Vaga de Analista de TI Infraestrutura
DeVry Brasil em Salvador - BA

Analista de TI Infraestrutura

Executar atividades de suporte e manutenção de infraestrutura de rede de dados e voz dos sites do grupo, realizando tarefas de implantação, suporte e monitoração dos ativos de rede, visando à alta disponibilidade, desempenho e segurança.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Executar as atividades relacionadas à Segurança das Informações dos Ativos de TI, atuando como apoio no gerenciamento dos acessos aos recursos de rede, regras de comunicações, regras de firewalls e atualizações de segurança em hardware e software, para estarem em conformidade com a Política de Segurança do grupo.
  • Executar atividades relacionadas à manutenção da estrutura de rede e comunicações do grupo, bem como os links de dados, vpn, firewalls, roteadores e switchs, atuando nas implantações, nas configurações e no monitoramento dessas estruturas, visando à padronização, alta disponibilidade e performance dos recursos.
  • Prestar suporte de segundo nível para técnicos e analistas locais com o objetivo de manter a padronização e a uniformidade nos sites do grupo.
  • Implementar novos serviços de TI, efetuando análises e homologações, visando à adequação às melhores práticas de TI e um melhor atendimento das necessidades dos nossos clientes.
  • Desenvolver e manter atualizadas as documentações da rede, visando à padronização e conformidade com boas práticas do ITIL e requisitos de controles internos.
  • Criar e monitorar as contas de acesso à rede e a serviços dos funcionários, professores e alunos do grupo, com o objetivo de padronizar e centralizar o gerenciamento de contas de acesso, para atingir alta qualidade no atendimento aos usuários, em conformidade com os padrões definidos pela política de segurança do grupo.
  • Reportar problemas e situações de violação da política de segurança do grupo, visando ao cumprimento das normas e dos procedimentos internos.

Qualificações necessárias

• Ensino superior completo em tecnologia da informações, rede de computadores ou áreas afins;
  • Experiência anterior com rede de dados;
  • Conhecimentos avançados em segurança da informação;
  • Inglês avançado ou fluente em inglês;
  • Certificações em áreas técnicas;
  • Disponibilidade para viagens.

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • PFG (Programa de Formação de Gestores);
  • Vale Refeição / Alimentação;
  • Seguro de vida.

Avaliações da DeVry Brasil

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade no horário pra alguns setores, desconto na faculdade e pós,clima muito agradável, ambiente bem estruturado salas com design moderno.sala de descanso

Contras: Gerentes e supervisores em sua maioria não buscam lutar por melhoria pra equipe, tais como aumento,promoção. Na área financeira há uma normalidade com excessiva carga de trabalho e trata se o quesito horas a mais trabalhada como exemplo de bom profissional. Não há valorização do capital humano interno, há uma campanha simplória de troca de cartões entre funcionários quando se serem gratos por algum feito que só serve pra tentar massagear ego de funcionarios , salários não tão atrativos em comparação com a carga de trabalho inerente a varias faculdade que compõem o grupo,possibilidade de crescimento e exposição do funcionário limitada, política de pagamento de bônus injusta e totalmente subjetiva ao que o supervisor pensa de cada funcionário e não pelo seu desenvolvimento em sua função , metas setoriais não são claras e divulgadas, há uma premissa divulgada por alguns gerentes que viraram diretores de que “percepção é realidade” ou seja se não for do agrado pessoal dele vc não presta, plano de saúde básico em relação ao porte da empresa e só permite optar por apartamento se o colaborador tiver cargo de gestão,a copa para almoço dos colaboradores é não atende a demanda e tem que ficar competindo espaço com os alunos pra encontrar local no refeitório,

Conselhos para presidência: Rever a política de pagamento de bônus dos funcionários, rever plano de saúde, rever o trabalho excessivo de determinadas áreas campeãs de horas extras , ampliação da copa

Valorização dos recursos internos

Gerente de Operações

Prós: Os benefícios oferecidos como plano de saúde, plano odontológico, assistência médica, bolsa de estudos em diversos cursos das instituições de ensino do grupo.

Contras: A gestão de recursos humanos não valoriza os talentos internos de forma justa e transparente. Falta uma atuação mais próximo das frentes de trabalho.