Vaga de Analista
Accenture em São Paulo - SP

Analista - Experience Platform (E-commerce)

Junte-se a Accenture e ajude-nos a transformar as organizações e comunidades em todo o mundo. A Accenture é uma das principais consultorias de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing.

Esta posição faz parte de Accenture Digital, responsáveis por digitalizar os negócios dos nossos clientes, permitindo-lhes aproveitar o poder das ferramentas digitais, como analytics, marketing interativo e serviços de mobilidade para melhorar a experiência do usuário para milhões de usuários finais.

Nossos profissionais, na estrutura de Client & Market, geram um crescimento rentável desenvolvendo insights, aumentando a relevância, expandindo a parcela de mercado e criando oportunidades. Eles se desenvolvem profissionalmente atuando diretamente com o mercado e gerando impacto imediato nas vendas.

Profissionais Management Consulting projetam e implementam processos que corrigem as intervenções e integram a estratégia, tecnologia e pessoas para permitir melhorias de processos que criam valor para os clientes.

**Vaga de Analistas Experience Platform (e-Commerce)
As atividades que o profissional irá desempenhar será o entendimento e especificações de requisitos funcionais e técnicos, desenho de soluções utilizando plataformas de e-commerce e soluções Web customizados. Acompanhamento dos desenvolvimentos junto as equipes técnicas.

Basic qualifications

**Conhecimentos e requisitos:
Formação superior completa nos cursos de Engenharias, Ciências da Computação e Sistemas da Informação

Inglês avançado/ fluente;

Disponibilidade de Viagem;

Experiência como Arquiteto de Soluções (Desenho e implementação), preferencialmente Web e de Integração de Sistemas;

Conhecimento funcional em processo de e-commerce, content management system e implementação de Portais para soluções de omini-canal e multi-lojas;

**Diferencial:
Desenvolvimento em linguagens Web

Gestão de Projetos Web, Portais e-Commerce, Mobile ou Conteúdo;

Conhecimentos de Ferramentas de Gestão de Conteúdo (ex. Vignette Content Management, Adobe CQ), Plataformas de e-Commerce (ex.: Oracle ATG, hybris, Microsoft Commerce Server, WebSphere Commerce) e Plataformas de Portais (ex.: WebSphere, Oracle WebLogic) são desejáveis;

Conceitos de Web, Mídias Sociais e Estratégia de Marketing Digital são desejáveis.

Necessário ter trabalhado em algum projeto ou operação de eCommerce, preferência para pessoas com conhecimento nas plataformas líderes de mercado hybris, ATG, IBM, Magento, VTEX.

Como diferencial técnico, considerarmos também conhecimento em tópicos atuais de desenvolvimento web, por exemplo, nodejs, angular, react, nosql databases.

" A Accenture não discrimina por motivos de raça, religião, cor, sexo, idade, deficiência não incapacitante para a função, nacionalidade, orientação sexual, identidade ou expressão de gênero, ou por nenhum outro motivo proibido pela legislação local. Essa oportunidade é extensiva a todas as pessoas com deficiência. Solicitamos que seja descrito no currículo o tipo de deficiência, bem como se requer algum recurso especial para desenvolver seu trabalho.”

Avaliações da Accenture

empresa boa de se trabalhar em relação a estrutura e treinamentos

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: empresa boa pra iniciar com bastante treinamentos, um rh muito bom e benefícios razoáveis

Contras: salário incompatível com mercado, trabalho em excesso, forma de avaliação questionável

Conselhos para presidência: Melhorar métodos de avaliação e aumento de salarios

A experiência pode ser boa ou ruim, depende muito do projeto em que você é alocado

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Bons benefícios, bastante espaço para crescimento, diversidade de projetos, alguns projetos bem desafiadores em áreas/tecnologias promissoras.

Contras: Ambiente muito formal e burocrático, crescimento lento, alguns projetos bem maçantes, muita diferença salarial entre funcionários do mesmo nível