Vaga de Analista de Tributos
Adtalem Educacional do Brasil em Fortaleza - CE

Analista de Tributos

Gerenciar as atividades dos assistentes de tributos, conferindo todas as suas atividades, mantendo as conciliações sempre atualizadas e apresentáveis. Confeccionar e conferir declarações acessórias, acompanhar a situação fiscal das empresas, mantendo sempre a adimplência do grupo e as certidões negativas válidas, acompanhar o vencimento de alvarás e documentos, conferir e realizar o cálculo dos impostos diretos e dar suporte aos colaboradores, fornecedores e clientes.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Calcular e recolher os tributos e as contribuições sociais diretas, por meio de planilhas de cálculo e ferramentas oferecidas pelo sistema;
  • Elaborar e entregar as obrigações acessórias, evitando inconsistências e manifestação por parte do fisco.
  • Acompanhar o trabalho realizado pelo Assistente de Tributos, orientando o trabalho a ser realizado, buscando o desenvolvimento do subordinado.
  • Acompanhar o cálculo e os pagamentos realizados de impostos indiretos, conferindo o cálculo e os pagamentos;
  • Conferir as declarações acessórias elaboradas pelo Assistente de Tributos;
  • Acompanhar os vencimentos de Certidões Negativas e Alvarás;
  • Acompanhar a emissão de notas fiscais de serviços eletrônica;
  • Acompanhar as conciliações e manter os saldos contábeis das contas de impostos sempre coerentes com que a empresa tem em aberto e apresentar ao seu superior para validação.

Qualificações necessárias

• Curso superior completo em Ciências Contábeis;
  • Experiência anterior na área de Tributos;
  • Conhecimento intermediário em Excel.

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • Curso de Inglês;
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

Empresa estável.

Analista de Atendimento I

Prós: Gympass, plano de saúde, odontológico, vale transporte e vale alimentação. A empresa oferece também bolsa de estudos de até 80% para pós-graduação.

Contras: Falta de reconhecimento, acúmulo de trabalho. Não possuem funcionários suficientes para determinadas atividades. Desvio de função e abuso de poder.

Melhor ser escravizado do que ficar desempregado.

Assistente de BackOffice

Fortaleza, CE

Prós: paga oque informa, não tem atrasos nos pagamentos, banco de horas funciona conforme a CLT, segunda a sexta, PL anual, apresenta plano de engajamentos.

Contras: No geral é uma empresa que tenta aplicar a cultura americana pagando um salario brasileiro, muito trabalho para pouco salario, voce tem que viver para empresa, varios sabados fazendo hora extra, empresa "miseravel" não faz confrarternizações de respeito.

Conselhos para presidência: Melhorar motivacional e aplicar momentos diferentes com os funcionarios.