Vaga de Analista de Trade Marketing Junior
PepsiCo em São Paulo - SP

Analista de Trade Marketing Junior

Na PepsiCo estamos comprometidos em atrair os melhores talentos, pessoas movidas a desafios e inspiradas por oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Alimentamos emoções dos nossos clientes e consumidores, alcançando resultados com nosso Jeito ÚniCo de fazer negócios, agindo com integridade, de forma ágil e responsável.

Performance com Propósito

Abrir novos caminhos. Nunca se contentar com o segundo lugar. Vencer juntos, celebrar e fazer algo maior. Este é o significado de Performance com Propósito.

Estamos comprometidos, ao redor do mundo, em dar às pessoas o sabor que desejam e a nutrição que necessitam. Sonhamos globalmente e agimos localmente, inovando constantemente para sustentar o nosso planeta, as nossas pessoas, as nossas comunidades e os nossos negócios. Novos mercados significam novas maneiras de fazer negócios, e novas maneiras de abordar questões relacionadas a saúde, diferenças culturais e desafios ambientais. Todos os dias são uma aventura e uma oportunidade para o crescimento pessoal e profissional.

Sobre a PepsiCo

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais empresas de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatado em pó), TODDYNHO ® (achocolatado pronto para beber),ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ®e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™ e MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® Ice Tea(chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH!®, MOUNTAIN DEW ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás), e DRINKFINITY ® (sistema de bebidas portátil e pessoal).

Abertura de pedido de compras e Implantação de NF's;
Interface com as áreas de Trade Marketing, Marketing e agências de Trade;
Contato com equipe de vendas
Desenvolvimento de apresentações da categoria para reuniões com o time de vendas
Análise de performance de mercado;
Análise de KPI's internos;
Desenvolvimento de planos táticos e briefings para agências;
Tracking de ações (pós audit) implementadas no campo;
Acompanhamento das inovações da categoria
Participação em comitês semanais de categoria, de discussões de temas gerais do desenvolvimento das marcas, como porta-voz de Vendas.

Experiência em Trade Marketing categoria; trade marketing canal; vendas e/ou marketing;
Comunicação e relacionamento interpessoal;
Capacidade analítica;
Alta capacidade de execução;
Persuasão;
Excel avançado;
Inglês Intermediário;
Conhecimento das ferramentas: Advisor (Nielsen), Kantar, BW e Neogrid

"A companhia se reserva o direito de modificar as especificações, habilidades e requerimentos da posição de acordo com suas necessidades"

Job Ref: 134911BR

Avaliações da PepsiCo

Prós: Cultura, pessoas, identificaçao com os produtos

Contras: falta de processos administrativos, liderança fraca

Conselhos para presidência: melhorar a formaçao dos lideres, dar mais autonomia as pessoas, implantar processos administrativos, rever estrutura de cargos e salarios

PepsiCo

Analista Pleno

Prós: Ambiente informal, colaborativo, certa liberdade para expor opiniões, benefícios compatíveis com o mercado, empresa com diversos sites pelo país.

Contras: Comunicação é falha, estratégias mudam muito rápido e como a comunicação é falha, os colaboradores não tem tempo de se adaptar, quando descobrem que mudou, já tem que se adaptar à outras. Salário abaixo do mercado. Liderança distante.

Conselhos para presidência: Entender a linguagem dos funcionários, fazer com que os líderes os apoiem e comuniquem tudo o que for necessário, para que ninguém desperdice tempo e energia onde não é o nosso foco.