Vaga de Analista Fiscal Pleno
LafargeHolcim em Belo Horizonte - MG

Analista Fiscal Pleno

A LafargeHolcim está na busca de um Analista Fiscal Pleno para realizar as seguintes funções:
Atribuições:
* Responsável pela apuração e recolhimento dos impostos ICMS e IPI, analisando os registros contábeis e fiscais de entrada e saída, garantindo a correta apropriação dos créditos fiscais e/ou o correto destaque dos débitos de impostos conforme legislação fiscal vigente.
* Responsável pela geração, análise e entrega de obrigações acessórias (SPED/GIAS,VAF,Bloco G) dentro dos prazos e critérios estipulados na legislação fiscal, validação de valores com apuração e pagamentos dos impostos.
* Acompanhar as alterações das legislações de impostos seja feitas dentro do prazo para que os registros de entrada e saída estejam dentro dos procedimentos estabelecidos pelo Fisco.
* Conciliar as contas contábeis de impostos, apontando e corrigindo qualquer divergência, a fim de garantir que as contas de impostos reflitam as apurações fiscais.
* Apoiar o atendimento as fiscalizações, preparando e disponibilizando informação ao responsável pelo atendimento da Fiscalização.
* Prestar consultoria fiscal aos clientes internos da empresa.
Requisitos:
* Ensino superior completo em ciências contábeis.
* Inglês intermediário.
* Domínio na apuração do ICMS/IPI,ST,EC 87/15.
* Diferencial de alíquota.
* Cálculo CIAP.
* Domínio de legislação ICMS.
* Disponibilidade para realizar viagens.
Requisitos desejáveis :
* Ter participado de projeto de implementação SPED
* Conhecimento em sistema SAP.
Local de trabalho: Belo Horizonte/MG

Avaliações da LafargeHolcim

Trainee industrial LafargeHolcim

Engenheiro Trainee

Cantagalo, RJ

Prós: Acessibilidade fácil de qualquer funcionário a qualquer nível da organização. É possível contatar quaisquer pessoas em eventuais necessidades.

Contras: Ainda não observei nenhum ponto negativo.

boa empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ótimo clima de trabalho e equipes em qualificadas. Os beneficios são otimos, tem vale refeção ou alimentação, plano de saude e odontologico, participação nos lucros e outros

Contras: em algumas áreas, analistas tem pouca visibilidade o que desanima um pouco algumas equipes. de modo geral, acho uma otima empresa!