Vaga de ANALISTA FINANCEIRO PLENO
AES Eletropaulo em Barueri - SP

ANALISTA FINANCEIRO PLENO

PRINCIPAIS ATIVIDADES:
* Realização de estudos estratégicos visando à mitigação dos riscos inerentes aos planos de previdência, bem como o controle do passivo atuarial;
* Acompanhar diversos assuntos relacionados aos planos de pensão, buscando solucionar os problemas;
* Preparar materiais relacionados ao fundo de pensão para discussões internas;
* Acompanhamento do budget da área;
* Gestão das garantias relacionadas à compra de energia e transmissão;
* Acompanhamento de assuntos regulatórios para avaliação dos impactos financeiros;
* Consolidação e controle das garantias da Companhia.
REQUISITOS:
* Ensino Superior Completo Administração de Empresas, Ciências Atuariais, Economia, Engenharia ou Contabilidade
* Inglês Intermediário;
* Pacote Office Avançado | Excel e PowerPoint avançado;
* Matemática financeira, conhecimentos contábeis (lançamento contábil, regra de contabilização (IFRS/US GAAP);
* Experiência na área financeira / administrativa ou atuarial (desejável experiência e conhecimento em plano de pensão).
LOCAL DE TRABALHO: Barueri
* SP

Avaliações da AES Eletropaulo

Técnico de Controle de Qualidade

Prós: Boa empresa, muitos benefícios, oportunidades de crescimento profissional, oportunidade de fazer cursos que enriqueçam o currículo, oportunidade de desenvolver projetos.

Contras: Não faz parte do ramo da minha formação, não acho justo muitas avaliações de desempenho, tem muita gente que não tem interesse em desenvolver um bom trabalho mas essas pessoas ainda continuam dentro da empresa sem serem avaliadas pelas atitudes.

Uma empresa ótima, mas precisa dar espaço pra inovação.

Estágio

Barueri, SP

Prós: Foco em desenvolver o estagiário com treinamentos, visitas técnicas, palestras, conversas com diretor e acompanhamento muito próximo do RH em proporcionar um estágio de excelência. Diz-se que a empresa para além do setor elétrico, é uma empresa de relacionamento, com ambiente agradável que incentiva a proximidade entre os colaboradores. Os benefícios são excelentes e o aprendizado é constante, principalmente para um setor tão complexo.

Contras: Distante do centro de SP, sendo necessário pegar o fretado para entrar às 7h, muito cedo para horário corporativo. Extremamente conservadora em termos de gestão, engessada, espaço limitado e um pouco estimulante para inovação. O plano de carreira é bem estruturado e a remuneração é acima da de mercado a partir do nível pleno, mas a rotatividade a partir de pleno é baixa, sendo um obstáculo para promoção à cargos mais altos. No caso específico do programa de estágio, vende-se que a efetivação é quase certa, mas durante o programa descobre-se que a retenção é baixa. Para um estágio que exige um alto nível de engajamento e comprometimento, a bolsa-auxílio está abaixo do valor comparada com programas similares.

Conselhos para presidência: A empresa precisa arriscar mais, enfrentar os "velhos jeitos de fazer as coisas" para atrair profissionais que tenham ideias inovadoras, e dar espaço para este profissional implementar suas ideias para mantê-lo motivado.