Vaga de Analista Fiscal
Makro em Cabreúva - SP

Analista Fiscal
  • Processar de maneira correta as notas fiscais recebidas pela companhia, dentro dos prazos de vencimento;
  • Analisar as notas fiscais de entradas (tributação de ICMS, ICMS-ST, IPI e PIS/COFINS) sabendo avaliar se o preço está correto com o negociado entre nosso comercial e o fornecedor;
  • Direcionar as divergências de cadastros tributários para o departamento de Impostos para as devidas correções cadastrais e/ou orientações de tratativas;
  • Dar suporte às áreas comerciais visando solucionar os problemas relacionados a divergências de notas fiscais, se necessário contatando as lojas ou outros departamentos;
  • Suporte fiscal aos CD’s e às Lojas Makro atendidas por estes estabelecimentos, bem como clientes internos e fornecedores;
  • Emissão de notas fiscais de transferências de mercadorias e devoluções à fornecedores;
  • Emissão e pagamento de GNRE’s para acompanhamento das notas fiscais de transferência;
  • Garantir a escrituração fiscal na Solução Fiscal, atendendo ao calendário de fechamento da área de Controle de Faturas e Impostos;
  • Dar suporte às fiscalizações com orientação da área de Impostos. Requisitos: Conhecimento da Legislação de ICMS, ICMS-ST, preferencialmente de diversas UF’s e PIS/COFINS Não-Cumulativos; Conhecimento avançado em Escrituração Fiscal; Experiência de conferência e emissão de notas fiscais e cálculo de impostos. Local de trabalho: Cabreúva Horário: De segunda a sábado (22hrs
  • 5hrs)

Avaliações da Makro

Operador de Caixa

Porto Alegre, RS

Prós: Na minha opinião, acho a empresa muito correta em relação aos vales tranportes em duas linhas de onibus, por ser um local de difícil acesso para quem depende de transporte coletivo. Tambem fornece um otimo plano de saúde aos seus colabores e, tambem, uma cantina para esses, com nutricionista, para serem bem sevidos nas refeições por um preço assecivel. Um ambiente de trabalho muito bom, com uma política de coleguismo muito correta.

Contras: Na minha opinião, a empresa não reconhece que o chek-aut é tão importante como, por exemplo, os supridores. Pagando um salário mais baixo aos operadores de caixa, tirando o insetivo desses colabores. São filas enormes nos caixas e clientes insatisfeitos com a demora por falta de funcionarios. O fluxo de caixa fechados e muito grande por causa da demanda de pessoas que querem trabalhar, e quando chega um momento que não é possível trabalhar tanto e ganhar tão pouco, desistem da vaga anunciada, deixando o mercado desprovido de colaboradores nesta área.

Prós: Benefícios como convênio médico e plr

Contras: Demora da ascenção profissional nao e bem definida!

Conselhos para presidência: Manter as coisas simples!