Vaga de Analista de Tributos Indiretos Sr. (Key User)
Yara Brasil em Porto Alegre - RS

Analista de Tributos Indiretos Sr. (Key User)

Sobre Nossa Unidade

Líder em nutrição de plantas, a Yara tem como propósito contribuir para a produção de alimentos para a crescente população global, um dos principais desafios da atualidade. Por meio dos seus fertilizantes e programas de nutrição, a Empresa cria impacto na sociedade proporcionando maior rendimento e qualidade para lavouras em todo o mundo. Além disso, a Companhia também oferece produtos e soluções industriais que reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e oferecem suporte a operações seguras e eficientes.

A área Financeira tem como principal objetivo, a otimização da gestão dos recursos financeiros da empresa, sempre em linha com as diretrizes da casa matriz. Os processos chave compreendem a administração do fluxo de caixa, planejamento financeiro, contas a pagar, câmbio e exposição cambial, seguros, financiamentos e conciliações bancária.

Responsabilidades

• Atuar como usuário chave em projetos TI, principalmente SAP e Mastersaf;
  • Configurar sistemas de acordo com a legislação, considerando foco em Tributos Federais, Estaduais e Municipais;
  • Elaborar procedimentos e treinamentos fiscais;
  • Acompanhar e divulgar legislação de obrigações fiscais (SPED/NF-e/CT-e);
  • Assegurar a confiabilidade dos dados e informações disponibilizados aos clientes internos e externos;
  • Atender chamados e demandas de sistemas;
  • Contribuir para melhoria de processos (PIS/COFINS/ICMS/IPI/ISS);
  • Participar como recurso de projetos da área (melhorias, novas legislações, planejamento tributário e regimes especiais).

Qualificações

• Formação Superior Completa em Ciências Contábeis, Economia, Administração ou áreas afins;
  • Conhecimentos em Contabilidade;
  • Excel Avançado - VBA, Macros;
  • Conhecimentos em Sistema SAP/GRC/TAXBRA (Desejável Academia MM ou SD);
  • Conhecimentos em Mastersaf;
  • Inglês Avançado (desejável);
  • Conhecimentos em Legislação Tributária (Federais, Estaduais e Municipais).

Informações Adicionais

Todas as nossas vagas destinam-se também a pessoas com deficiência.

Avaliações da Yara Brasil

Boa empresa para trabalhar. Segurança e estabilidade em tempo de crise

Coordenador

Sumaré, SP

Prós: Empresa estável em sua área de atuação, crescimento notável nos últimos anos. Oferece ao funcionário flexibilidade de carreira. Bom clima para se trabalhar. Nível de cobrança aceitável.

Contras: Empresa proporciona pouco treinamento, incentivo para cursos subsidiados pela organização. colaborador deve ter alta mobilidade. As fábricas nem sempre estão nos grandes polos, o que pode ser um ponto negativo, dependendo do lado pessoal.

Conselhos para presidência: Manter crescimento sustentável. Melhorar desenvolvimento dos colaboradores.

Mediana.

Assistente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: É uma empresa boa, tem muitos beneficios, tem muitas coisas para melhorar, um dos pontos seria ter um bom plano de carreira, pois é muito dificil conseguir trocar de cargo por mérito.

Contras: Falta de plano de carreira, eles chamam pessoas de fora para ocupar cargos que pessoas de dentro teriam total capacidade para assumir. Esse é um dos pontos que mais percebo como negativo.