Vaga de Analista de TI (Infraestrutura de Redes)
Embraer em São Paulo - SP

Analista de TI (Infraestrutura de Redes)

Na Embraer, acreditamos que as maiores conquistas do ser humano resultaram da superação de seus maiores desafios. Nós aplicamos essa lição todos os dias no mundo da aviação e da defesa e segurança, desafiando constantemente os limites do que é possível, sempre com foco no sucesso dos nossos clientes.

Acreditamos que há sempre uma solução melhor. É isso que vem nos movendo para frente ao longo dos últimos 47 anos, criando produtos que estão presentes em mais de 100 países. Hoje, a cada 10 segundos, um avião da Embraer decola em algum lugar, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

Você gostaria de vir com a gente nessa viagem?

Vaga: Analista de TI (Infraestrutura de Redes)

Unidade: São José dos Campos-SP

No dia a dia, o que você vai fazer:

• Empreender na área de atuação e criar condições para soluções inovadoras e melhorias continuas na gestão do ambiente de TI. (Telecom);
  • Gerir contratos dos fornecedores de infraestrutura de TI;
  • Elaborar especificações técnicas para contratação e/ou renovação de fornecedores de infraestrutura de TI;
  • Gerenciar reuniões e conduzir times nos processos de melhorias;
  • Relacionar com as demais equipes da TI Corporativa e áreas de negócio (clientes internos) nos assuntos de infraestrutura de TI.

O que você precisa nos trazer na bagagem:

• Superior completo;
  • Inglês Avançado;
  • Conhecimento em Infraestrutura de Redes (LAN, WAN, WLAN, DHCP, DNS, Otimizador de Dados, Proxy, Conceitos de Firewall);
  • Experiência em projetos de implementação de Infraestrutura de redes, como Links de Dados e Redes LAN/WLAN, desde o levantamento de requisitos, instalação e operação assistida;
  • Experiência em gestão de serviços e contratos de outsourcing de operação e suporte à infraestrutura de Telecomunicações.

É desejável também:

• Conhecimentos em Gestão Orçamentária;
  • Conhecimento em Gerenciamento de Projetos;
  • Certificação ITIL;
  • Conhecimentos LEAN;
  • Experiência em Implementação de Infraestrutura de Rede em empresas de médio/grande porte como indústrias, provedores de acesso (LAN, WAN, WLAN Backbones);
  • Experiência em gestão de serviços de infraestrutura aplicando as melhores práticas seguindo ITIL e LEAN.

Conheça o objetivo de nossa área

Manter a disponibilidade dos serviços e produtos da Infraestrutura de TI, com desempenho, qualidade e escaláveis para apoiar a continuidade dos negócios.

Avaliações da Embraer

Ótima empresa para começar sua carreira.

São José dos Campos, SP

Prós: Tecnologia utilizada nos processos de engenharia e administrativos. Empresa centrada numa metodologia Lean diz Sigma, sempre em busca de inovação.

Contras: A empresa apesar de muito avançada em processos tecnológicos, tem uma metodologia de gerenciamento dos funcionários e processos atrasada de comparada a outras empresas.

Já foi melhor

Engenheiro de Desenvolvimento Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: Tipo de trabalho e pessoas que trabalham conosco são os principais pontos positivos em trabalhar na empresa, além das missões internacionais.

Contras: Pouco ou nenhum plano de carreira, valorização salarial, alimentação está horrível, redução de benefícios ao longo do tempo, desvalorização dos engenheiros