Vaga de Analista
Contabilizei em Curitiba - PR

Analista - Desenvolvedor Full Stack Java

DESCRIÇÃO

Ambiente de trabalho descontraído, horário flexível, sem burocracia, autonomia e acordar todo dia sabendo que você faz a diferença? A Contabilizei é um escritório de contabilidade online, líder de mercado. Nosso propósito é resolver a dor e burocracia de micro e pequenas empresas ao se manterem regulares com o governo. Somos contadores, só que online, simples assim.

CONTRATO

CLT (Efetivo)

REQUISITOS

Competências necessárias:
* Possuir formação na área de tecnologia ou estar cursando;
* Experiência com programação orientada a objetos e arquitetura MVC;
* Experiência com padrões de projeto (ex. dao, facade...);
* Experiência com desenvolvimento Web com Java, HTML5, CSS3, Javascript, Ajax;
* Conhecimento em frameworks Javascript como: JQuery, Angular JS, Backbone;
* Ter trabalho com práticas Agile (Scrum, Kanban, XP...);
* Experiência no desenvolvimento de Web services e APIs(REST, JSON, XML).
* DIFERENCIAIS: Ter trabalhado com Bootstrap e Angular JS, experiência com infraestruturas Cloud Computing, como: Google Cloud Plattaform, Amazon AWS, Azure e/ou banco de dados Não Relacional (NOSQL). Ter trabalho com conceitos de micro serviços e computação distribuída e experiência com desenvolvimento focado em UX (web e/ou mobile).

Avaliações da Contabilizei

Mais do mesmo

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A localização é legal e a maioria da equipe, por mais que seja jovem, é bastante profissional e determinada. Existem alguns outros pontos também como video game e bolos nos aniversários.

Contras: Muitos. Você trabalha na empresa sem muito senso de direção. A gerência é péssima, exige muito mas o retorno é mínimo. As pessoas trabalham horas e horas a mais sem nenhum tipo de benefício e isso é disfarçado com expressões como "pessoas determinadas". Parece diferente, mas é a típica empresa que contrata funcionários junior para a maior parte da mão de obra e paga uma mixaria, enquanto os 'superiores' que deveriam pesar estrategicamente são umas táboas. Somente mais do mesmo.

Conselhos para presidência: Por que vocês não cuidam mais dos funcionários? No caso, da maneira correta? Cerveja na comemoraão é legal, mas segurança e bom retorno é ainda melhor para o desenvolvimento do ecossistema profissional dentro da empresa.

Não recomendável se você procura um bom ambiente de trabalho com remuneração justa

Prós: Você aprende alguma coisa, as pessoas que estão trabalhando lá dentro são sensacionais e dá pra fazer muitas conexões importantes para a vida.

Contras: Se você está procurando por uma carga extenuante de trabalho, com remuneração menor que a do mercado, sem reconhecimento, mas que você pode levar o cachorro pro escritório na sexta feira, é o lugar pra você. Infelizmente não é uma empresa que eu posso recomendar a nem um ser humano racional. A empresa se orgulha em pagar mal e fazer todos trabalharem horas extra. Pouquíssimo reconhecimento profissional, tanto no ponto de vista de Feedback, promoções internas (preferem contratar de fora que promover internamente). Demissões sem muito motivo e a bel prazer dos líderes da empresa. Dificilmente eu vi passar mais de uma semana sem acontece uma demissão. Líderes extremamente instáveis, sem qualificação para exercer seus cargos e sem um mínimo de humanidade no trato com pessoas. Decisões são tomadas e esquecidas, contradizias com uma velocidade incrível. Escritório lotado, com 0 de ergonomia e até os banheiros são horríveis. A empresa tem inúmeros problemas estruturais para uma empresa tão jovem.