Vaga de Analista Financeiro Crédito e Cobrança Jr.
PepsiCo em São Paulo - SP

Analista Financeiro Crédito e Cobrança Jr.
  • Atendimento a clientes internos (vendas; administração de vendas; central de atendimento; GRC) e externos via telefone e e-mail.
  • Tratamento de inconsistências (identificação de NFs não lançadas, investigação em NFs de devolução, realização de lançamentos contábeis)
  • Conciliar contas a Receber com clientes
  • Realizar cobrança ativa de clientes (Contato telefônico, envio de e-mail e negociação de valores em atraso)
  • Preparar informação e realizar reunião mensal com gerentes divisionais de vendas para revisão de carteira, revisão de procedimentos e alinhamento das necessidades de negócio.
  • Direcionar atendimento para canal correto e orientar clientes, equipe de vendas e controladoria sobre os procedimentos da companhia e CSF.
  • Liberação de pedidos bloqueados por crédito de acordo com políticas da companhia
  • Responder a dúvidas do time de vendas referente ao processo de crédito e orientar com relação ao procedimento
  • Responsabilidade pela gestão do Contas a Receber , monitoramento das NFs em aberto junto aos clientes, agência de cobrança, equipe de vendas e reclassificação contábil de acordo com as políticas da companhia;
  • Atuar de acordo com as políticas da companhia visando redução de inadimplência e DSO
  • Realizar atividades inerentes à rotina de Contas à Receber, como envio de 2ª via de boletos bancários, de notas fiscais, solicitação de baixas bancárias, sustação e envio para protesto, emissão de carta de anuência, efetuar consultas no SERASA e CISP, controle de créditos pendentes não identificados, cancelamentos de NFs no Contas a receber, verificar e analisar prorrogações de vencimento, alocar títulos em cartório de acordo com as diretrizes da companhia;
  • Responsável pela análise de crédito e risco dos documentos financeiros do cliente, bem como, por assegurar a confiabilidade desta concessão de limite;

Bacharelado em Administração, Contabildade, Economia e áreas correlatas
Experiência em crédito e cobrança
Conhecimentos: SAP/Totvs, excel e power point
Habilidades: Negociação, Comunicação, Relacionamento interpessoal, administração do tempo.
Idioma: Inglês, Espanhol desejável

Job Ref: 133039BR

Avaliações da PepsiCo

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, qualidade de vida, respeito com o funcionário, bom ambiente de trabalho, cuidados com o colaborador, pagamento em dia, cuidados com a segurança.

Contras: Oportunidade de crescimento, gestão fraca, alguns colaboradores parecem funcionários públicos, não se preocupam em melhorar processos, não valorizam o quanto a empresa é boa.

Conselhos para presidência: Capacitar mais a gestão, monitorar as seleções pois existem muita indicação.

Muito boa

Promotor lEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa muito boa e comprometida, salário sempre em dia. Para quem entrar sem experiência como eu entrei, a empresa oferece treinamentos e da total suporte.

Contras: No momento não tenho o que falar referente a pontos negativos da empresa. Talvez a falta de incentivos diante dos trb realizados. Pelos promotores