Vaga de Analista Engenharia de Integração de Sistemas Júnior
Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) em São Paulo - SP

Analista Engenharia de Integração de Sistemas Júnior

Buscamos pessoas:

• Talentosas que contribuam com a nossa busca pela excelência em experiência digital dos nossos clientes;
  • Apaixonadas por resultados e que encaram desafios com simplicidade e criam soluções que beneficiarão milhões de pessoas;
  • Versáteis que aprendem rápido e se adaptam facilmente às mudanças de contexto interno e externo;

A engenharia de integração de sistemas do Itaú tem como propósito buscar o que mais importa: a capacidade de se conectar, fornecer soluções inovadoras, simples, fáceis e seguras. Se você se identificou, #VamosJuntos!

Responsabilidades:

• Trabalhar na evolução das plataformas tecnológicas de Business Process Management (BPM), API Management, Middleware Oriented Message (MOM), Enterprise Service Bus (ESB) e Business Rules Management System (BRMS);
  • Atuar como engenheiro em projetos de TI que envolvam as plataformas e gerar os artefatos de projeto correspondentes.

Competências:

• Postura de dono;
  • Autodidata e estar atualizado sobre novas tecnologias e tendências;
  • Motivação por novos desafios;
  • Comunicativo, responsável, colaborativo e inovador;
  • Trabalho em equipe;

Competências técnicas:
* Formação conclu­ída e/ou em andamento na área de tecnologia.

Avaliações da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Excelente ambiente para crescimento profissional

Contras: Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Excelente local para iniciar a carreira.

Trainee

Prós: Ambiente extremamente dinâmico e desafiador, onde o profissional tem muita exposição a liderança e rápido ganho de responsabilidade. O desenvolvimento é acelerado e a remuneração é bem acima da média.

Contras: Plano de carreira é bem desenvolvido pra quem está iniciando mas ainda carece de atenção para o longo prazo. O acompanhamento do RH é pouco desenvolvido e é necessário aprender a navegar na arena política para crescer.

Conselhos para presidência: Proporcionar caminhos mais claros para o crescimento de longo prazo na empresa, além de uma capacitação maior dos gestores quanto a gestão de pessoas.