Vaga de Analista Desenvolvedor de Sistemas PL
Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) em São Paulo - SP

Analista Desenvolvedor de Sistemas PL
  • Bom relacionamento interpessoal, atitude colaborativa, proatividade, comunicação assertiva, objetividade.
  • Análise crítica e senso de urgência;
  • Habilidade de negociação, planejamento e gestão de conflitos;
  • Motivação por novos desafios;
  • Comunicativo, responsável e colaborativo.
  • Habilidade de formar parcerias;
  • Engajado com a Qualidade das nossas entregas;
  • Capacidade de inovar e atuar de forma colaborativa;
  • Perfil dinâmico e resiliente, que aprende rapidamente e se adapte bem a diversas situações;
  • Certificação CTFL;
  • Experiência e conhecimento com Java, .Net, MySQL/SQL Server;
  • Sólidos conhecimentos em orientação a objetos;
  • Conhecer Ferramentas Silk, Plataforma Jazz (RTC), Cucumber e Gherkin é um diferencial;
  • Ter habilidade para conduzir e sinalizar necessidade, atividades e pontos fundamentais para obtenção de qualidade nos testes dos projetos;
  • Ser responsável pelas atividades de modelagem e execução de testes funcionais;
  • Ser responsável por atividades de automação de testes, de acordo com a metodologia e Framework;
  • Gerir projetos de teste, conduzindo todas as atividades relacionadas e reportando seu status.
  • Buscar soluções que agreguem valor aos processos de qualidade e testes funcionais;
  • Atuação em testes funcionais e automação em projetos mandatórios/demandas. Sólidos conhecimentos em metodologias, ferramentas e técnicas de testes funcionais;
  • Experiência em implantação de testes automatizados;
  • Conhecimento e experiência com projetos ágeis;

Avaliações da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Cultura em transformação

Cientista de Dados Sênior

Prós: Gestão muito madura, diversas oportunidades de carreira e linhas de trabalho muito amplas, de forma que é possível aprender muitas coisas diferentes sem sair da organização.

Contras: A cultura colaborativa, muito incentivada no discurso, se distancia na prática devido a distância entre a direção da instituição e os trabalhadores. Por vezes, impera a cultura do medo da liderança, o que é muito maléfico para a organização já que o receio existente de mostrar problemas para a diretoria faz com que as decisões não sejam sempre tomadas com todos os fatos postos.

Recursos Humanos da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) respondeu:

Olá! Valorizamos as percepções dos colaboradores que impulsionam o nosso desenvolvimento e estamos atentos a todas as sugestões. Obrigado pela sua opinião.

Ótima empresa para começar uma carreira.

Agente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Prós: Clima de trabalho. Equipe. Líderes próximos. Remuneração atrativa. Pacote de benefícios. Oportunidade de mostrar seu diferencial, dando ideias e se destacando pelas suas habilidades.

Contras: Pressão contante por metas. Sensação constante de "se não entregar produção, você é desligado". Alguns líderes mais antigos de banco são engessados e não deveriam ocupar a posição que estão. O banco tirou recentemente a remuneração variável dos cargos abaixo da gestão, o que prejudica a motivação.

Conselhos para presidência: Mudar os líderes. Grande parte dos que conheci e trabalhei não se adequam a política da empresa e são completamente engessados. Não sabem motivar e não conseguem entregar resultados limpos.