Vaga de Analista de Trade Marketing
Britânia em Recife - PE

Analista de Trade Marketing

Atividades:
* Desenvolver vantagens competitivas para a marca/produtos no PDV, frente à concorrência.
* Assegurar a excelência na execução dos pilares do Trade Marketing: visibilidade, mix de produto, treinamento, incentivo e relacionamento:
* Elaborar exposições e divulgações diferenciadas, bem como coordenar eventos ligados as marcas responsabilidade da organização de todo evento, seja direcionado ao MKT ou Comercial.
* Escolher hotel, centro de exposições, revenda, etc
* Realizar orçamentos, montagem e desmontagem.
* Realizar degustações, demonstração e exposições dos produtos.
* Estreitar o relacionamento com os principais clientes e suas equipes, unindo a equipe de promoção e a equipe interna de vendas, através de reuniões e ações de relacionamento. Participar das reuniões comerciais pertencentes a sua regional e transmitir as informações para assist. de promoção, para que todos tenham acesso as atualizações de cada revenda, principalmente as que abrangem todo Brasil.
* Determinar dentro da equipe, os promotores e coordenadores mais adequados para o perfil do evento.
* Trabalhar o incentivo as vendas, sempre atrelado a metas, tanto para equipe de promoção quanto para os revendedores, com o apoio da equipe comercial interna.
* Coordenar, controlar e avaliar o desenvolvimento dos trabalhos junto as agências de promoção, bem como medir os resultados das ações implantadas.
* Desenvolver parcerias em ações promocionais para otimizarmos os custos com degustações.A marca parceira deve agregar credibilidade a nossa marca e na negociação deve se prever os possíveis investimentos inversos.
* Orientar a equipe a sempre passar informações de campo tanto da marca como de concorrentes no mesmo segmento.
* Manter os controles de sell out por rede (por loja) sempre atualizados;
* Fazer resumos de: ações semanais por rede, check list, ruptura e régua de preços;
* Garantir incremento de vendas dos produtos, atuando de forma alinhada com as estratégias de marketing & comercial. Analisar as variáveis de cada cliente e identificar oportunidades de melhoria. Elaborar e implantar o calendário promocional junto aos clientes e equipe de campo.
Requisitos:
Formação: Superior completo em Marketing e afins.
Vivência em atividades de Trade Marketing

Avaliações da Britânia

Que eu pude aprender muito com todos.

Auxiliar Técnico em EletrônicaEx-funcionário, saiu em 2013

Manaus, AM

Prós: Aprendizagem e crescimento profissional satisfatório, tive oportunidades em ser avaliado para outra função na qual pude atender os requisitos.

Contras: Havia muito a se melhorar na questão do processo de fabricação em todos as áreas pelo motivo de mudanças de chefias e também o processo de transição que era chinesa e passou a ser brasileira.

Conselhos para presidência: Busque sempre aprender a cada dia.

Em linhas gerais, uma boa empresa para se trabalhar

Joinville, SC

Prós: Desafios constantes, oportunidades

Contras: Falta de plano de carreira, pouco apoio na qualificação