: Não se aplica;

• Experiência/Conhecimentos: Experiência na área fiscal com apuração de impostos (IPI, ICMS, ISS), entrega de obrigações acessórias e demais rotinas da área.
    Informações Adicionais:

• Salário: compatível com o mercado;

• Benefícios: Vale transporte, Vale refeição, Assistência médica, Assistência odontológica, Seguro de vida e Previdência privada;

• Horário: Segunda a sexta das 08:00 às 17:30;

• Local de trabalho: zona sul de São Paulo.

Avaliações da Air Liquide Brasil

Multinacional retrógrada

Ex-funcionário, saiu em 2018

Contagem, MG

Prós: Salário e benefícios compatíveis com o mercado, participação nos lucros. Possibilidade de atuar em outras filiais, trocar idéias com colegas de trabalho. Multinacional.

Contras: A empresa, por ser uma multinacional não trabalha de forma competitiva, não valoriza seus funcionários, não valoriza as idéias de melhoria. Ambiente de trabalho ruim, local perigoso, falta de segurança. Cada qual faz o que é pago para fazer, sem se preocupar com cliente interno. Não se tem treinamento adequado.

Conselhos para presidência: Escutar o que os funcionários nos cargos mais baixos têm a falar. Nem sempre os gestores são honestos ou passam o que realmente acontece.

Ótima

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Mauá, SP

Prós: Empresa muito experiente na área de fornecimento de gases, muito bom de relacionamento, organização sem comparações, pessoal bem qualificado e projetos ótimos.

Contras: Não encontrei pontos negativos.