Vaga de Analista de Tributos
Adtalem Educacional do Brasil em Fortaleza - CE

Analista de Tributos

Gerenciar as atividades dos assistentes de tributos, conferindo todas as suas atividades, mantendo as conciliações sempre atualizadas e apresentáveis. Confeccionar e conferir declarações acessórias, acompanhar a situação fiscal das empresas, mantendo sempre a adimplência do grupo e as certidões negativas válidas, acompanhar o vencimento de alvarás e documentos, conferir e realizar o cálculo dos impostos diretos e dar suporte aos colaboradores, fornecedores e clientes.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Calcular e recolher os tributos e as contribuições sociais diretas, por meio de planilhas de cálculo e ferramentas oferecidas pelo sistema;
  • Elaborar e entregar as obrigações acessórias, evitando inconsistências e manifestação por parte do fisco.
  • Acompanhar o trabalho realizado pelo Assistente de Tributos, orientando o trabalho a ser realizado, buscando o desenvolvimento do subordinado.
  • Acompanhar o cálculo e os pagamentos realizados de impostos indiretos, conferindo o cálculo e os pagamentos;
  • Conferir as declarações acessórias elaboradas pelo Assistente de Tributos;
  • Acompanhar os vencimentos de Certidões Negativas e Alvarás;
  • Acompanhar a emissão de notas fiscais de serviços eletrônica;
  • Acompanhar as conciliações e manter os saldos contábeis das contas de impostos sempre coerentes com que a empresa tem em aberto e apresentar ao seu superior para validação.

Qualificações necessárias

• Curso superior completo em Ciências Contábeis;
  • Experiência anterior na área de Tributos;
  • Conhecimento intermediário em Excel.

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • Curso de Inglês;
  • Plano de saúde;
  • Plano odontológico;
  • Auxílio transporte;
  • Vale Refeição / Alimentação;
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

No empresa para se trabalahr

RecrutadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa empresa, clima excelente. Os gestores estão sempre presentes sempre buscam entender os nossos dificuldades dar um feedback is constantes das ações que realizamos o ambiente profissional é muito colaborativo é uma empresa que vale muito a pena trabalhar

Contras: Remuneração , pode também melhorar o pacote de benefícios e a carga horária. De trabalho pois hoje a carga horário é muito puxado. Vê muito vaixo. Houveram situações nas quais ouvi sim puxa ação de tapete entre outros colegas isso é importante ser avaliado pela

Bom ambiente de trabalho, poucas oportunidades.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Descontos para funcionários nos cursos ofertados, curso de inglês subsidiado (menos de 400 reais ao semestre), ambiente de trabalho confortável.

Contras: Não há muita oportunidade de crescimento. A maioria dos gestores não "brigam" pelos benefícios do funcionário. Há uma discrepância salarial entre quem é gestor e quem não é lá dentro, salários desatualizados do mercado, bastante comum ver analistas com anos de casa, graduação, pós graduação, com fluência em outros idiomas até, ganhando cerca de 1 salário mínimo e meio. plano de saúde mediano/baixo onde só há opção de escolha para gestores e benefícios bem abaixo do mercado, levando em consideração o porte da empresa.

Conselhos para presidência: Revisar (e alterar) política de benefícios, montar um plano de cargos e salários.