Vaga de ANALISTA / ESPECIALISTA DESENVOLVEDOR JAVA
Universo Online (UOL) em São Paulo - SP

ANALISTA / ESPECIALISTA DESENVOLVEDOR JAVA

Requisitos
* Superior completo;
* Sólidos conhecimentos em análise e desenvolvimento de sistemas, definições de arquitetura e orientação a objetos.
* Domínio da linguagem de programação Java (Java EE) para o desenvolvimento de sistemas complexos, seguros e repletos de integrações, com demanda por alta performance e alta disponibilidade.
* Experiência com desenvolvimento para ambiente Unix/Linux.
* Conhecimento de programação orientada a objetos e design patterns.
* Forte preocupação com a qualidade do código e do funcionamento das soluções, com atenção para as boas práticas.
* Eficácia na elaboração de testes unitários e funcionais.
* Experiência em prática com bancos de dados relacionais.

Principais atividades
* Codifique! Queremos criar soluções de pagamento que tornem a vida dos nossos clientes mais simples e produtiva, você contribuirá muito para o desenvolvimento disso.
* Analise! Desperte o seu lado investigador, você precisará dele para avaliar impactos, riscos e estimar esforços.
* Teste! Nada melhor do que o reconhecimento por gerar poucos bugs e poupar o retrabalho nas validações feitas pelos analistas de qualidade.
* Automatize! Afinal, para que executar a mesma tarefa manualmente várias vezes, se podemos escrever um código uma única vez e delegar para ele todo o trabalho pesado?
* Fique alerta! O acompanhamento de Produção é essencial e problemas certamente surgirão para colocar à prova o raciocínio e o poder de reação de todos.
* Interaja! Além do contato com a equipe, você terá a oportunidade de conhecer pessoas de outras equipes, outros departamentos e até outras empresas do mercado de meios de pagamento.
* Opine! Todos temos algo para aprender, e aquele comentário que inicialmente parece bobo pode ser, na verdade, uma grande oportunidade. E isso não se restringe aos code reviews!
* Ajude! Outros profissionais podem precisar da sua experiência ou orientação, descubra como é gratificante poder fazer a diferença.
* Peça ajuda! Estamos certos de que você não sabe tudo, então não se acanhe para pedir ajuda aos universitários.
Desejável
* Experiência profissional com métodos ágeis, como Scrum e Kanban.
* Experiência prática com BDD (ex.: Cucumber) e integração contínua (ex.: Jenkins).
* Conhecimentos de bancos de dados não relacionais.

Avaliações da Universo Online (UOL)

Ótima empresa para trabalhar

Software Developer Engineer

Prós: Ambiente colaborativo onde os times ajudam uns aos outros e contribuem com a disseminação do conhecimento. Forte preocupação com a qualidade dos produtos e satisfação do cliente.

Contras: Plano de carreira não é muito claro na empresa. Não há uma transparência sobre como é realizada as avaliações responsáveis por promover alguém de cargo.

Conselhos para presidência: Tornar mais transparente o plano de carreira.

Boa empresa para se trabalhar, recomendo.

Analista de Recursos Humanos

Prós: Pontos positivos: Benefícios e Remuneração. É enquadrado com a prática de mercado. Além disso o UOL é uma empresa grande e reconhecida, o que fortalece muito o currículo do funcionário.

Contras: Como pontos negativos: A falta de oportunidades internas em outras áreas, além de faltar uma trilha de carreira. .