Vaga de Analista Financeiro de Revenue Management
Resultados Digitais em Florianópolis - SC

Analista Financeiro de Revenue Management

A RD é uma empresa em crescimento muito acelerado e que possui hoje cerca de 600, sendo uma das empresas que mais crescem no Brasil e eleita a melhor para se trabalhar em Santa Catarina.

Diante desse desafio de crescimento, precisamos estruturar e gerenciar nossos processos financeiros de modo ágil e escalável , promovendo ações que visam corrigir erros e melhorar processos internos da empresa, sem interferir na qualidade dos serviços prestados ao cliente final.

Nossa equipe de Revenue Management é focada em maximizar os ganhos da empresa e eliminar toda possibilidade de evasão de receita. Em essência, atuamos na redefinição de processos que porventura geram ineficiência operacional e consequente perda financeira.

Por isso, estamos em busca de um analista financeiro com ampla experiência em garantia da receita e gestão de billing para integrar a equipe financeira, com atuação focada em gerenciamento do ciclo do financeiro do cliente, atuando como forte facilitador entre os demais stakeholders da empresa.

Tem interesse em compor esse time fera? Aplique-se e venha fazer parte da Resultados Digitais!

Como será seu dia-a-dia?

• Validar e mapear os processos de entrada e ciclo do cliente dentro da cia, para otimizar etapas e elevar as taxas de conversão de vendas/pagamento, eliminando as ineficiências operacionais e sistêmicas
  • Realizar conciliações de vendas de cartão de crédito para garantir a cobrança correta das taxas de cartão de crédito
  • Propor e executar a manutenção de uma arquitetura saudável de Pricing em conjunto com a equipe de Sistemas Internos;
  • Prover à gestão KPIs dinâmicos e ágeis que avaliem a saúde da operação, com report executivo que demonstra a rentabilidade dos clientes/produtos/regiões, considerando o gerenciamento das receitas e custos, promovendo o incentivo de meios de pagamento menos custosos e/ou de melhor efetividade e possíveis correções de rotas sobre definições de regras comerciais
  • Analisar mensalmente nossa base de clientes, as regras comerciais e os fluxos de billing e sistemas integrados a operação, para garantir a cobrança correta das mensalidades, extras (excedentes), multa e juros e reajustes/ações de incremento de receita
  • Atuar como facilitador das áreas de vendas, produto e customer success para validação do escopo de novos produtos/serviços/funcionalidades ou processos, com apontamentos e mitigação de possíveis riscos e estudo de caminhos alternativos que viabilizem e auxiliem o sucesso das novas implementações
  • Realizar análises sobre os volumes de faturamento, considerando quantidade de clientes, ticket médio, taxa de cancelamento e outros indicadores pertinentes a operação financeira, para garantia de um faturamento saudável
  • Acompanhar os incidentes de billing junto nossa equipe técnica, com levantamento dos impactos, report para gerência do ocorrido e avaliação de tempo e esforço para solução de contorno e solução definitiva
  • Promover a construção de monitores e alarmes do ciclo financeiro do cliente (desde o seu cadastro até a sua arrecadação) para rápida identificação de possíveis desvios e consequente perda financeira, com apresentações periódicas da camada monitorada e qual o valor agregado para a empresa desta monitoria

Quem estamos buscando?

• Formação superior completa ou em fase de conclusão, preferencialmente em Administração, Economia ou Contábeis;
  • Experiência de pelo menos 2 anos na área de garantia da receita;
  • Habilidades avançadas em Excel ;
  • Experiência na condução de projetos relacionados ao billing de empresas de serviços;
  • Experiência com banco de dados, ferramentas de BI (DataStudio/PowerBI) voltados à área financeira. SQL será considerado um diferencial;
  • Essencial ser bastante detalhista e organizado, além de grande disposição para aprender;
  • Elevado raciocínio lógico;
  • Excelente capacidade de comunicação e interação interpessoal;
  • Habilidades em conduzir reuniões e projetos;
  • Disposto a trabalhar em ambiente de constante mudanças de processos e de rápido crescimento.

Benefícios que só a RD te proporciona :)

• Vale-transporte
  • Vale-alimentação
  • Plano de saúde
  • Plano Odontológico
  • Gympass
  • Parcerias com descontos em academia, salão de beleza, lojas, etc.
  • No dress code
  • Cozinha com lanches para os RDoers (pão de queijo, salada de frutas, etc.)
  • Aprendizado acelerado com grandes nomes do mercado em inbound marketing e vendas
  • Curso e certificações da RD
  • Seminários semanais para aprendizado
  • Cultura de feedback e desenvolvimento

Avaliações da Resultados Digitais

Aprenda/contribua o máximo e vá crescer em outra empresa

Customer SuccessEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Equipe talentosa e colaborativa. Bom senso de time também. Meus gestores sempre me trataram com pessoas, não só funcionário. A empresa é referência em customer success e marketing digital, aprendi demais. Fiz uma excelente rede com empresas de diversos setores, vários clientes me ofereceram emprego assim que eu saí da RD. CEO incrível, exemplo de pessoa e profissional.

Contras: No processo de promoção, você vai trabalhar sem ter vida e não vai receber a mais por isso. Bem possível que acumule duas funções ao mesmo tempo na mudança de cargo. A RD contrata quem não está pronto, mas muitas vezes promove depois passado do momento para o novo cargo. Mudança rápida de planos na empresa e nem sempre os gestores sabem comunicar e guiar isso de maneira positiva. Avalie bem se Floripa combina com você antes de se mudar. O ambiente de vendas é extremamente agressivo. Time de produto costuma ser um espaço bem hostil para mulheres.

Vende uma aparência que não retrata no dia-a-dia

Full-Stack Developer

Florianópolis, SC

Prós: A empresa está em alto crescimento e proporciona muitos aprendizados. Possui diversos mimos como sinuca, ping-pong e lanche o dia todo, e claro, ser cool.

Contras: A RD está crescendo muito rápido porém a liderança não consegue acompanhar a evolução, falta experiência de gestão e capacidade de resolver problemas de forma ágil. Essa falta de experiência desmotiva fazendo com que pessoas mais sênior se desliguem. Sinuca, vídeo game, lanche, etc. Só serve pra manter colaboradores com pouca experiência

Conselhos para presidência: Invista fortemente em gestão e liderança, traga pessoas com muita experiência pra esses cargos. Vocês não pode treinar uma gestão e usar os colaboradores como cabanas.