Vaga de Analista Fiscal Júnior (Barueri)
PwC em Barueri - SP

Analista Fiscal Júnior (Barueri)

Na PwC somos apaixonados pelo que fazemos e oferecemos todo o suporte para que você também seja um apaixonado pelo que faz! Oferecemos um plano de carreira fundamentado, com promoções por mérito, além de um programa de treinamento contínuo; Fazemos questão de contribuir para o seu desenvolvimento, profissional e pessoal; Orientamos e acompanhamos a sua carreira de perto, compartilhamos conhecimentos e experiências, e estimulamos a disposição em colaborar, sempre. Responsabilidades: Atuação na área de impostos indiretos e retidos, conduzindo as seguintes atividades: Preparar as apurações de ICMS, IPI, PIS, COFINS, ISS; Preparar os cálculos referentes as retenções na fonte (PCC, IRRF, ISS), importação de serviços (PIS, COFINS, ISS, IRRF e CIDE); Preparar as obrigações acessórias relacionadas aos tributos acima (EFD Contribuições, EFD-ICMS/ IP, DCTF's, Decomps, GIA) e emitir notas fiscais de ICMS e ISS.

*Requisitos: *
Superior Completo em Ciências Contábeis, Administração ou Direito. Atuação nas atividades acima;

Avaliações da PwC

Pwc

Consultor Sênior

Prós: Crescimento muito rápido comparado com outras empresas do mercado, além disso há uma grande diversidade de atividades e projetos que podem ser realizadas com diversos segmentos de negocii

Contras: Muitas pessoas na empresa infelizmente pensam apenas no dinheiro e este público geralmente se encontra no nível gerência e diretor. Em geral os sócios tendem a pensar no seu bem errar, mas quase nunca se fazem presentes diariamente

Pessima gestao. Excesso de burocracia

Gerente de Auditoria

Brasília, DF

Prós: Boa para iniciantes, estagiarios, treinees, que podem trabalhar em contato com diversas areas de conhecimento. Flexibilidade de horario e local de trabalho.

Contras: Gestao ultrapassada, vivem da "marca" PwC. Gestores muito mal preparados, e que conseguiram espaço na PwC - nao acredito que iriam muito longe em outro lugar. Muitos que, nos "bastidores" , agem de forma oposta ao discurso. Pratica e discurso muito diferentes. Muita burocracia. Internamente, a preocupaçao e maior com burocracias do que com qualidade de trabalho. Perde-se muito tempo em "rituais" inuteis. Pessima comunicaçao interna. TI : extremamente confusa e desgastante. Ninguem entende nada. Area administrativa ineficiente. Tudo isso eh reflexo nao soh da falta de gestao inteligente e focada, como na baixissima qualidade dos profissionais que sao contratados ( eh comum ouvir que "os bons saem, e os ruins ficam" pq os salarios sao menores - e, para a gestao da PwC, eh melhor ficar com os mais baratos mesmo- ou pq nao conseguem encontrar outro lugar. A baixa qualidade dos empregados eh reflexo qualidade dos gestores da PwC. Apesar de terem um belo discurso sobre reconhecimento, este nao existe. A tal "participaçao nos lucros" e inexistente. Nao existe bonus de reconhecimento, a pratica eh ignorar. o trabalho bem realizado , gerando um clima de descontentamento geral. Ninguem entende como e feita a avaliaçao de desempenho (moderation). No geral, ninguem entende nada, tudo e muito confuso e desorganizado.

Conselhos para presidência: Observem seus concorrentes. Mudem a gestao. Modernizem a empresa.