Vaga de Analista Financeiro I
DeVry Brasil em Fortaleza - CE

Analista Financeiro I

Responsável pelo acompanhamento e suporte dos assistentes, bem como suporte dos recebimentos em caixa, das negociações realizadas na IES e nas assessorias de cobrança, e, sendo também responsável por realizar diariamente a custodia dos cheques recebidos pela instituição, bem como requisitar as Notas Fiscais de fornecedores relativos ao NAF.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Recebimento diário das confissões de dívida realizadas nas assessorias de cobrança terceirizadas e presenciais IES para verificação dos acordos lançados no sistema;
  • Recebimento dos cheques oriundos dos recebimentos do caixa e dos acordos nas assessorias de cobrança para envio à custódia bancária;
  • Fechamento diário das negociações realizadas validando a formalização destas e envio dos cheques recebidos para custódia/depósito bancário;
  • Os cheques enviados para custódia nos bancos devem ser conferidos através de relatório retirado do site do banco, validando as informações de data, valor e dados cadastrais do cheque, garantido a correta custódia destes;
  • Controlar a devolução de Cheques fornecendo ao setor de tesouraria a planilha relativa aos cheques devolvidos físicos recebidos e armazenados no cofre da faculdade.

Qualificações necessárias ****

• Ensino Superior completo em contábeis, administração ou afins;
  • Experiência anterior na área financeira.

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • PFG (Programa de Formação de Gestores);
  • Auxílio transporte;
  • Seguro de vida.

Avaliações da DeVry Brasil

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade no horário pra alguns setores, desconto na faculdade e pós,clima muito agradável, ambiente bem estruturado salas com design moderno.sala de descanso

Contras: Gerentes e supervisores em sua maioria não buscam lutar por melhoria pra equipe, tais como aumento,promoção. Na área financeira há uma normalidade com excessiva carga de trabalho e trata se o quesito horas a mais trabalhada como exemplo de bom profissional. Não há valorização do capital humano interno, há uma campanha simplória de troca de cartões entre funcionários quando se serem gratos por algum feito que só serve pra tentar massagear ego de funcionarios , salários não tão atrativos em comparação com a carga de trabalho inerente a varias faculdade que compõem o grupo,possibilidade de crescimento e exposição do funcionário limitada, política de pagamento de bônus injusta e totalmente subjetiva ao que o supervisor pensa de cada funcionário e não pelo seu desenvolvimento em sua função , metas setoriais não são claras e divulgadas, há uma premissa divulgada por alguns gerentes que viraram diretores de que “percepção é realidade” ou seja se não for do agrado pessoal dele vc não presta, plano de saúde básico em relação ao porte da empresa e só permite optar por apartamento se o colaborador tiver cargo de gestão,a copa para almoço dos colaboradores é não atende a demanda e tem que ficar competindo espaço com os alunos pra encontrar local no refeitório,

Conselhos para presidência: Rever a política de pagamento de bônus dos funcionários, rever plano de saúde, rever o trabalho excessivo de determinadas áreas campeãs de horas extras , ampliação da copa

Valorização dos recursos internos

Gerente de Operações

Prós: Os benefícios oferecidos como plano de saúde, plano odontológico, assistência médica, bolsa de estudos em diversos cursos das instituições de ensino do grupo.

Contras: A gestão de recursos humanos não valoriza os talentos internos de forma justa e transparente. Falta uma atuação mais próximo das frentes de trabalho.