Vaga de Analista
Contabilizei em Curitiba - PR

Analista - Desenvolvedor Full Stack Java

DESCRIÇÃO

Ambiente de trabalho descontraído, horário flexível, sem burocracia, autonomia e acordar todo dia sabendo que você faz a diferença? A Contabilizei é um escritório de contabilidade online, líder de mercado. Nosso propósito é resolver a dor e burocracia de micro e pequenas empresas ao se manterem regulares com o governo. Somos contadores, só que online, simples assim.

CONTRATO

CLT (Efetivo)

REQUISITOS

Competências necessárias:
* Possuir formação na área de tecnologia ou estar cursando;
* Experiência com programação orientada a objetos e arquitetura MVC;
* Experiência com padrões de projeto (ex. dao, facade...);
* Experiência com desenvolvimento Web com Java, HTML5, CSS3, Javascript, Ajax;
* Conhecimento em frameworks Javascript como: JQuery, Angular JS, Backbone;
* Ter trabalho com práticas Agile (Scrum, Kanban, XP...);
* Experiência no desenvolvimento de Web services e APIs(REST, JSON, XML).
* DIFERENCIAIS: Ter trabalhado com Bootstrap e Angular JS, experiência com infraestruturas Cloud Computing, como: Google Cloud Plattaform, Amazon AWS, Azure e/ou banco de dados Não Relacional (NOSQL). Ter trabalho com conceitos de micro serviços e computação distribuída e experiência com desenvolvimento focado em UX (web e/ou mobile).

Avaliações da Contabilizei

Existe grande diferença entre a prática e o prometido.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade de horário embora isso pode ser usado para mascarar questões como pagamento de horas extras e outras questões trabalhistas. Para um iniciante na carreira pode ser um bom lugar pois existem inúmeras oportunidades que podem gerar posteriormente oportunidades melhores no mercado. É bem localizada.

Contras: Salários abaixo do mercado, não ter hora para sair e não ter um feedback real passam insegurança ao colaborador. A ideia vendida de crescimento em conjunto é irreal e podem causar frustrações futuras. Exigências fora do padrão na comparação com o salário e função.

Conselhos para presidência: Hora de tornar-se uma empresa adulta.

Pouco investimento em funcionários, salário baixo e problemas de gestão

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possui colaboradores fantásticos, engajados com a causa da empresa, profissionais que apesar de muito jovens são muito competentes e inspiradores.

Contras: 1) Empresa prega uma política de flexibilidade de horário, mas nada mais é que uma estratégia para não pagar hora extra 2) Líderes inexperientes que não sabem orientar, dar feedback e ajudar num plano de trabalho 3) Baixa remuneração, vale apenas se é o primeiro emprego 4) Cultura fraca. Se fala muito sobre a cultura, mas não souberam lidar com o crescimento da base de funcionários. Empresa coloca a responsabilidade da cultura nos funcionários, porém não faz a sua parte para preservar ou incentivar 5) Alta rotatividade, nos últimos meses a empresa vem desligando muitos colaboradores

Conselhos para presidência: Cuide e valorize mais os profissionais, pois os que estão aí de fato compraram o sonho da empresa e não estão sendo devidamente recompensados.