Vaga de Analista de TI (Líder de Soluções)
Embraer em São Paulo - SP

Analista de TI (Líder de Soluções)

Na Embraer, acreditamos que as maiores conquistas do ser humano resultaram da superação de seus maiores desafios. Nós aplicamos essa lição todos os dias no mundo da aviação e da defesa e segurança, desafiando constantemente os limites do que é possível, sempre com foco no sucesso dos nossos clientes.

Acreditamos que há sempre uma solução melhor. É isso que vem nos movendo para frente ao longo dos últimos 47 anos, criando produtos que estão presentes em mais de 100 países. Hoje, a cada 10 segundos, um avião da Embraer decola em algum lugar, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

Você gostaria de vir com a gente nessa viagem?

PARA ATUAR NA ÁREA DE: SERVICOS AOS CLIENTES

UNIDADE: SÃO JOSÉ DOS CAMPOS-SP

O que você precisa trazer na bagagem
* Superior completo;
* Inglês Avançado;
* Conhecimento do pacote Office;
* Conhecimento em especificações técnicas e RFP na área de Identity Governance and Administration;
* Conhecimento dos módulos Identity Administration Management (IAM);
* Conhecimentos de Microsoft Identity Manager;
* Conhecimentos de Sharepoint;
* Conhecimentos de SQL;
* Experiência com liderança de equipe técnica de suporte a sistemas;
* Experiência em suporte N1, N2;
* Experiência com entrega de serviços através de equipe interna e externa;
* Experiência na condução de incidentes críticos;
* Experiência em acompanhar contratos, faturas, pagamentos e cumprimentos de SLA's por parte dos prestadores de serviço;
* Experiência na elaboração e atualização de documentação técnica para elaboração de SPEC e busca avançada;
* Experiência na elaboração de apresentações dos sistemas quanto ao suporte posicionamento as unidades de negócios;
* Noções de gestão técnica de fornecedores de acordo com as especificações em contrato;
* Experiência com gestão de identidade;
* Experiência em SharePoint e SQL.

É desejável também.
* Conhecimento do inter-relacionamento entre os sistemas com os componentes de TI,
* Conhecimento em análise de sistemas de informática;
* Conhecimento em condução de incidentes críticos nos ambientes operacionais;
* Conhecimento em RCCA.
* Experiência em gestão técnica de fornecedores de acordo com as especificações em contrato;

- Experiência em elaboração e acompanhamento de planos de ações e KPIs;
* Experiência em liderança técnica de equipes multidisciplinares;
* Experiência em atendimento a área de negócio.

No dia a dia, o que você vai fazer
* Gestão técnica dos fornecedores de acordo com as especificações técnicas em contrato e cumprimento de SLA's acordados;
* Realizar a gestão do suporte técnico da Gestão de Identidades e Acessos de todas as unidades junto ao fornecedor prestador deste serviço;
* Acompanhar processo de pagamento de RA's, faturas e demais processos financeiros e fiscais que envolvam os prestadores de serviços.
* Conduzir projetos e demandas no ambiente de Gestão de Identidades e Acessos;
* Elaborar SPECs e RFPs para contratação de serviços;
* Atuar como líder de solução, garantindo o processo de gestão de incidentes e coordenar eventuais escalations para nível 2 e 3 de suporte para resolução problemas.
* Liderança técnica em projetos na validação das soluções propostas visando minimizar o impacto para a sustentação e passagem de bastão ao suporte que absorverá.

Conheça o objetivo da nossa área.

Atendimento de tecnologia da informação a todas as áreas da empresa com serviços de desktop, telefonia fixa/móvel, videoconferência, service desk, inclusive das aplicações e concessão de acessos.

Avaliações da Embraer

Ótima empresa para começar sua carreira.

São José dos Campos, SP

Prós: Tecnologia utilizada nos processos de engenharia e administrativos. Empresa centrada numa metodologia Lean diz Sigma, sempre em busca de inovação.

Contras: A empresa apesar de muito avançada em processos tecnológicos, tem uma metodologia de gerenciamento dos funcionários e processos atrasada de comparada a outras empresas.

Já foi melhor

Engenheiro de Desenvolvimento Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: Tipo de trabalho e pessoas que trabalham conosco são os principais pontos positivos em trabalhar na empresa, além das missões internacionais.

Contras: Pouco ou nenhum plano de carreira, valorização salarial, alimentação está horrível, redução de benefícios ao longo do tempo, desvalorização dos engenheiros