Vaga de Analista Financeiro
Yara Brasil em Porto Alegre - RS

Analista Financeiro

Sobre Nossa Unidade

Líder em nutrição de plantas, a Yara tem como propósito contribuir para a produção de alimentos para a crescente população global, um dos principais desafios da atualidade. Por meio dos seus fertilizantes e programas de nutrição, a Empresa cria impacto na sociedade proporcionando maior rendimento e qualidade para lavouras em todo o mundo. Além disso, a Companhia também oferece produtos e soluções industriais que reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e oferecem suporte a operações seguras e eficientes.

A área Financeira garante a otimização dos recursos financeiros da empresa e o suporte aos investimentos estratégicos. Seus principais processos compreendem a administração do fluxo de caixa, planejamento financeiro, contas a pagar, seguros, câmbio e proteção a riscos cambiais.

Responsabilidades

• Elaborar e analisar o fluxo de caixa diariamente, assegurando a otimização dos recursos financeiros;
  • Responsável pela projeção do fluxo de caixa de curto e longo prazo, indicando qual a melhor estratégia a fim de maximizar a performance financeira da companhia;
  • Garantir o acesso à operações bancárias, acompanhando e atualizando cadastros junto a instituições financeiras (aplicações financeiras, conta garantida, intraday, entre outras);
  • Fazer interface com agentes financeiros, casa matriz na Noruega e clientes internos;
  • Realizar conciliação de contas e extratos bancários;
  • Desenvolvimento de projetos e melhorias nos processos da área financeira, tais como, contas a pagar, câmbio e exposição cambial.

Qualificações

• Formação Superior Completa em Administração, Economia, Ciências Contábeis, Engenharia ou áreas afins.
  • Pós-graduação em linhas de formação referentes à área.
  • Competências Técnicas em Mercado Financeiro e Economia.
  • Conhecimento em Contabilidade: Lançamentos Contábeis, Balanço Patrimonial e Demonstração de Resultados.
  • Excel Avançado.
  • Conhecimento em Matemática Financeira.
  • Inglês Avançado.

Informações Adicionais

Todas as nossas vagas destinam-se também a pessoas com deficiência.

Avaliações da Yara Brasil

Plano de carreira

Manutenção

Rio Grande, RS

Prós: A empresa sempre coloca a segurança em primeiro lugar, Epis de de boa qualidade, funcionários engajados na produção de todas as áreas, empresa esta numa ascensão na parte produtiva.

Contras: Plano de carreira é percebível a pouca oportunidade para colaboradores que estudam ou concluíram sua graduação em Ensino Particular. Poucos colaborador recebe uma promoção nestes casos. (candidatos a estagio do ensino particular são raramente selecionados)

Conselhos para presidência: os feedback entre colaboradores de execução deveria ser com psicologo, pois não se consegue falar o que se gostaria com gestores, pois existe retalhação dos supervisores quando os mesmo escutam criticas, isso causa mal estar na área de trabalho e um baixo rendimento pelo descontentamento.

Operador de misturas

Operador de Produção

Rondonópolis, MT

Prós: Reconhecimento profissionalmente lidereança engajada beneficios satisfatorios boa comunicacao com gestores superiores refeitorio e area de lazer

Contras: Salarios incompativeis com a outras empresas falta de planejamento de carreia baixo indice de incentivos a novos colaboradores voltarem a estudar