• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de Analista Financeiro
Corning em Rio de Janeiro - RJ

Descrição da Vaga

Analista Financeiro

Supervisionar a elaboração do fluxo de Caixa da empresa, negociar prazos para o fornecimento de informações pelas gerências, avaliar a qualidade destas e acompanhar o lançamento destes dados, visando assegurar a qualidade do relatório e sua entrega nos prazos estabelecidos.
Analisar o fluxo de caixa, fazer simulações, visando identificar problemas e oportunidades para melhorar o desempenho econômico-financeiro da empresa.
Acompanhar o comportamento das previsões em relação às realizações das premissas do fluxo de caixa, visando identificar e discutir as ocasionais distorções.
Preparar e apresentar projeções e simulações estratégicas visando antecipar os resultados da empresa, permitindo ações corretivas se for o caso.
Supervisionar a elaboração de tabelas de preços de Venda e acompanhar o cronograma físico-financeiro das obras.
Apurar e analisar os custos dos produtos da empresa, identificando oportunidades de redução destes, visando alterações planejadas para melhorar os lucros.
Elaborar estudos de viabilidade econômica de produtos, visando possibilitar sua comercialização.
Elaborar análises de mercado visando acompanhar a distribuição das vendas (por produto, cliente, região, mix de compra, preços).
Desenvolver outros trabalhos no âmbito econômico-financeiro de interesse da empresa.

Leia mais

Avaliações da Corning


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.64
  • Oportunidade de carreira
    3.73
  • Cultura da empresa
    4.09
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Parece, mas não é.

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ser parte de um grupo multinacional americano e levar seu nome. Vende-se uma imagem de empresa multinacional, porém o capital humano é muito limitado.

    Contras: Não há investimento em pessoas, pouquíssimos estão dispostos a desafiar o status-quo e os que tentam são podados. Falta de gestão absurda da liderança. Pessoas pouco capacitadas tecnicamente, mas que sabem "fazer a roda girar do modo da empresa". Por esse motivo há tanto tempo a empresa não decola. Os funcionários da fábrica até que gostam da empresa, porque não tem muito acesso à outros universos, porém a galera do colarinho banco ou detesta ou já se acomodou onde está ou tem medo de sair.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Encerrando 2018 com tudo !

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A Corning faz muito por todos. Retirou as frutas podres e hoje em dia está alinhada com a cultura e com os seus valores internacionais. Tenta de todas as formas burlar a crise salvando os empregos dos funcionários. Excelentes salários para o setor administrativo. Tenta ser justa e correta. Embora não exista perfeição neste mundo.

    Contras: Localização de difícil acesso. Trabalhar (alguns) finais de semana para pagar horas. Promoções acontecem de forma lenta. INGLÊS É INDISPENSÁVEL. Nem pense em se candidatar a vagas administrativas sem fluência no idioma. Domínio de SAP é um plus.

    Conselhos para presidência: Nunca desista de ser quem vocês são. Terei sempre ótimas lembranças de todos.

    Recomenda a empresa: Sim