Vaga de Analista Fiscal I
Extrafarma em São Paulo - SP

Analista Fiscal I

Atividades:
* Escrituração de notas fiscais de entrada e saídas
* Executar e controlar os serviços relacionados com escrituração dos livros e registros fiscais da empresa
* Controle de planilhas de diferencial de alíquota e consumo.
* Emissão de guias municipais, tais como: DAM e qualquer obrigação que venha a ser disponibilizada pelo fisco.
* Emissão de guias estaduais, tais como: DAE, DAR, DARE, GARE, GNRE e qualquer obrigação que venha a ser disponibilizada pelo fisco.
* Executar, conferir e enviar as obrigações fiscais municipais da empresa, tais como: GISS, DMISS, DS,NFSE e qualquer obrigação que venha a ser disponibilizada pelo fisco.
* Executar, conferir e enviar as obrigações fiscais da empresa, tais como: GIA; GIA ST, GIM, DIEF, DIAP, SEF, NOTA FISCAL CIDADÃ, MANIFESTAÇÃO DO DESTINATÁRIO, EFD
* ICMS e qualquer obrigação que venha a ser disponibilizada pelo fisco.
* Emitir as guias de impostos federais GIA (INSS).
* Emitir notas fiscais de saída de mercadorias e serviços.
* Cadastro fiscal de fornecedores de serviços e mercadorias.
* Atuar com ICMS, ICMS ST.
* Retenção de Impostos e Contribuições Federais.
* Retenções de impostos municipais.
* Controle de manutenção e aquisição de Impressoras fiscais.
* Acompanhamento da planilha de CNPJ (cadastro e atualização).
* Geração e acompanhamento de pedido de compra não revenda.
* Acompanhamento de débitos municipais e estaduais.
* Documentos ECF farmácia popular.
* Livro de ocorrências.
* Emissão de taxas e controle de Alvará
* Elabora as Aprovações de pagamentos (AP'S)
* Atender as solicitações da SOX.
* Exercer outras competências e atividades correlatas.
Conhecimentos/Requisitos:
* Já ter atuado na área como Auxiliar Administrativo fiscal.
Formação: Ensino superior Ciências Contábeis.

Avaliações da Extrafarma

É uma excelente empresa de se trabalhar

Chefe

São João de Meriti, RJ

Prós: Chance de crescimemto, oportunidade de fazer bons amigos, e uma ótima experiência profissional, que me ajudou muito no meu crescimento pessoal.

Contras: Carga horária, podia ter cursos e treinamentos, dentro da empresa, para qualificar mais jovens que já estão dentro da empresa, só esperando uma chance de crescer.

Conselhos para presidência: Apostar mais nos jovens

Uma fiscalização maior seria uma boa, tanto em cima da gerência quanto dos atendentes,

Consultor de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Reconheço que o salário cai em dia. Flexibilidade com o gerente dependendo da boa vontade, bom relacionamento com equipe, as vezes tem um ambiente tranquilo.

Contras: Empresa não tem ética nenhuma com o funcionário, não há transparência ao lidar com vários assuntos, comissão errada, salário errado, falta de comunicação entre funcionário e RH, falta de treinamento, política da empresa é totalmente errada no dia a dia, não é uma empresa que visa o bem estar do cliente, visa somente o lucro, falta funcionário, muitas vezes o funcionário exerce 3 ou 4 funções sem retorno financeiro, não tem possibilidade alguma de crescimento na empresa, preferem contratar pessoas que não tem conhecimento algum é que não desenvolvem nada, benefícios prometidos não concedidos, a palavra crescimento pra quem é da operação parece ser um tabu entre os funcionários do ultra, a empresa se torna altamente burocrática quando se trata de resolver um problema de um funcionário, realmente não recomendo!