Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

VENHA FAZER HISTÓRIA

AQUIEUPOSSO

Área: Contas a Pagar e Receber– Vaga: Analista Financeiro Pleno
* Crédito e Cobrança

Estamos à procura de um profissional que #rompapadrões , que tenha # foco no resultado e que tenha #tesãoporfazer sempre o melhor! Tá afim? :-)

Todas as nossas vagas estão disponíveis também para pessoas com deficiência.

Quais serão as suas atividades?
* Análise do balanço dos clientes para aprovação de crédito com o parecer, avaliando também as informações do Serasa. executar as fases da régua de cobrança garantindo uma rápida recuperação de valores para a Netshoes, reduzindo assim o os índices de inadimplência e possíveis perdas;
* Avaliação da documentação conforme check list da política de crédito para cadastro, análise do balanço com elaboração de parecer de crédito + análise do Serasa;
* Análise de pedidos diários no SAP, e outro sistemas, garantindo as liberações conforme as políticas internas e atendendo o time comercial dentro do SLA combinado. Buscar sempre viabilizar o atingimento das metas de vendas mitigando os riscos financeiros para a Netshoes;
* Semanalmente atualizar a posição de cobrança dos clientes B2B Corporativo, B2B Midway indicando os status das ações de cobrança e antecipando impactos nos resultados;
* Garantir a execução de todos os processos relativos às empresas de cobrança: Suporte às empresas de cobrança terceirizada, atualização dos processos no portal e enviar documentação suporte caso seja necessário. Garantir o pagamento das prestações de contas e contabilizações corretas e dentro do vencimento. Apresentar os resultados das empresas mensalmente;
* Conciliação mensal para fechamento e envio das cobranças aos parceiros dos programas de incentivos (pontos);
* Controlar e finalizar os processos de baixa dos recebimentos originados pelas devoluções dos clientes, compensando os créditos semanalmente para não impactar o fechamento contábil com saldos virados em aberto;
* Assegurar os controles SOX relacionados às suas atividades relacionadas;
* Responsável por consolidar o dashboard de crédito e cobrança, assim como responsável pela elaboração da PDD.

O que buscamos para esta posição?

Com certeza precisa ter:
* Superior completo em Administração de Empresas, Economia, Contabilidade ou área de exatas correlatas;
* Experiência em análise de balanço e concessão de crédito;
* Experiência com cobrança de clientes B2B;
* Conhecimento em rotinas da área e desenvolvimento de relatórios;
* Excel avançado;
* Experiência com SAP.

O que oferecemos?

• Vale Refeição, pois temos foodtruck e gostamos muito de comer! :-)
  • Vale Alimentação, para complementar as compras no mercado!!
  • Vale Transporte =)
  • Assistência Médica: Bradesco.
  • Assistência Odontológica: BBDental.
  • Day Off, descanso merecido no dia do seu aniversário \o/
  • Home Office
  • Dresscode #aquieuposso
  • Participação nos lucros e resultados.
  • Horário Flexivel #Donodonegócio
  • Desconto em produtos;
  • Previdência Privada;
  • Parceria com Academias, mexa-se !
  • Pra descansar temos vídeo-game, quadra de basquete, ping-pong, sinuca e muito mais (:
  • Parceria com Faculdades, você sendo protagonista do seu conhecimento!

E qual o nosso jeito de ser?

• Fazemos o que amamos. #TesãoPorFazer!

• Inovamos porque não sabemos olhar para trás. #RomperPadrões!

• A liberdade de ser mais e fazer melhor está em nossas mãos. #AquiEuPosso!

• Está na cara que conseguimos. #FocoNoResultado!

• Somos parte do negócio . #DonoDoNegócio!!

• Dominamos nossa rotina e agimos sem perder tempo. #RápidoComoUmClick!

• Simples, diretos e precisos, como tem que ser. #Descomplica!

• #SomosGrupoNetshoes! =D

E aí? Gostou?! Então que tal juntar-se ao nosso time?! ;-)

Avaliações da Grupo Netshoes

Boa mas para Ínicio de Carreira

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Boa Localização, Benefícios até dentro da média do mercado, Desconto no site para compra e refeitório. Te possibilita conhecer muito sobre e commerce e como é o ciclo de chegada do produto antes do cliente final

Contras: Infelizmente a empresa não possui um RH bem estruturado e com um plano de carreira construído e planos de carreira. Já perdeu grandes talentos para manter uma gestão ruim que apenas está preocupado com seus salários e nenhuma preocupação em ser um grande líder.

Agente de Atendimento IIEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Benefícios, localização, Ética, pessoas, ambiente de trabalho alegre, treinamento, comemorações, Reuniões mensais para melhorias com gestores.

Contras: Refeitório extremamente apertado para o fluxo grande de funcionários, com poucos microondas, gerando filas para esquentar marmitas e filas para aguardar para fazer uma refeição sentado. Processos seletivos internos, onde sempre quem passava na entrevista era alguém mais próximo a supervisores ou gerentes, nunca somente por seu desempenho e conhecimentos. Demora na resolução de problemas relatados nas reuniões mensais com a gerência.

Conselhos para presidência: Usar o bordão: "gente valorizada" a sério, independente da área em que a pessoa atua.