• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de Analista de Vendas
Randstad em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Analista de Vendas

Analista de Vendas Pleno
Empresa multinacional no ramo de bens de consumo procura Analista de Vendas Pleno para agregar seu time
Ele será Responsável pelas atividades de administração de vendas através do suporte e atendimento ao gerente de vendas na compilação e análise de dados comerciais (volume de vendas, positivações, metas, pesquisa de mercado, projeções de vendas, etc.), suporte e controle de documentação em contratos comerciais (distribuição, comodato, etc.), controle e organização de documentação da área, visando à realização das atividades administrativas e de suporte à área comercial.
Suas principais atribuições são:
* Elaborar processos de acompanhamento dos indicadores de vendas (dos diversos produtos que compõe o mix), através da comparação de históricos de vendas e metas em nível, bem como consolidação de dados relativos às vendas, positivações, tendências, visando dar subsídio aos gerentes para tomada de decisões. Atualização das query's e relatórios diariamente, garantindo visibilidade e acompanhamento da evolução do CDA.
* Atualizar e disponibilizar diariamente aos vendedores o planejamento diário da matinal, permitindo que os vendedores tenham informação suficiente para execução da sua rotina.
* Assegurar às gerências a disponibilidade de informações comerciais de cada segmento, através da geração de relatórios, mapas de vendas, demonstrativos de produtos e quantidades vendidas, consolidando resultados por família e tipo de produto, visando suprir as gerências com informações para programação e controle de estoque, projeções, metas e previsões de vendas, bem como para o direcionamento em ações comerciais.
* Efetuar o suporte operacional da área, através do controle e trâmite de documentos internos, contato e atendimento à clientes, controle de pendências dos clientes, controle de datas e vencimentos dos processos internos, troca de informações e processos com outras áreas, elaboração de apresentações (Power point), implementação de dados e informações no sistema (SAP), visando realizar as atividades, processos administrativos e de controle da área.
* Disponibilizar dados de mercado, através da consolidação de informações da pesquisa Nielsen, acompanhamento da variação de preços de mercado (Heineken e concorrentes) fornecidos pelos gerentes, bem como controlando informações de mercado determinados pelos gerentes, visando garantir subsídios para decisões e ações comerciais.
* Criar TP's (TRADE PROMOCION) para fazer RC
* Requisição de compra e acompanhamento delas. Criar as contas das TP's de acordo com o valor aportado no fundo para elaboração das ações de mercado.
Buscamos um perfil com as principais habilidades/conhecimento das:
* Conhecimento de rotinas Comerciais e Vendas;
* Conhecimento de ferramentas de Coleta / Análise de informação (SAP / BI)
* Conhecimento intermediário do pacote Office (Word, Excel, PowerPoint);
* Inglês Básico;
* Superior Completo ou em curso, Cite: Administração, Marketing e afins;

Leia mais

Avaliações da Randstad


Satisfação geral dos funcionários

3.10
  • Remuneração e benefícios
    2.81
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    2.67
  • Qualidade de vida
    3.10

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Experiência neutra.

    Auxiliar de Produção Aprendiz

    Caçapava, SP


    Prós: Convênio cobre tudo, e tem uma vasta opção no plano da amil, todas especialidades e marcação com muita facilidade, o que torna muito bom o convênio.

    Contras: Bom, os temporários não tem o mesmo direito que o empregados da empresa a qual prestam serviço, como vale refeição, o que deixa o pessoal triste.

    Conselhos para presidência: Precisa ser negociado os mesmos benefícios para todos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom salário, mas abandonam o funcionário.

    Front-end Developer Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Pagam um salário acima da média, desde que você saiba negociar no momento da contratação. O plano de saúde da amil não tem coparticipação no uso.

    Contras: O vale refeição não é compatível com o local de trabalho. Muitas vezes acabava me sentindo funcionário do cliente e não da Randstad, pois raramente entravam em contato comigo.

    Recomenda a empresa: Não