Vaga de Analista de TI Infraestrutura
Adtalem Educacional do Brasil em Salvador - BA

Analista de TI Infraestrutura

Executar atividades de suporte e manutenção de infraestrutura de rede de dados e voz dos sites do grupo, realizando tarefas de implantação, suporte e monitoração dos ativos de rede, visando à alta disponibilidade, desempenho e segurança.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Executar as atividades relacionadas à Segurança das Informações dos Ativos de TI, atuando como apoio no gerenciamento dos acessos aos recursos de rede, regras de comunicações, regras de firewalls e atualizações de segurança em hardware e software, para estarem em conformidade com a Política de Segurança do grupo.
  • Executar atividades relacionadas à manutenção da estrutura de rede e comunicações do grupo, bem como os links de dados, vpn, firewalls, roteadores e switchs, atuando nas implantações, nas configurações e no monitoramento dessas estruturas, visando à padronização, alta disponibilidade e performance dos recursos.
  • Prestar suporte de segundo nível para técnicos e analistas locais com o objetivo de manter a padronização e a uniformidade nos sites do grupo.
  • Implementar novos serviços de TI, efetuando análises e homologações, visando à adequação às melhores práticas de TI e um melhor atendimento das necessidades dos nossos clientes.
  • Desenvolver e manter atualizadas as documentações da rede, visando à padronização e conformidade com boas práticas do ITIL e requisitos de controles internos.
  • Criar e monitorar as contas de acesso à rede e a serviços dos funcionários, professores e alunos do grupo, com o objetivo de padronizar e centralizar o gerenciamento de contas de acesso, para atingir alta qualidade no atendimento aos usuários, em conformidade com os padrões definidos pela política de segurança do grupo.
  • Reportar problemas e situações de violação da política de segurança do grupo, visando ao cumprimento das normas e dos procedimentos internos.

Qualificações necessárias

• Ensino superior completo em tecnologia da informações, rede de computadores ou áreas afins;
  • Experiência anterior com rede de dados;
  • Conhecimentos avançados em segurança da informação;
  • Inglês avançado ou fluente em inglês;
  • Certificações em áreas técnicas;
  • Disponibilidade para viagens.

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • PFG (Programa de Formação de Gestores);
  • Auxílio transporte;
  • Vale Refeição / Alimentação;
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

No empresa para se trabalahr

RecrutadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa empresa, clima excelente. Os gestores estão sempre presentes sempre buscam entender os nossos dificuldades dar um feedback is constantes das ações que realizamos o ambiente profissional é muito colaborativo é uma empresa que vale muito a pena trabalhar

Contras: Remuneração , pode também melhorar o pacote de benefícios e a carga horária. De trabalho pois hoje a carga horário é muito puxado. Vê muito vaixo. Houveram situações nas quais ouvi sim puxa ação de tapete entre outros colegas isso é importante ser avaliado pela

Bom ambiente de trabalho, poucas oportunidades.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Descontos para funcionários nos cursos ofertados, curso de inglês subsidiado (menos de 400 reais ao semestre), ambiente de trabalho confortável.

Contras: Não há muita oportunidade de crescimento. A maioria dos gestores não "brigam" pelos benefícios do funcionário. Há uma discrepância salarial entre quem é gestor e quem não é lá dentro, salários desatualizados do mercado, bastante comum ver analistas com anos de casa, graduação, pós graduação, com fluência em outros idiomas até, ganhando cerca de 1 salário mínimo e meio. plano de saúde mediano/baixo onde só há opção de escolha para gestores e benefícios bem abaixo do mercado, levando em consideração o porte da empresa.

Conselhos para presidência: Revisar (e alterar) política de benefícios, montar um plano de cargos e salários.