Vaga de Analista Financeiro
Saga Malls em Goiânia - GO

Analista Financeiro

Participar das atividades de planejamento estratégico.

Auxiliar na administração do planejamento orçamentário de seu departamento, em conjunto com a Liderança Imediata.

Analisar em conjunto com sua liderança os relatórios gerenciais, participando da tomada de decisões. Manter controle dos compromissos financeiros da empresa, registrando em sistema informatizado os documentos correspondentes, para encaminhamento para pagamento nos respectivos vencimentos.

Conferir a exatidão de toda a documentação relativa a pagamentos, conforme as normas e procedimentos estabelecidos.

Verificar se há inconsistências nos lançamentos, identificando devoluções de pagamentos, efetuando os acertos.

Fazer envio de remessas de pagamentos para instituições bancárias, conforme solicitado.

Analisar o fluxo de caixa diário, quando solicitado, verificando se há providências a serem encaminhadas junto à Coordenação.

Fazer o acompanhamento nos fechamentos mensais das notas fiscais a serem lançadas no sistema e demais documentos a serem contabilizados.

Acompanhar os relatórios de contas a pagar das unidades, verificando se há providências necessárias, solicitando retorno das unidades.

Preparar relatórios sobre a posição financeira da empresa, para efeito de aplicação/resgate, verificando a movimentação diária.

Identificar os recebimentos de lojistas diariamente, baixando o arquivo retorno de cada conta bancária, disponibilizando numa planilha para importação dos dados e lançamento das baixas no sistema de gerenciamento.

Fazer a baixa dos clientes (lojistas) dos recebimentos identificados, no sistema de gerenciamento, atualizando o status do cliente para aquela parcela recebida.

Atualizar diariamente o status de cada cliente, com os valores recebidos por tipo de receita, gerando relatório e informando à Diretoria e Gerências dos Shoppings para análise.

Salvar todos os recibos em pasta separada por Shopping na rede para que a Contabilidade possa processar as informações, diariamente.

Emitir relatório, mensalmente, com informações de todos os boletos quitados no mês para que a contabilidade possa realizar a contabilização devida.

Fazer as emissões dos novos boletos, acessando as solicitações pela administração dos Shoppings via sistema, providenciando e enviando por e-mail ao lojista, gerando a remessa e enviando ao banco para processamento.

Lançar os contratos de cessões de direito de uso (CFU) no sistema, gerando os boletos devidos.

Providenciar o cancelamento dos boletos que não foram quitados dentro do vencimento, junto aos bancos.

Lançar no sistema informatizado os contratos de locação temporária de mídias "PI", cadastrando os dados contratuais, emitindo os boletos devidos e enviando ao lojista e departamento comercial.

Requisitos

Avaliações da Saga Malls

Ok por um tempo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Cuiabá, MT

Prós: Dinamismo, atividades o tempo todo, ambiente propicio para evolução, possibilidade de fazer um grande networking, pressão e possibilidade de migrar de área

Contras: Falta de reconhecimento, falta de um plano de carreira, inflexibilidade com os funcionários, muitos cargos de chefia e arrogancia muitas das vezes