Vaga de Analista Financeiro Sênior
Hospital Sírio-Libanês em São Paulo - SP

Analista Financeiro Sênior

PRINCIPAIS ATIVIDADES:
* Executar controles diários e mensais do fluxo de caixa, analisando as variações frente ao orçamento e forecast.
* Negociar, operacionalizar e controlar captações (financiamentos) de recursos com custo e prazos compatíveis aderentes ao planejamento financeiro, respeitando política interna da Instituição.
* Participar em negociações com instituições bancárias e com outras áreas da Instituição, para tratar os assuntos relacionados ao setor, obtendo melhorias em processos e ferramentas de gestão.
* Elaborar e analisar diariamente o fluxo de caixa, bem como suas variações frente ao orçado e ao forecast mensal de longo prazo.
* Analisar relatórios, indicadores, fluxo de caixa e propor soluções de melhorias continua.
* Acompanhar e aferir mensalmente o fechamento financeiro/ contábil do setor, validando relatórios por meio de conciliação e movimentações bancárias.
* Propiciar a efetivação dos fechamento de câmbio de importações, vendas de serviços, financiamentos internacionais ou pagamentos de outros compromissos, por meio de controles diários, negociando taxas e operacionalizando contratos de câmbio.
* Acompanhar o recebimento de cartões de crédito e débito através de meio eletrônico.
* Definir, propor e efetuar aplicações e resgates financeiros, assegurando a melhor alternativa para a Instituição, dentro das regras estabelecidas na norma de aplicações.
* Participar em reuniões internas e externas buscando alinhamento das atividades e processos e propondo soluções.
* Apoiar em conjunto com o Coordenador de Controles Financeiros, políticas, normas, rotinas e procedimentos relativos a operação.
* Identificar oportunidades de desenvolvimento de sistemas e aprimorar fluxos e processos, visando melhoria contínua e ganho de produtividade.
* Garantir a confiabilidade e exatidão dos processos financeiros, fornecendo dados e disponibilizando recursos quando necessário.
REQUISITOS:
* Experiência na área financeira com foco em tesouraria.
* Conhecimento em mercado financeiro, aplicações financeiras, modelagem, fluxo de caixa e operações de câmbio.
* Pacote Office avançado.
* Inglês avançado será considerado diferencial.
LOCAL:
Bela Vista
* São Paulo/SP (Zona Sul)
(próximo ao metrô Trianon-MASP)

Avaliações da Hospital Sírio-Libanês

Melhor empresa para se trabalhar!

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Política de benefícios para os colaboradores: treinamento, restaurante, promoções, vale-alimentação, local para descanso. É uma empresa que se importa com o bem-estar do colaborador. Somos valorizador. Melhor empresa que já trabalhei!

Contras: Nenhum! Só tenho boas lembranças. É uma empresa que faz questão de acolher o colaborador com respeito e humanidade. Uma sugestão é fazer uma política de acolhimento aos funcionários tercerizados (eles sentem que não diferentes dos demais colaboradores).

Conselhos para presidência: Só agradecimentos por um dia ter feito parte desta empresa.

Ótima empresa. Recomendo

Técnico de Suporte

Prós: Salário acima do mercado. Medicina do trabalho conta com quase todas especialidades para os colaboradores. Refeição no local também é ótima!

Contras: Vale alimentação é de valor muito baixo, perto dos outros benefícios da empresa. Fora isso, sem pontos negativos. O corte de gastos deste ano foi muito alto, mas todos entendemos a crise no mercado.