Vaga de Analista de Tributos Indiretos Sr. (Key User)
Yara Brasil em Porto Alegre - RS

Analista de Tributos Indiretos Sr. (Key User)

Sobre Nossa Unidade

Líder em nutrição de plantas, a Yara tem como propósito contribuir para a produção de alimentos para a crescente população global, um dos principais desafios da atualidade. Por meio dos seus fertilizantes e programas de nutrição, a Empresa cria impacto na sociedade proporcionando maior rendimento e qualidade para lavouras em todo o mundo. Além disso, a Companhia também oferece produtos e soluções industriais que reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e oferecem suporte a operações seguras e eficientes.

A área Financeira tem como principal objetivo, a otimização da gestão dos recursos financeiros da empresa, sempre em linha com as diretrizes da casa matriz. Os processos chave compreendem a administração do fluxo de caixa, planejamento financeiro, contas a pagar, câmbio e exposição cambial, seguros, financiamentos e conciliações bancária.

Responsabilidades

• Atuar como usuário chave em projetos TI, principalmente SAP e Mastersaf;
  • Configurar sistemas de acordo com a legislação, considerando foco em Tributos Federais, Estaduais e Municipais;
  • Elaborar procedimentos e treinamentos fiscais;
  • Acompanhar e divulgar legislação de obrigações fiscais (SPED/NF-e/CT-e);
  • Assegurar a confiabilidade dos dados e informações disponibilizados aos clientes internos e externos;
  • Atender chamados e demandas de sistemas;
  • Contribuir para melhoria de processos (PIS/COFINS/ICMS/IPI/ISS);
  • Participar como recurso de projetos da área (melhorias, novas legislações, planejamento tributário e regimes especiais).

Qualificações

• Formação Superior Completa em Ciências Contábeis, Economia, Administração ou áreas afins;
  • Conhecimentos em Contabilidade;
  • Excel Avançado - VBA, Macros;
  • Conhecimentos em Sistema SAP/GRC/TAXBRA (Desejável Academia MM ou SD);
  • Conhecimentos em Mastersaf;
  • Inglês Avançado (desejável);
  • Conhecimentos em Legislação Tributária (Federais, Estaduais e Municipais).

Informações Adicionais

Todas as nossas vagas destinam-se também a pessoas com deficiência.

Avaliações da Yara Brasil

Ótima empresa

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, as pessoas tem oportunidades de crescimento, a busca por profissionais cada vez mais capacitados, empresa em constante mudança e desafiadora.

Contras: A pressão excessiva sobre seus colaboradores, falha de comunicação entre as áreas, processos não estabelecidos, induzir a competitividade excessiva entre os colaboradores.

Otima empresa

Engenheiro

Cubatão, SP

Prós: Plr de até 6 salários , plano de saúde, salários em dia, ônibus fretado, cursos, ambiente de trabalho, pessoas capacitadas e experientes e etc....

Contras: Plano de careira.