Vaga de Analista Fiscal I
Extrafarma em São Paulo - SP

Analista Fiscal I

Atividades:
* Escrituração de notas fiscais de entrada e saídas
* Executar e controlar os serviços relacionados com escrituração dos livros e registros fiscais da empresa
* Controle de planilhas de diferencial de alíquota e consumo.
* Emissão de guias municipais, tais como: DAM e qualquer obrigação que venha a ser disponibilizada pelo fisco.
* Emissão de guias estaduais, tais como: DAE, DAR, DARE, GARE, GNRE e qualquer obrigação que venha a ser disponibilizada pelo fisco.
* Executar, conferir e enviar as obrigações fiscais municipais da empresa, tais como: GISS, DMISS, DS,NFSE e qualquer obrigação que venha a ser disponibilizada pelo fisco.
* Executar, conferir e enviar as obrigações fiscais da empresa, tais como: GIA; GIA ST, GIM, DIEF, DIAP, SEF, NOTA FISCAL CIDADÃ, MANIFESTAÇÃO DO DESTINATÁRIO, EFD
* ICMS e qualquer obrigação que venha a ser disponibilizada pelo fisco.
* Emitir as guias de impostos federais GIA (INSS).
* Emitir notas fiscais de saída de mercadorias e serviços.
* Cadastro fiscal de fornecedores de serviços e mercadorias.
* Atuar com ICMS, ICMS ST.
* Retenção de Impostos e Contribuições Federais.
* Retenções de impostos municipais.
* Controle de manutenção e aquisição de Impressoras fiscais.
* Acompanhamento da planilha de CNPJ (cadastro e atualização).
* Geração e acompanhamento de pedido de compra não revenda.
* Acompanhamento de débitos municipais e estaduais.
* Documentos ECF farmácia popular.
* Livro de ocorrências.
* Emissão de taxas e controle de Alvará
* Elabora as Aprovações de pagamentos (AP'S)
* Atender as solicitações da SOX.
* Exercer outras competências e atividades correlatas.
Conhecimentos/Requisitos:
* Já ter atuado na área como Auxiliar Administrativo fiscal.
Formação: Ensino superior Ciências Contábeis.

Avaliações da Extrafarma

Bom!

Analista Pleno

Prós: Receptividade do pessoal e equipe em formação contribuem para a possibilidade de crescimento dentro da companhia e novos aprendizados relacionados ao modelo de negócio praticado.

Contras: Estrutura pequena e pouco organizado devido ao crescimento e expansão não planeados por parte da administração do grupo. Ainda em estruturação.

Pior empresa que já trabalhei

Especialista em SistemasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Boa localização, apenas isso. Talvez seja bom para profissionais do ramo farmacêutico, mas se você é de TI definitivamente não recomendo, dificilmente você vai aprender alguma coisa ou conseguir oportunidades.

Contras: O ambiente é extremamente desorganizado e caótico, praticamente não existe gestão ou processos. Gestores/líderes que não são de TI, ninguém assume responsabilidades, um eterno jogo de empurrar problemas na esperança de alguém resolver. Na minha saída o meu "gestor" nem sequer falou comigo, não estão nem aí para as pessoas.