Vaga de Analista Financeiro
Yara Brasil em Porto Alegre - RS

Analista Financeiro

Sobre Nossa Unidade

Líder em nutrição de plantas, a Yara tem como propósito contribuir para a produção de alimentos para a crescente população global, um dos principais desafios da atualidade. Por meio dos seus fertilizantes e programas de nutrição, a Empresa cria impacto na sociedade proporcionando maior rendimento e qualidade para lavouras em todo o mundo. Além disso, a Companhia também oferece produtos e soluções industriais que reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e oferecem suporte a operações seguras e eficientes.

A área Financeira garante a otimização dos recursos financeiros da empresa e o suporte aos investimentos estratégicos. Seus principais processos compreendem a administração do fluxo de caixa, planejamento financeiro, contas a pagar, seguros, câmbio e proteção a riscos cambiais.

Responsabilidades

• Elaborar e analisar o fluxo de caixa diariamente, assegurando a otimização dos recursos financeiros;
  • Responsável pela projeção do fluxo de caixa de curto e longo prazo, indicando qual a melhor estratégia a fim de maximizar a performance financeira da companhia;
  • Garantir o acesso à operações bancárias, acompanhando e atualizando cadastros junto a instituições financeiras (aplicações financeiras, conta garantida, intraday, entre outras);
  • Fazer interface com agentes financeiros, casa matriz na Noruega e clientes internos;
  • Realizar conciliação de contas e extratos bancários;
  • Desenvolvimento de projetos e melhorias nos processos da área financeira, tais como, contas a pagar, câmbio e exposição cambial.

Qualificações

• Formação Superior Completa em Administração, Economia, Ciências Contábeis, Engenharia ou áreas afins.
  • Pós-graduação em linhas de formação referentes à área.
  • Competências Técnicas em Mercado Financeiro e Economia.
  • Conhecimento em Contabilidade: Lançamentos Contábeis, Balanço Patrimonial e Demonstração de Resultados.
  • Excel Avançado.
  • Conhecimento em Matemática Financeira.
  • Inglês Avançado.

Informações Adicionais

Todas as nossas vagas destinam-se também a pessoas com deficiência.

Avaliações da Yara Brasil

ótima empresa para se trabalhar

Especialista de Tecnologia

Prós: Propósito da empresa é engajador e nobre. Possuem muitas frentes de trabalho e a empresa esta sempre investindo em aquisições, o que aumenta ainda mais os escopos de trabalho. Em outras palavras, há um sentimento de evolução continua

Contras: Estrutura confusa muitas vezes com diferenças entre estratégia global e no brasil. Muitas vezes há um sentimento de que quem comanda a empresa é o time comercial.

Uma boa empresa para se trabalhar.

Técnico em Segurança do Trabalho

Cubatão, SP

Prós: Uma grande empresa que incentiva a busca por conhecimento e melhoria pessoal de seus colaboradores, tem rígidos padrões de segurança ocupacional e busca incessantemente a excelência em seus processos produtivos e administrativos.

Contras: Os benefícios do plano de saúde, do plano odontológico e o convênio farmácia poderiam ser 100% a cargo da empresa e não com participação dos funcionários.

Conselhos para presidência: Que as áreas técnicas ficassem mais independentes das gerências de fábrica e regionais.