Vaga de ANALISTA ENGENHARIA TI PL
Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) em São Paulo - SP

ANALISTA ENGENHARIA TI PL

Conhecimentos Técnicos:
Arquitetura de Front End: Web( HTML 5, CSS, JavaScritp, Frameworks JavaScritp e.g: Angular, Jquery) e Mobile(Nativo, H­brido, Responsivo(HTML 5.0)).
Tecnologias open source;
Conceito de programação paralela e em nuvem;
Arquitetura para serviços (Design de APIS, Microserviços, Restfull, Implementação de APIs, Governança de serviços) Mensageria Algoritmos estruturados e orientados a objeto;
Estrutura de Dados;
Banco de dados relacionais e não relacionais ( NoSQL );
BigData;
Design Patterns (MVC, Injeção de dependência, Command Query Separation, Event Sourcing, padrões de integração de sistemas) Domain Driven DesignPadríes de desenvolvimento do Banco;
Visão crítica e questionadora;
Visão de arquitetura de software e melhores práticas de mercado;
Conhecimento de engenharia para mecanismos móveis;
Projetista de softwares que envolvam tecnologia da informação;
Elaboração de documentação de projetos de hardware/software;
Design de componentes;
Competências Pessoais:
Organização e persistência;
Pesquisador com capacidade de acompanhar a evolução das tecnologias;
Capacidade de definir e defender entregas com valor mínimo viável ( MVP );
Visão de Risco;
Capacidade de trabalhar em equipe multidisciplinares;
Comunicador;
Negociador;
Raciocínio lógico e matemático;
Gosto por inovação;
Elaboração e execução de projetos que envolvam software e/ou hardware;
Habilidade de interpretação de cenários;
Criatividade diante aos diferentes contextos organizacionais;
Visão ética e humanística que lhe permita exercer suas funções de forma consciente e responsável;

Avaliações da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

É preciso deixar o orgulho de lado para poder alcançar determinados objetivos

Jovem Aprendiz

Prós: ganhar conhecimento, ganhar benefícios da empresa, ser reconhecida pelos clientes pelo seu atendimento e dar seu tempo para escutar histórias e críticas de clientes, onde pode ser usado para melhorias no banco.

Contras: Por ser uma empresa, onde para se manter no emprego é preciso bater metas, as pessoas que ali trabalham não dão tanta atenção ao jovem aprendiz. Eu mesma tive que aprender a parte de caixa eletrônico, atendimento sozinha e com clientes experientes. E dentro das agências não deveria ter ou melhor existir diferença entre funcionários, na parte de uns serem terceirizados e outros serem funcionários do Itaú. Como aprendiz e pelo atendimento e envolvimento que tenho com os clientes, deveria ser convidada a dar opiniões e participar de reuniões junto com o restante dos gerentes, supervisora e caixa.

Conselhos para presidência: Todos serem tratados de igual para igual.

Boa empresa para crescimento e aprendizado!

Agente Administrativo

Prós: Possibilidade de crescimento, bons benefícios, salario um pouco acima do mercado embora isso seja justificado pela rotina e alta exigência...

Contras: Sistemas antigos e processos burocráticos impedindo facilidade e agilidade em criação de produtos ou resolução de problemas. Isso reflete no resultado final - cliente.