Vaga de Analista DevOps
Accenture em Recife - PE

Analista DevOps - Concrete

Somos a Concrete, uma empresa da Accenture especializada em produtos digitais, e estamos em constante movimento. Trabalhamos junto às maiores companhias do Brasil para garantir a transformação digital. Para isso, usamos design, desenvolvimento ágil e nossa cultura de inovação. Trabalhamos com tendências, mas não seguimos passos: criamos os nossos caminhos, que viram referência.

No capítulo de DevOps disseminamos boas práticas e quebramos os silos de conhecimento. Fazemos o trabalho bonito e o encanamento que mantém tudo funcionando. DevOps não é uma atividade, é uma cultura e uma forma de agir. Nós garantimos a entrega do Produto Digital com integração, testes e publicação, ou seja, a qualidade do software. Somos uma área de apoio que pensa estrategicamente na estrutura e arquitetura final do produto, e por isso temos uma relação bem próxima com todos os times. Automatizamos processos, melhorando o desempenho do Time de Desenvolvimento inteiro.

Trabalhamos intensamente no início da criação dos produtos, utilizando ferramentas de automatização, virtualização e alavancando cloud e infraestrutura como código para iniciar os ambientes de desenvolvimento. No decorrer das iniciativas somos os responsáveis por implementar os processos de integração e entrega contínua, utilizando servidores de CI, repositórios de código, scripts de automatização e relatórios. DevOps é o motor para a agilidade dos nossos Times.

Vem mover o mundo com a gente!

SomosConcrete #TrabalheComOsMelhores

Basic qualifications

Buscamos pessoas com:
* Conhecimento de ao menos uma das linguagens de programação (Bash, Python, Ruby, PowerShell)
* É desejável conhecimento em outras linguagens, como Node.JS, Java e C#
* Experiência com Git e metodologias de desenvolvimento
* Experiência em desenvolver soluções de arquitetura de software
* Conhecimentos profundos em segurança da informação
* Conhecimento em utilizar, entender os benefícios e conhecer o significado de DevOps, integração contínua, deploy contínuo, testes automatizados, Infraestrutura como código, IaaS e PaaS, Monitoramento, Scrum e Lean Startup.
* Conhecimento de ao menos uma ferramenta de cada uma das categorias abaixo:
* Servidores de CI (Jenkins, Team City, Bamboo, Travis, etc)
* Software de automatização (Ansible, Chef, Puppet, OpsWorks)
* Cloud (AWS, Azure, OpenStack)
* Sistemas Operacionais (Linux, Mac OS X, Windows)
* Ferramentas de monitoramento (Splunk, Logstash, Zabbix)

Avaliações da Accenture

Ótima escola

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Carreira pode ser bem agressiva na consultoria e existem muitas oportunidades. Procura praticar a meritocracia e qualificar bem as pessoas com várias oportunidades de treinamento.

Contras: Qualidade de Vida muito restrita. Longas horas de trabalho. Ambiente de trabalho agressivo. Exige muitas viagens dos executivos e remuneração nem sempre é compatível com o mercado.

Excelente empresa para iniciar e construir sua carreira, mas com alta carga de trabalho.

Manager

Prós: Plano de carreira bem definido, e processo de avaliação justo (distorções podem ocorrer, mas o percentual é baixo). Permite excelente oportunidade de aprendizado e crescimento profissional pela diversidade de áreas e indústrias de atuação, além da alta exposição aos líderes e corpo executivo dos clientes.
    Possui cultura orientada ao trabalho em equipe e fomenta a diversidade.

Contras: Desbalanço entre vida profissional e pessoal, devido a alta carga de trabalho e a alta competitividade, que é natural do business da empresa. Dificuldade na disseminação de seus valores e cultura, pelo alto número de projetos distintos, em segmentos/ indústrias distintos.
    Possui ótimos programas de engagement, mas encontra dificuldades para operacionalizá-los.

Conselhos para presidência: Reduzir o número de programas de engamenet implantar programas mais efetivos, para disseminar seus excelentes valores de forma efetiva. Treinar seus novos executivos para melhor gerir e orientar a competente, exigente e ansiosa nova geração.