Vaga de Analista Desenvolvimento Vendas JR
PepsiCo em São Paulo - SP

Analista Desenvolvimento Vendas JR

Na PepsiCo estamos comprometidos em atrair os melhores talentos, pessoas movidas a desafios e inspiradas por oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Alimentamos emoções dos nossos clientes e consumidores, alcançando resultados com nosso Jeito ÚniCo de fazer negócios, agindo com integridade, de forma ágil e responsável.

Performance com Propósito

Abrir novos caminhos. Nunca se contentar com o segundo lugar. Vencer juntos, celebrar e fazer algo maior. Este é o significado de Performance com Propósito.
Estamos comprometidos, ao redor do mundo, em dar às pessoas o sabor que desejam e a nutrição que necessitam. Sonhamos globalmente e agimos localmente, inovando constantemente para sustentar o nosso planeta, as nossas pessoas, as nossas comunidades e os nossos negócios. Novos mercados significam novas maneiras de fazer negócios, e novas maneiras de abordar questões relacionadas a saúde, diferenças culturais e desafios ambientais. Todos os dias são uma aventura e uma oportunidade para o crescimento pessoal e profissional.

Sobre a PepsiCo

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais empresas de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatado em pó), TODDYNHO ® (achocolatado pronto para beber),ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ®e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™ e MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® Ice Tea(chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH!®, MOUNTAIN DEW ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás), e DRINKFINITY ® (sistema de bebidas portátil e pessoal).

Atividades:

• Alinhamento semanal das previsões de vendas junto aos diretores e gerentes divisionais. Atendimento as diretorias regionais de vendas
  • Monitoramento e análise dos principais KPI's de vendas do canal/região.
  • Identificar e avaliar oportunidades de negócios, soluções e melhorias na diretoria sob sua responsabilidade.
  • Acompanhar evolução de vendas (aceite + faturado + carteira) e buscar alternativas junto à área de vendas para o cumprimento do planejado/meta mensal.
  • Analisar o mix de produtos dentro das categorias garantindo o sortimento mais "saudável" para o negócio.
  • Acompanhar evolução dos impactos oriundos de ações e incentivos de vendas.
  • Reporte semanal e mensal de performance, monitorando crescimento, sell in, sell out, share volume/valor, faseamento do faturamento, positivação de inovações, drop size, trocas e devoluções demais indicadores de vendas.
  • Participação na cascateamento e elaboração das metas mensais de vendas das regionais sob sua gestão.
  • Apoiar na implantação de ferramentas e soluções que tragam melhorias para a área.

"Este processo seletivo está sendo divulgado interna e externamente de forma simultânea."
"Para a processo de seleção interno será considerado o Profile interno, necessário o mesmo esteja atualizado"
* Desejável experiência prévia na área de Planejamento e desenvolvimento de vendas ou áreas correlatas
* Formação: Superior completo em Administração, Engenharia, Marketing, Economia ou áreas relacionadas.
* Imprescindível conhecimento Excel avançado e demais ferramentas pacote Office intermediário.

"A companhia se reserva o direito de modificar as especificações, habilidades e requerimentos da posição de acordo com suas necessidades"

Job Ref: 132316BR

Avaliações da PepsiCo

Esperava mais de uma empresa deste porte

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: O pacote de benefícios é bem intressante, bem como investimento em treinamentos para lideranças, tanto nas plataformas digitais quanto em eventos presenciais. Também preza bastante pela qualidade de vida (principal atrativo desta empresa).

Contras: É preciso avaliar em categorias: • Relacionamento com Stakeholders: A área comercial manda na empresa, então se você quiser resolver algum problema relacionado à eles, o problema é devolvido para a sua área. Se você insistir em contra-argumentar, eles te expelem. Por isso, não adianta querer resolver os problemas da empresa com a área comercial achando que encontrará apoio, resolva sozinho!; • Standards - Na área onde trabalhei, os padrões são quase inexistentes ou desatualizados. Não existe uma área de qualidade nos CDs para conduzir o tema ervar a empresa para um patamar de excelência; • Sistemas de Informação - O grande calo da empresa, onde vemos diversos sistemas confusos que não conversam entre si. Em alguns deles, é possível apenas que um funcionário por vez acesse uma determinada transação/ rotina (acredite se quiser). A empresa não parece estar interessada a desenvolver ou comprar um único sistema e fazer com que as áreas trabalhem integradas; • RH - Apesar de bem intencionado, extremamente distante. É fato que o gestor deve fazer o papel de conduzir o time, mas alguns assuntos no qual o RH é essencial, a distância impacta bastante; • Segurança do Trabalho - A empresa é bem preocupada com o tema, mas para a área onde trabalhei, não existia interação com esta área pois esta área atende prioritariamente o comercial. • Cultura - É só perguntar para algum funcionário operacional se ele(a) conhece os valores da empresa para saber que a cultura não está enraizada nas pessoas.

Conselhos para presidência: Investimento em fortalecimento de cultura e sistemas de informação.

Gerente de Compras e Suprimentos

Prós: Jornada flexível para coordenadores e gerentes, home office, treinamento constante, responsabilidade pelo plano de carreira, sistema de avaliação robusto, respeito a diversidade e inclusão

Contras: Falta de foco na solução de problemas, falta de agilidade sob cenários de mudança, liderança sem tomada de decisão, muitas perdas que não são endereçadas para correção, falta de coragem para restruturar processos. Portanto qualquer mudança é muito demorada e burocrática.

Conselhos para presidência: Destravar processos burocráticos para uma rapida tomada de decisão em processos, produtos e pessoas, endereçando responsabilidades.