Vaga de Analista Fiscal Jr. (Tax Analyst Jr)
AkzoNobel em São Paulo - SP

Analista Fiscal Jr. (Tax Analyst Jr) - Country Org

About AkzoNobel

A AkzoNobel é uma das maiores empresas de tintas, revestimentos e especialidades químicas do mundo, com posições e marcas líderes de mercado em vários países. Operamos em um grande número de segmentos de mercado, desde o setor de construções e infraestrutura até transportes, indústria e bens de consumo. Também somos líderes em sustentabilidade e ocupamos a primeira posição do setor químico no renomado Índice de Sustentabilidade da Dow Jones. Em termos práticos, isto significa que nossas soluções sustentáveis estão em nossas vidas e nas vidas de nossos amigos e familiares, todos os dias. Somos as pessoas que ajudam a tornar possível que você faça aquilo que precisa.

Responsibility

Principais Responsabilidades:
* Realizar a Revisão dos Registros de Entradas, Registro de Saídas, Apuração do ICMS e IPI;
* Garantir a correta apuração de impostos indiretos e retidos;
* Elaborar e entregar as obrigações acessórias Municipais, Estaduais e Federais;
* Auxiliar os analistas pleno e sênior nas rotinas do departamento;
* Realizar o atendimento ao cliente interno.

Job requirements/Candidate profile

Qualificações:
* Superior Completo em Ciências Contábeis e Administração;
* Experiência anterior na função;
* Boa comunicação e relacionamento interpessoal.

*LI-FM

Avaliações da AkzoNobel

Execelente clima e qualidade de vida

Gerente

Prós: Valorização verdadeira pela segurança e qualidade de vida do funcionário. Excelente comunicação, com transparência e respeito pelo colaborador. Muitas oportunidades de recolocação fora do país. Flexibilidade de horário e home office.

Contras: Estrutura hierárquica confusa. Muitas linhas de reporte indireto. Ambiente de muitas mudanças organizacionais. Existe uma formalidade na vestimenta que não é comum em indústrias.

Bom, mas com muito a ser melhorado.

Prós: Flexibilidade de horários, o que possibilita a cada um adaptar-se ao que for mais confortável. Salários na média com o mercado, pagamentos extremamente pontuais.

Contras: O pacote de benefícios é bem deficiente, abaixo da média de mercado, gestão de pessoas bem ruim, o RH é praticamente inexistente, o que desmotiva bastante.