Vaga de Analista de TI Infraestrutura
Adtalem Educacional do Brasil em Salvador - BA

Analista de TI Infraestrutura

Executar atividades de suporte e manutenção de infraestrutura de rede de dados e voz dos sites do grupo, realizando tarefas de implantação, suporte e monitoração dos ativos de rede, visando à alta disponibilidade, desempenho e segurança.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Executar as atividades relacionadas à Segurança das Informações dos Ativos de TI, atuando como apoio no gerenciamento dos acessos aos recursos de rede, regras de comunicações, regras de firewalls e atualizações de segurança em hardware e software, para estarem em conformidade com a Política de Segurança do grupo.
  • Executar atividades relacionadas à manutenção da estrutura de rede e comunicações do grupo, bem como os links de dados, vpn, firewalls, roteadores e switchs, atuando nas implantações, nas configurações e no monitoramento dessas estruturas, visando à padronização, alta disponibilidade e performance dos recursos.
  • Prestar suporte de segundo nível para técnicos e analistas locais com o objetivo de manter a padronização e a uniformidade nos sites do grupo.
  • Implementar novos serviços de TI, efetuando análises e homologações, visando à adequação às melhores práticas de TI e um melhor atendimento das necessidades dos nossos clientes.
  • Desenvolver e manter atualizadas as documentações da rede, visando à padronização e conformidade com boas práticas do ITIL e requisitos de controles internos.
  • Criar e monitorar as contas de acesso à rede e a serviços dos funcionários, professores e alunos do grupo, com o objetivo de padronizar e centralizar o gerenciamento de contas de acesso, para atingir alta qualidade no atendimento aos usuários, em conformidade com os padrões definidos pela política de segurança do grupo.
  • Reportar problemas e situações de violação da política de segurança do grupo, visando ao cumprimento das normas e dos procedimentos internos.

Qualificações necessárias

• Ensino superior completo em tecnologia da informações, rede de computadores ou áreas afins;
  • Experiência anterior com rede de dados;
  • Conhecimentos avançados em segurança da informação;
  • Inglês avançado ou fluente em inglês;
  • Certificações em áreas técnicas;
  • Disponibilidade para viagens.

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • PFG (Programa de Formação de Gestores);
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

Empresa estável.

Analista de Atendimento I

Prós: Gympass, plano de saúde, odontológico, vale transporte e vale alimentação. A empresa oferece também bolsa de estudos de até 80% para pós-graduação.

Contras: Falta de reconhecimento, acúmulo de trabalho. Não possuem funcionários suficientes para determinadas atividades. Desvio de função e abuso de poder.

Melhor ser escravizado do que ficar desempregado.

Assistente de BackOffice

Fortaleza, CE

Prós: paga oque informa, não tem atrasos nos pagamentos, banco de horas funciona conforme a CLT, segunda a sexta, PL anual, apresenta plano de engajamentos.

Contras: No geral é uma empresa que tenta aplicar a cultura americana pagando um salario brasileiro, muito trabalho para pouco salario, voce tem que viver para empresa, varios sabados fazendo hora extra, empresa "miseravel" não faz confrarternizações de respeito.

Conselhos para presidência: Melhorar motivacional e aplicar momentos diferentes com os funcionarios.