Vaga de Analista Financeiro
Corning em Rio de Janeiro - RJ

Analista Financeiro

Supervisionar a elaboração do fluxo de Caixa da empresa, negociar prazos para o fornecimento de informações pelas gerências, avaliar a qualidade destas e acompanhar o lançamento destes dados, visando assegurar a qualidade do relatório e sua entrega nos prazos estabelecidos.
Analisar o fluxo de caixa, fazer simulações, visando identificar problemas e oportunidades para melhorar o desempenho econômico-financeiro da empresa.
Acompanhar o comportamento das previsões em relação às realizações das premissas do fluxo de caixa, visando identificar e discutir as ocasionais distorções.
Preparar e apresentar projeções e simulações estratégicas visando antecipar os resultados da empresa, permitindo ações corretivas se for o caso.
Supervisionar a elaboração de tabelas de preços de Venda e acompanhar o cronograma físico-financeiro das obras.
Apurar e analisar os custos dos produtos da empresa, identificando oportunidades de redução destes, visando alterações planejadas para melhorar os lucros.
Elaborar estudos de viabilidade econômica de produtos, visando possibilitar sua comercialização.
Elaborar análises de mercado visando acompanhar a distribuição das vendas (por produto, cliente, região, mix de compra, preços).
Desenvolver outros trabalhos no âmbito econômico-financeiro de interesse da empresa.

Avaliações da Corning

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa em busca de atualização e melhoria nos processos. Correta com suas obrigações. Possui estabilidade econômica. Não tem muita rotatividade.

Contras: Local que fica situada é de difícil acesso , não tem restaurantes próximos e a empresa não tem Ticket e nem refeitório. Horário muito rígido.

Excelente ferramenta de avaliar as empresas.

Prós: Benefícios, carreira (oportunidades e crescimento profissional) e um excelente local para trabalhar, pois o ambiente é fantástico. Empresa exemplo que todo funcionário se sente feliz e realizado em trabalhar. É uma empresa que eu recomento com prazer, pois aqui eu encontrei todas as expectativas que já venho procurando por alguns anos.

Contras: Não tem, porque é um empresa "muito" séria que cumpre integralmente com suas responsabilidades. Por ser uma empresa multinacional americana, cumpri rigorosamente os padrões determinados com critério e justiça.

Conselhos para presidência: Solicito manter o nível atual, pois é excelente . Parabéns a todos !