Vaga de Analista de Tributos Indiretos Sr. (Key User)
Yara Brasil em Porto Alegre - RS

Analista de Tributos Indiretos Sr. (Key User)

Sobre Nossa Unidade

Líder em nutrição de plantas, a Yara tem como propósito contribuir para a produção de alimentos para a crescente população global, um dos principais desafios da atualidade. Por meio dos seus fertilizantes e programas de nutrição, a Empresa cria impacto na sociedade proporcionando maior rendimento e qualidade para lavouras em todo o mundo. Além disso, a Companhia também oferece produtos e soluções industriais que reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e oferecem suporte a operações seguras e eficientes.

A área Financeira tem como principal objetivo, a otimização da gestão dos recursos financeiros da empresa, sempre em linha com as diretrizes da casa matriz. Os processos chave compreendem a administração do fluxo de caixa, planejamento financeiro, contas a pagar, câmbio e exposição cambial, seguros, financiamentos e conciliações bancária.

Responsabilidades

• Atuar como usuário chave em projetos TI, principalmente SAP e Mastersaf;
  • Configurar sistemas de acordo com a legislação, considerando foco em Tributos Federais, Estaduais e Municipais;
  • Elaborar procedimentos e treinamentos fiscais;
  • Acompanhar e divulgar legislação de obrigações fiscais (SPED/NF-e/CT-e);
  • Assegurar a confiabilidade dos dados e informações disponibilizados aos clientes internos e externos;
  • Atender chamados e demandas de sistemas;
  • Contribuir para melhoria de processos (PIS/COFINS/ICMS/IPI/ISS);
  • Participar como recurso de projetos da área (melhorias, novas legislações, planejamento tributário e regimes especiais).

Qualificações

• Formação Superior Completa em Ciências Contábeis, Economia, Administração ou áreas afins;
  • Conhecimentos em Contabilidade;
  • Excel Avançado - VBA, Macros;
  • Conhecimentos em Sistema SAP/GRC/TAXBRA (Desejável Academia MM ou SD);
  • Conhecimentos em Mastersaf;
  • Inglês Avançado (desejável);
  • Conhecimentos em Legislação Tributária (Federais, Estaduais e Municipais).

Informações Adicionais

Todas as nossas vagas destinam-se também a pessoas com deficiência.

Avaliações da Yara Brasil

Plano de carreira

Manutenção

Rio Grande, RS

Prós: A empresa sempre coloca a segurança em primeiro lugar, Epis de de boa qualidade, funcionários engajados na produção de todas as áreas, empresa esta numa ascensão na parte produtiva.

Contras: Plano de carreira é percebível a pouca oportunidade para colaboradores que estudam ou concluíram sua graduação em Ensino Particular. Poucos colaborador recebe uma promoção nestes casos. (candidatos a estagio do ensino particular são raramente selecionados)

Conselhos para presidência: os feedback entre colaboradores de execução deveria ser com psicologo, pois não se consegue falar o que se gostaria com gestores, pois existe retalhação dos supervisores quando os mesmo escutam criticas, isso causa mal estar na área de trabalho e um baixo rendimento pelo descontentamento.

Operador de misturas

Operador de Produção

Rondonópolis, MT

Prós: Reconhecimento profissionalmente lidereança engajada beneficios satisfatorios boa comunicacao com gestores superiores refeitorio e area de lazer

Contras: Salarios incompativeis com a outras empresas falta de planejamento de carreia baixo indice de incentivos a novos colaboradores voltarem a estudar