Vaga de Analista de Trade Marketing Junior

External Posting Title: Analista de Trade Marketing Junior
Job Description

Abertura de pedido de compras e Implantação de NF’s;
Interface com as áreas de Trade Marketing, Marketing e agências de Trade;
Contato com equipe de vendas
Desenvolvimento de apresentações da categoria para reuniões com o time de vendas
Análise de performance de mercado;
Análise de KPI’s internos;
Desenvolvimento de planos táticos e briefings para agências;
Tracking de ações (pós audit) implementadas no campo;
Acompanhamento das inovações da categoria
Participação em comitês semanais de categoria, de discussões de temas gerais do desenvolvimento das marcas, como porta-voz de Vendas.

Qualifications/Requirements

Experiência em Trade Marketing categoria; trade marketing canal; vendas e/ou marketing;
Comunicação e relacionamento interpessoal;
Capacidade analítica;
Alta capacidade de execução;
Persuasão;
Excel avançado;
Inglês Intermediário;
Conhecimento das ferramentas: Advisor (Nielsen), Kantar, BW e Neogrid

Atenção aos critérios de elegibilidade para candidatos internos:
* Esta há pelo menos dezoito meses na função;
* Notificar seu gerente direto do interesse na vaga;
* Não possuir avaliação inferior a 2/2 nos últimos dois anos;
* Não ter sido advertido e/ou sofrido qualquer medida disciplinar nos últimos doze meses
* Para a processo de seleção interno será considerado o Profile interno, necessário o mesmo esteja atualizado

“Este processo seletivo está sendo divulgado interna e externamente de forma simultânea.”
“Para a processo de seleção interno será considerado o Profile interno, necessário o mesmo esteja atualizado”

“A companhia se reserva o direito de modificar as especificações, habilidades e requerimentos da posição de acordo com suas necessidades”

Relocation Eligible: Not Applicable
Job Category: Vendas
Job Type: Pipeline

Avaliações da PepsiCo

Esperava mais de uma empresa deste porte

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: O pacote de benefícios é bem intressante, bem como investimento em treinamentos para lideranças, tanto nas plataformas digitais quanto em eventos presenciais. Também preza bastante pela qualidade de vida (principal atrativo desta empresa).

Contras: É preciso avaliar em categorias: • Relacionamento com Stakeholders: A área comercial manda na empresa, então se você quiser resolver algum problema relacionado à eles, o problema é devolvido para a sua área. Se você insistir em contra-argumentar, eles te expelem. Por isso, não adianta querer resolver os problemas da empresa com a área comercial achando que encontrará apoio, resolva sozinho!; • Standards - Na área onde trabalhei, os padrões são quase inexistentes ou desatualizados. Não existe uma área de qualidade nos CDs para conduzir o tema ervar a empresa para um patamar de excelência; • Sistemas de Informação - O grande calo da empresa, onde vemos diversos sistemas confusos que não conversam entre si. Em alguns deles, é possível apenas que um funcionário por vez acesse uma determinada transação/ rotina (acredite se quiser). A empresa não parece estar interessada a desenvolver ou comprar um único sistema e fazer com que as áreas trabalhem integradas; • RH - Apesar de bem intencionado, extremamente distante. É fato que o gestor deve fazer o papel de conduzir o time, mas alguns assuntos no qual o RH é essencial, a distância impacta bastante; • Segurança do Trabalho - A empresa é bem preocupada com o tema, mas para a área onde trabalhei, não existia interação com esta área pois esta área atende prioritariamente o comercial. • Cultura - É só perguntar para algum funcionário operacional se ele(a) conhece os valores da empresa para saber que a cultura não está enraizada nas pessoas.

Conselhos para presidência: Investimento em fortalecimento de cultura e sistemas de informação.

Gerente de Compras e Suprimentos

Prós: Jornada flexível para coordenadores e gerentes, home office, treinamento constante, responsabilidade pelo plano de carreira, sistema de avaliação robusto, respeito a diversidade e inclusão

Contras: Falta de foco na solução de problemas, falta de agilidade sob cenários de mudança, liderança sem tomada de decisão, muitas perdas que não são endereçadas para correção, falta de coragem para restruturar processos. Portanto qualquer mudança é muito demorada e burocrática.

Conselhos para presidência: Destravar processos burocráticos para uma rapida tomada de decisão em processos, produtos e pessoas, endereçando responsabilidades.