Vaga de Analista de TI Infraestrutura
DeVry Brasil em Salvador - BA

Analista de TI Infraestrutura

Executar atividades de suporte e manutenção de infraestrutura de rede de dados e voz dos sites do grupo, realizando tarefas de implantação, suporte e monitoração dos ativos de rede, visando à alta disponibilidade, desempenho e segurança.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Executar as atividades relacionadas à Segurança das Informações dos Ativos de TI, atuando como apoio no gerenciamento dos acessos aos recursos de rede, regras de comunicações, regras de firewalls e atualizações de segurança em hardware e software, para estarem em conformidade com a Política de Segurança do grupo.
  • Executar atividades relacionadas à manutenção da estrutura de rede e comunicações do grupo, bem como os links de dados, vpn, firewalls, roteadores e switchs, atuando nas implantações, nas configurações e no monitoramento dessas estruturas, visando à padronização, alta disponibilidade e performance dos recursos.
  • Prestar suporte de segundo nível para técnicos e analistas locais com o objetivo de manter a padronização e a uniformidade nos sites do grupo.
  • Implementar novos serviços de TI, efetuando análises e homologações, visando à adequação às melhores práticas de TI e um melhor atendimento das necessidades dos nossos clientes.
  • Desenvolver e manter atualizadas as documentações da rede, visando à padronização e conformidade com boas práticas do ITIL e requisitos de controles internos.
  • Criar e monitorar as contas de acesso à rede e a serviços dos funcionários, professores e alunos do grupo, com o objetivo de padronizar e centralizar o gerenciamento de contas de acesso, para atingir alta qualidade no atendimento aos usuários, em conformidade com os padrões definidos pela política de segurança do grupo.
  • Reportar problemas e situações de violação da política de segurança do grupo, visando ao cumprimento das normas e dos procedimentos internos.

Qualificações necessárias

• Ensino superior completo em tecnologia da informações, rede de computadores ou áreas afins;
  • Experiência anterior com rede de dados;
  • Conhecimentos avançados em segurança da informação;
  • Inglês avançado ou fluente em inglês;
  • Certificações em áreas técnicas;
  • Disponibilidade para viagens.

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • PFG (Programa de Formação de Gestores);
  • Seguro de vida.

Avaliações da DeVry Brasil

Empresa para fazer carreira

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente agradável, pessoas boas de trabalhar, espírito de equipe. Vale a pena trabalhar na empresa para construir carreira se esse for seu objetivo.

Contras: Baixo salário, poucos benefícios. Esse é o grande ponto. Muitas horas extras, pouca remuneração e a empresa ainda é desorganizada. Tá melhorando.

Conselhos para presidência: Invista em capacitação. Urgente.

Excelente empresa para se trabalhar

Supervisor de Marketing

Fortaleza, CE

Prós: Empresa multinacional, bem estruturada com boas possibilidades de crescimento. Pessoas qualificadas distribuidas em equipes locais e escritório central.

Contras: A empresa esta em ritimo de expansão, com novas aquisições e reestruturações. A busca pela melhor estrutura exige esforço e paciência, o que traz grande aprendizado.