Vaga de Analista Financeiro POC NAM
Solvay Group (Rhodia) em Curitiba - PR

Analista Financeiro POC NAM

Principais Atribuições:

• Follow up do processo de aprovisionamento com requisitantes de compras e fornecedores;
  • Monitorar as requisições de compras e ordens de compras, garantindo o alinhamento entre os fornecedores e a empresa;
  • Executar ordens de compras ad-hoc (com finalidade específica que requer intervenção imediata), de acordo os procedimentos e política da empresa;
  • Suporte às atividades da área de aprovisionamento.

Avaliações da Solvay Group (Rhodia)

Avaliação programa de estágio

Estagiário de Supply ChainEx-funcionário, saiu em 2018

Paulínia, SP

Prós: Ambiente de trabalho bom, onde as pessoas se ajudam. Os salários são relativamente bons e pagam sempre em dia sem atraso. Possuem plano de saúde e dentário.

Contras: Para mim como estagiário não tinha metas e nem um plano de estágio. Não tive feedback sobre as atividades que realizei, se eu estava fazendo a coisa certa, como melhorar e aumentar, assim, minhas chances de efetivação.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação e feedbacks, estruturar uma modelo de gestão de projetos padronizado, treinamentos para reuniões mais eficientes e eficazes.

Empresa privada com jeito de estatal.

Santo André, SP

Prós: O salário é bom, um pouco acima da média. O ambiente é tranquilo, não há muita pressão, as pessoas são agradáveis. Os benefícios oferecidos são muito bons.

Contras: Baixíssima chance de efetivação. Cultura muito conservadora, a empresa faz questão de conservar antigos funcionários e não abre oportunidade para os novos. Há muita burocracia e desorganização. A hierarquia é muito rígida e verticalizada. Não há meritocracia.

Conselhos para presidência: Dose pesada de meritocracia. Abrir oportunidades para quem quer trabalhar.