Vaga de Analista Engenharia da Qualidade SR
Renault em Curitiba - PR

Analista Engenharia da Qualidade SR

Atividades:
* Identificar os modos de falha e as causas dos problemas de garantia dos veículos em série, relacionados principalmente aos perímetros de controle motor e aos novos sistemas que possuem gerenciamento eletrônico, como função Stop-start, alternador com ESM (Energy Smart Management), etc;
* Identificar as causas de não-conformidades ou de concepção para uma passagem em tratamento do tema à fábrica ou Engenharia;
* Pilotar as analises multi
* métiers, incluindo as realizadas com os fornecedores.
Requisitos:
* Formação Superior completa em Engenharia Elétrica ou cursos afins.
* Desejável pós-graduação/ MBA.
* Inglês fluente/ avançado é mandatório. Francês altamente desejável.
* Obrigatória experiência em Engenharia Automotiva;
* Habilidade para efetuar, quando necessário, a intervenção física no veículo (visando compreender o problema ocorrido com o cliente);
* Conhecimento consolidado de calibração de motores e arquitetura eletro
* eletrônica;
* Conhecimento para instrumentar um veículo com o objetivo de coletar dados que auxiliarão a análise;
* Domínio no uso das ferramentas CANalyser, DDT, INCA.

Avaliações da Renault

De uma forma geral a Renault é uma ótima empresa para se trabalhar e aprender coisas novas.

Analista de Engenharia Pleno

São José dos Pinhais, PR

Prós: Os principais pontos positivos da empresa na minha visão são o ambiente de trabalho, a perspectiva de carreira, os chefes são respeitosos...

Contras: Na minha visão o salário inicial da engenharia é muito baixo e deveria ser revisto. O fato da empresa ter uma alta PLR não deveria justificar um salário tão inferior à outras empresas do mesmo setor.

Conselhos para presidência: Rever salario inicial para engenharia.

Boa empresa com pontos a melhoras

Gerente

São José dos Pinhais, PR

Prós: Preocupada com a carreira das pessoas, é uma empresa responsável, que não comete (em geral) arbitrariedades. Tem bons benefícios e bom PLR. O ambiente de trabalho é bom.

Contras: Processos muito complicados e complexos (travados), o que deixa o processo de decisão muito lento. Muita dependência da matriz, a competência dos engenheiros locais é muito restrita.