Vaga de Analista Desenvolvimento Vendas JR
PepsiCo em São Paulo - SP

Analista Desenvolvimento Vendas JR

Na PepsiCo estamos comprometidos em atrair os melhores talentos, pessoas movidas a desafios e inspiradas por oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Alimentamos emoções dos nossos clientes e consumidores, alcançando resultados com nosso Jeito ÚniCo de fazer negócios, agindo com integridade, de forma ágil e responsável.

Performance com Propósito

Abrir novos caminhos. Nunca se contentar com o segundo lugar. Vencer juntos, celebrar e fazer algo maior. Este é o significado de Performance com Propósito.
Estamos comprometidos, ao redor do mundo, em dar às pessoas o sabor que desejam e a nutrição que necessitam. Sonhamos globalmente e agimos localmente, inovando constantemente para sustentar o nosso planeta, as nossas pessoas, as nossas comunidades e os nossos negócios. Novos mercados significam novas maneiras de fazer negócios, e novas maneiras de abordar questões relacionadas a saúde, diferenças culturais e desafios ambientais. Todos os dias são uma aventura e uma oportunidade para o crescimento pessoal e profissional.

Sobre a PepsiCo

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais empresas de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatado em pó), TODDYNHO ® (achocolatado pronto para beber),ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ®e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™ e MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® Ice Tea(chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH!®, MOUNTAIN DEW ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás), e DRINKFINITY ® (sistema de bebidas portátil e pessoal).

Atividades:

• Alinhamento semanal das previsões de vendas junto aos diretores e gerentes divisionais. Atendimento as diretorias regionais de vendas
  • Monitoramento e análise dos principais KPI's de vendas do canal/região.
  • Identificar e avaliar oportunidades de negócios, soluções e melhorias na diretoria sob sua responsabilidade.
  • Acompanhar evolução de vendas (aceite + faturado + carteira) e buscar alternativas junto à área de vendas para o cumprimento do planejado/meta mensal.
  • Analisar o mix de produtos dentro das categorias garantindo o sortimento mais "saudável" para o negócio.
  • Acompanhar evolução dos impactos oriundos de ações e incentivos de vendas.
  • Reporte semanal e mensal de performance, monitorando crescimento, sell in, sell out, share volume/valor, faseamento do faturamento, positivação de inovações, drop size, trocas e devoluções demais indicadores de vendas.
  • Participação na cascateamento e elaboração das metas mensais de vendas das regionais sob sua gestão.
  • Apoiar na implantação de ferramentas e soluções que tragam melhorias para a área.

"Este processo seletivo está sendo divulgado interna e externamente de forma simultânea."
"Para a processo de seleção interno será considerado o Profile interno, necessário o mesmo esteja atualizado"
* Desejável experiência prévia na área de Planejamento e desenvolvimento de vendas ou áreas correlatas
* Formação: Superior completo em Administração, Engenharia, Marketing, Economia ou áreas relacionadas.
* Imprescindível conhecimento Excel avançado e demais ferramentas pacote Office intermediário.

"A companhia se reserva o direito de modificar as especificações, habilidades e requerimentos da posição de acordo com suas necessidades"

Job Ref: 132316BR

Avaliações da PepsiCo

Preocupação com seu pessoal

Promotor de Vendas ExternasEx-funcionário, saiu em 2011

Recife, PE

Prós: Alguns benefícios como plano de saúde para família, alimentação e outros. Capacitação de acordo com a função exercida. Salário compatível com mercado

Contras: A empresa era gerida por pessoas que precisam melhorar a gestão e a importância de cada funcionário relacionado à sua saúde e bem estar. Se preocupar com horário e carga de trabalho de cada um.

Conselhos para presidência: Conscientizar aos seus gestores que a empresa se faz de pessoal, que tem sentimentos e dores e não só de metas

Avalie outras opções de empresas, não ceda a vaidade por porte ou volume de faturamento

Analista de Customer ServiceEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário pago em dia, programa de reconhecimento internacional, lojinha com descontos em produtos, pacote de planos médico/odonto e previdência completos.

Contras: Burocracias, desperdício de tempo com excesso de reuniões e pouco acompanhamento nas ações. Muitos rodízios internos e projetos acabam impactando ou deixando de evoluir por mudança do sponsor. Gerência dispersa e mais preocupada com indicadores, do que com as pessoas. Pouco capacitação interna. Baixo incentivo para desenvolver talentos.

Conselhos para presidência: Fazer avaliação 360º dos líderes, mas com a participação dos subordinados, mantendo sigilo obviamente.