Vaga de Analista de Treinamento e Desenvolvimento
L'Oréal (LOreal) em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Treinamento e Desenvolvimento

Missão ****

Liderar projetos estratégicos chave já existentes e desenvolver novas iniciativas na área de HR Learning for Transformation, com o objetivo de dar suporte e tornar Simplicity uma realidade na L’Oréal Brasil e animar estes processos nos demais países da zona LatAm.

Principais atividades: ****

• A implementação da Pulse desde sua preparação até análise dos resultados e suporte às divisões no acompanhamento dos planos de ação da pesquisa.
  • Os projetos relacionados ao pilar de Cultura e Integração, que tem como principais iniciativas o Programa FIT (integração de novos funcionários, Discovery, FIT Culture App) e workshops relacionados à cultura da L’Oréal (workshop de cultura, MLC, etc).
  • O processo de nominação de participantes do Brasil e da zona para os seminários internacionais (Seminars by Nomination)
  • O planejamento e estruturação das campanhas da avaliação de performance e desenvolvimento, MAP
  • Dar suporte às iniciativas relacionadas à animação de Simplicty e na realização do programa LeadEnable for Simplicity.

Conhecimentos Necessários:

Avaliações da L'Oréal (LOreal)

Empresa dinâmica, que pensa no bem estar dos funcionários, mas que também exige resultados.

Analista de Recursos Humanos

Prós: Empresa muito dinâmica, onde você está sempre aprendendo. A cada dia tenho a sensação de aprender uma coisa nova. A empresa pensa no bem estar do funcionário e tem criado políticas para isso: todos os funcionários são estimulados a fazer homeoffice, podem trabalhar de bermuda e às sextas-feiras o expediente termina mais cedo. São coisas pequenas mas que fazem o dia a dia melhor. Sempre há ações de endomarketing das marcas com distribuição de produtos e há muitas outras ações internas legais. Além disso, o funcionário tem muita autonomia e o espírito empreendedor é muito incentivado. Você é dono dos seus projetos e tem liberdade para executá-los. Também me deixa feliz trabalhar em uma empresa que é muito ligada em ética e responsabilidade social e sustentabilidade. A empresa tem muitos projetos nas comunidades em que está presente.

Contras: Por termos muita autonomia na condução dos projetos, a responsabilidade é grande e a exigência também. Quando recebemos visitas da matriz (do time global) a pressão aumenta ainda mais, pois é um momento de mostrar resultados e indicadores e isso gera tensão.

Uma empresa com tudo para ser a melhor

Assistente de Marketing IEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa oferece um boa estrutura e benefícios, ótimo buget para tocar projetos. Ótimas marcas, produtos para se trabalhar e operacionalização.

Contras: Não sabe valorizar os funcionários como pessoa, gestores muito arrogantes em algumas áreas, falta se tato e vontade de desenvolver o profissional.

Conselhos para presidência: Prestar atenção em gestores principalmente em momentos de aquisições de novas marcas e empresas.