Vaga de Analista de Web Analytics Sr
Webmotors em São Paulo - SP

Analista de Web Analytics Sr

A Webmotors está em busca de um Webanalytics para fazer parte do time!

MISSÃO DA VAGA:
Ser o guardião e o responsável pela área de Digital Data Marketing da Webmotors.

Procuramos profissionais com profundo conhecimento em estratégias de marketing digital, principalmente em métricas, possuir forte visão analítica, ser apaixonado por números, se interessar por big data, curtir muito trabalhar com ferramentas de Web Analytics e testar novas tecnologias!

PRINCIPAIS FUNÇÕES:
* Alinhar objetivos, estratégias e suporte para às áreas de marketing, comercial e TI, para a tomada de decisão;
* Ser capaz de estabelecer metas de desempenho dos canais digitais;
* Monitorar o desempenho dos canais digitais;
* Desenvolver modelos de análise estatística e preditiva;
* Ser capaz de manter toda a arquitetura técnica para suportar os dados necessários para às análises;
* Contribuir com visão analítica para a empresa;
* Planejar soluções técnicas e práticas para análise de dados (Ex: desenvolvimento de análises avançadas, dashboards, regressões, entre outros);
* Participar ativamente do planejamento das entregas da equipe, definindo e priorizando alocações, ações, necessidades, qualidade e prazo de entrega;
* Monitorar a qualidade e revisar as entregas críticas, auxiliando na correção e adaptação, garantindo que as entregas realizadas estejam de acordo com as expectativas dos solicitantes.

Área de trabalho:

• Vale Refeição
  • Assistência Médica
  • Vale Transporte
  • GymPass
  • Descontos especiais BioRitmo (Torre Santander) !
  • Descontos especiais na Alumni!
  • Horário flexivel!
  • Sem dress code, né?!
  • Além de um escritório muito dahoraaa!
  • Muitas festassssssss

Requisitos Mínimos:

REQUISITOS:
* Superior completo em qualquer curso;
* Conhecimento em Web Analytics: Google Analytics ou Adobe Analytics (Omniture)
* Conhecimento das plataformas de advertising, como AdWords, Facebook Ads, Criteo;
* Conhecimento sobre Análises Multicanal e Atribuição de mídia on e offline;
* Conhecimento em Data Visualization e Ferramentas de Dashboards como DataStudio, Tableau, Qlik Sense, Klipfolio e outras;
* Raciocínio lógico estruturado, conhecimento de estatística;
* Conhecimento do mercado de marketing digital em todas as áreas de atuação (WebAnalytics, Publicidade, Social, Tecnologia, MarTech etc);
* Inglês avançado / fluente;
* Boa organização de tarefas e priorização;
* Profundo conhecimento em Digital Analytics e Marketing Digital.DIFERENCIAIS:
* Bons conhecimentos na plataforma Adobe: Adobe Analytics (Omniture), Adobe Media Optimizer e Adobe Target;
* Experiência com operação de Tag Managers e instalação de tags de mídia, analytics e ferramentas para marketing digital: GTM e DTM;
* Conhecimento em tecnologias web, como programação Javascript e HTML;
* Conhecimento em projetos de Big Data;
* Conhecimento em banco de dados com experiência em SQL e DataWarehouse, como Amazon RedShift e outros;
* Conhecimento em Testes A/B, Multivariáveis e Personalização de Conteúdo;
* Conhecimento conceitual e ferramental sobre DMPs (Data Management Platforms): Adobe Audience Manager, Bluekai e outras.

Experiência Mínima:

• Banco de dados
  • Marketing e propaganda

Avaliações da Webmotors

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Clima entre os colegas, os benefícios vindos do Grupo Santander, as ações do marketing para os funcionários (sorteios de show, cinemas, pipoca etc), localização, flexibilidade no horário de trabalho, instalações, happy hours mensais.

Contras: Não há plano de carreira claro e nem um programa de cargos e salários. O RH é muito fraco nesse sentido e se preocupa mais em fazer ações em que a própria área se promova e seja bem-vista do que pensar mais no funcionário onde realmente o calo aperta (no bolso dos funcionários!!). A gestão também é um problema para alguns... A constante troca de liderança em diversas áreas também atrapalha e muito o reconhecimento profissional e o histórico de trabalho de antigos funcionários se perdem ao longo dos meses e tempos. Tive e tenho colegas que tiveram problemas com feedback mal aplicados sem exemplificação de fatos e com o uso de palavras inadequadas. Algumas áreas tem promoções frequentes enquanto outras é raro de se ver, e não é porque as pessoas não mereçam!!

Conselhos para presidência: Fiquem em cima do RH para criarem logo o plano de cargos e salários. Como pode uma empresa como a Webmotors não ter isso implantado até hoje? Olhem mais para os antigos funcionários. Há uma festa e energia imensa em cima de novos talentos e novos funcionários e o mesmo não acontece com antigos que são deixados de lado. Respeitem a história e trajetória de cada um aí dentro!!

Melhor empresa pra se trabalhar

Prós: A empresa tem um clima maravilhoso, todos trabalham em equipe. O estagiário hoje tem uma estrutura super legal que é o programa de estágio que ajuda tanto no reconhecimento quanto no desenvolvimento de cada um.

Contras: Entrei faz pouco tempo, então é muito difícil falar sobre os pontos negativos! Desde que entrei estou encantada com a empresa, todos me receberam super bem, trabalho na área que gosto, cada dia aprendo algo e isso só vai ajudando no meu desenvolvimento tanto pessoal quanto profissional.