Vaga de Analista de Tributos
DeVry Brasil em Fortaleza - CE

Analista de Tributos

Gerenciar as atividades dos assistentes de tributos, conferindo todas as suas atividades, mantendo as conciliações sempre atualizadas e apresentáveis. Confeccionar e conferir declarações acessórias, acompanhar a situação fiscal das empresas, mantendo sempre a adimplência do grupo e as certidões negativas válidas, acompanhar o vencimento de alvarás e documentos, conferir e realizar o cálculo dos impostos diretos e dar suporte aos colaboradores, fornecedores e clientes.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Calcular e recolher os tributos e as contribuições sociais diretas, por meio de planilhas de cálculo e ferramentas oferecidas pelo sistema;
  • Elaborar e entregar as obrigações acessórias, evitando inconsistências e manifestação por parte do fisco.
  • Acompanhar o trabalho realizado pelo Assistente de Tributos, orientando o trabalho a ser realizado, buscando o desenvolvimento do subordinado.
  • Acompanhar o cálculo e os pagamentos realizados de impostos indiretos, conferindo o cálculo e os pagamentos;
  • Conferir as declarações acessórias elaboradas pelo Assistente de Tributos;
  • Acompanhar os vencimentos de Certidões Negativas e Alvarás;
  • Acompanhar a emissão de notas fiscais de serviços eletrônica;
  • Acompanhar as conciliações e manter os saldos contábeis das contas de impostos sempre coerentes com que a empresa tem em aberto e apresentar ao seu superior para validação.

Qualificações necessárias

• Curso superior completo em Ciências Contábeis;
  • Experiência anterior na área de Tributos;
  • Conhecimento intermediário em Excel.

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • Curso de Inglês;
  • Seguro de vida.

Avaliações da DeVry Brasil

Empresa para fazer carreira

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente agradável, pessoas boas de trabalhar, espírito de equipe. Vale a pena trabalhar na empresa para construir carreira se esse for seu objetivo.

Contras: Baixo salário, poucos benefícios. Esse é o grande ponto. Muitas horas extras, pouca remuneração e a empresa ainda é desorganizada. Tá melhorando.

Conselhos para presidência: Invista em capacitação. Urgente.

Excelente empresa para se trabalhar

Supervisor de Marketing

Fortaleza, CE

Prós: Empresa multinacional, bem estruturada com boas possibilidades de crescimento. Pessoas qualificadas distribuidas em equipes locais e escritório central.

Contras: A empresa esta em ritimo de expansão, com novas aquisições e reestruturações. A busca pela melhor estrutura exige esforço e paciência, o que traz grande aprendizado.