Vaga de Analista Desenvolvedor
Proof em Rio de Janeiro - RJ

Analista Desenvolvedor

Oportunidade para Área de Desenvolvimento:
Atividades: Analisar e avaliar problemas, estruturar soluções e alternativas, Selecionar e implantar planos de ação apropriados ao projetos de alta complexidade; Configurar e executar mudanças em sistemas Linux, DBMS e códigos de programação; Realizar levantamento de requisitos e análises técnicas e garantir que aquilo que precisa ser desenvolvido atenda as especificações dadas pelos solicitantes. Garantir que o processo de desenvolvimento através das fases de Análise.
Experiência: Em análise e desenvolvimento de sistemas, criação de scripts e acesso a base de dados. Banco de Dados (PostgreSQL, MySQL), HTML, CSS, JAVASCRIPT, PHP, Orientação Objetos, Padrões de projeto, UML, SCRUM. Infraestrutura e redes: Linux, Shell Script.
Benefícios :
VR
VT
VA
PLANO DE SAÚDE/ODONTOLÓGICO
SEGURO DE VIDA

Avaliações da Proof

Analista de Produtos

Prós: Acredito que o clima do ambiente seja muito adequado para o desenvolvimento do colaborador, tanto pela liberdade que o mesmo tem para protagonizar dentro da empresa, sugerindo novas ideias e realizando-as; como pela acessibilidade dos colaboradores (sócios, gerentes, diretores, etc) para conversar sobre qualquer assunto. Além disso, a valorização do colaborador também é dado por meio de investimento em cursos, capacitações, eventos, certificados, etc. Acredito que esse seja um dos grandes diferenciais da PROOF.

Contras: Sinto falta de um ambiente com uma abordagem mais agressiva de mercado exigindo o alto desempenho e comprometimento com a causa. Isso é essencial para o sucesso em médio/longo prazo de qualquer organização que almeja grandes marcos.

Conselhos para presidência: A estratégia adotada e o trabalho de desdobramento da mesma diante de um cenário de tomadas de decisão dinâmicas tem tido bastante efetividade na PROOF. A empresa está alocando seus esforços de forma cada vez mais convergente e inteligente, ainda que tenha inúmeros pontos de melhoria. Tem sido um grande avanço. Agora, como toda empresa que não nasceu respirando governança e boas práticas de gestão empresarial, ainda há muitos gaps a serem combatidos e devidamente tratados. O caminho, portanto, é gradual e acredito que pela forma com a empresa tem caminhado, alcançar um alto nível de maturidade em comparação ao nosso mercado será apenas uma consequência. A grande questão é o "quando". Por isso, é importante acelerar esse processo com a readequação do recurso mais valioso de uma empresa com foco em serviços: os recursos humanos. Afinal, quem tem fome, tem pressa. Um ambiente com uma abordagem mais agressiva de mercado exigindo o alto desempenho e comprometimento com a causa se torna essencial para o sucesso em médio/longo prazo. Um boa síntese do perfil de profissional que queremos seria a expressão "ou soma, ou some". Entretanto, é uma via de mão dupla. O profissional precisa enxergar o devido valor em se manter numa empresa desse conceito: salários condizentes com a média de mercado, boas práticas de reconhecimento dos colaboradores, fomentação ao diálogo sobre segurança, integrações recorrentes. Em suma, a valorização do profissional precisa ser preocupação constante das discussões de C-Level. Se eu fosse elencar a principal razão para a minha nota 9 seria: salário. Os profissionais desse perfil supracitado não são baratos. Principalmente quando o foco é em formar esses profissionais, uma vez que estudantes ou recém formados de faculdades de grande renome (UFRJ, UFF, PUC, etc) tem expectativas salariais muito acima da faixa de estágio e analista júnior da PROOF.

Autonomia de trabalho, mas falta clareza no direcionamento

Gerente de Contas

Prós: Ambiente descontraído, autonomia de trabalho e horários, pagamento dos salários em dia. Possibilidade de atuação com grandes contas e cultura jovem.

Contras: Contratos de resultados mal elaborados, ausência de feedbacks sobre performance e direcionamento claro para alcançar metas estabelecidas, passando a impressão de má organização.