Vaga de Analista de Transportes
Grupo Seres em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Transportes

Local: Rio de Janeiro - Rio de Janeiro Brasil

Descrição da Empresa:

Empresa de grande porte rede de lojas de conveniência:

Descrição da Vaga:

Principais atividades:
Apoiar os processos de transporte e entrega dos produtos nos destinos
Administrar o contrato e performance dos operadores logísticos / transportadores
Auditar a performance e os índices de entrega ao cliente
Avaliar a capacidade e necessidade de veículos de transporte
Controlar os valores de frete incorridos e os respectivos pagamentos
Elaborar e controlar a agenda de veículos para transporte
Efetuar a roteirização das entregas

Conhecimentos necessários:
Cálculos de juros compostos e efeitos de índices inflacionários (matemática financeira)
Cálculos básicos de custos e precificação

Remuneração: Pretensão salarial – compatível com o mercado
Benefícios: Plano Médico + Odontológico + Restaurante na empresa + Vale Alimentação R$ 144 + Seguro de Vida + Previdência Privada + Estacionamento ou VT + Remuneração variável + Convênio com academias e outras instituições. Possibilidades de progressão de carreira.
Horário: 40 horas semanais – São Cristóvão

Experiência:

Sólida experiência em roteirização, transporte e entrega de produtos com baixo tempo de validade, seca, gelada e congelada. Imprescindível ser oriundo do seguimento alimentício, bebidas, supermercados ou grandes redes de varejo.

Escolaridade:

Requisitos
Ensino superior completo ou cursando Logística, Administração ou áreas correlatas.

Avaliações da Grupo Seres

Prós: Infelizmente a experiência não é das melhores. Como ponto positivo posso dizer que eles não atrasaram salário o tempo em que prestei serviço (o que não é mais do que a obrigação deles).

Contras: Há uma falha muito grande na comunicação onde nenhum funcionário sabe te instruir corretamente, mas ainda assim, cada um passa uma informação e elas nunca se cruzam. Alguns descontos que são facultativos, a empresa opta por descontar o teto do funcionário.

Conselhos para presidência: Ter mais preocupação ao lidar com os próprios contratados, instruí-los de maneira clara e se organizarem para que toda empresa fale a mesma língua.

Ok.

Assistente Administrativo

Prós: O processo de seletivo foi rápido e sem muita burocracia, assim como os procedimentos de admissão. Deposita o pagamento e o alelo refeição em dia.

Contras: A profissional de RH que "cuida" da minha vaga não é muito boa no que faz. Não dá informações claras e parece não entender quando fazemos alguns questionamentos.