Vaga de Analista de Testes / Qualidade de Software
Moip em São Paulo - SP

Analista de Testes / Qualidade de Software

Description

Sobre o Moip

O Moip é a empresa de pagamentos mais inovadora do Brasil. Ajudamos todos os meses mais de 200k empreendedores e PMEs a receberem pagamentos online (e offline). Acreditamos que a inovação e o empreendedorismo devam ser o motor de crescimento do país e por isso estamos redefinindo a forma com que pequenos negócios lidam com a sua vida financeira.

Sobre nosso time de Produtos & Engenharia

Somos um time multidisciplinar que busca por meio de tecnologia e design resolver problemas reais de nossos clientes. Trabalhamos em times autônomos que possuem missões próprias (alinhadas a estratégia do Moip). Este é o nosso jeito de emular pequenas start-ups dentro de uma empresa em alta escala, tornando as equipes donas do produto e 100% responsáveis pelo sucesso das nossas soluções. Comemoramos (com cevada) nossas conquistas todas as sextas-feiras. Dividimos nosso conhecimento em guildas (comunidades de interesse) e nas já consagradas tech-talks semanais. Sonhamos grande com a nossa visão, planejamos 3 meses (por meio de OKrs) e entregamos valor todos os dias. Combinamos excelência com humildade.

Saiba mais sobre o nosso time

Que tecnologias utilizamos?

O Moip hoje possui uma arquitetura baseada em (Micro-)Serviços e nos últimos anos temos enfrentados diferentes tipos de problemas:
* Separação de responsabilidades em uma arquitetura baseada em Serviços
* Uso de diferentes linguagens de programação (Java, Ruby, NodeJS, Go, JavaScript, CoffeeScript)
* Criação de bibliotecas para dispositivos móveis (Android, iOS)
* Comunicação assíncrona utilizando filas (RabbitMQ, ActiveMQ)
* TDD, BDD, Testes de Integração, Integração Contínua
* Monitoramentos e métricas das aplicações
* Integração com sistemas terceiros (Adquirentes, Anti Fraude, Bancos, etc)
* Criação de uma API Restful com conceitos de HATEOAS
* Entrega Contínua
* Relatórios rápidos e customizados para nossos clientes, utilizando ElasticSearch
* Uso de diferentes bancos de dados SQL/NoSQL (Mysql, MongoDB, Redis, etc.)
* Manutenção de sistemas novos e legados
* Automação de provisionamento de servidores em Cloud (AWS)
* Sistemas de alta disponibilidade

O que estamos procurando?

Estamos procurando por um profissional especializado em Quality Assurance, com os conhecimentos e habilidades necessárias para conduzir os processos de teste das aplicações WEB e APIs do Moip. Seu principal objetivo será garantir que nossas aplicações funcionem como esperado, fornecendo a melhor experiência possível para nossos clientes.

Requirements

Necessário:
* Conhecimento / experiência em alguma linguagem de programação orientada a objetos (Java, Ruby, Python etc)
* Conhecimento no ambiente Linux
* Conhecimento em alguma ferramenta para automação de testes
* Conhecimento em testes de API (capacidade de montar requisições HTTP e abranger os mais variados cenários de uso)
* Criatividade para testar casos de uso inusitados ou não previstos
* Comprometimento com a qualidade dos testes entregues
* Comunicação fluente e concisa
* Bom raciocínio lógico e analítico
* Estudando / Formado em alguma área de tecnologia
* Inglês

Desejável:
* Conhecimento sobre o mercado de pagamentos online

Benefits

• Estar exposto a desafios globais em uma fintech em alta escala
  • Escritório com ótima infra-estrutura e excelente localização (Itaim)
  • Salário competitivo
  • Assistência Médica e Odontológica
  • Vale transporte com desconto de 2%
  • Flex Car (combustível)
  • Seguro de Vida Itaú
  • Frutas à vontade no escritório
  • Auxílio Incentivo a Idiomas
  • Convênio com Academia
  • Convênio Sesc

Avaliações da Moip

Não há nada de especial no Moip, empresa de TI como qualquer outra.

Analista Financeiro

Prós: As maioria das áreas se conversam, é relativamente fácil conseguir informações com pessoas de outros times, apesar que algumas pessoas se aproveitam disso para tentar passar o seu trabalho para outras pessoas. Não tem código de vestimenta, é liberado trabalhar de chinelos e saia/bermuda. Em algumas áreas há flexibilidade horária. Clima de camaradagem entre quase todos os funcionários, apesar de alguns gestores não respeitarem os valores que o Moip cobra.

Contras: Após a venda pra uma empresa multinacional alemã, os pontos bons da empresa estão acabando e virando uma empresa como qualquer outra de TI, ou pior. Salários abaixo da média de TI, que já estão abaixo da média do mercado. Heterogeneidade entre as áreas, parece que existem diferentes empresas em uma só, em vista da grande diferenças de culturas entre as áreas. Poucos benefícios, o VR é abaixo da média e demora para aumentar. A máquina de café é horrível, o café das funcionárias da copa é mil vezes melhor, porém , por serem poucas, não conseguem atender a demanda da empresa quando a máquina quebra. Confusão e falta de clareza nas políticas de PLR e outras políticas desse cunho para os funcionários. Apresentam informações conflitantes nas reuniões com os funcionários. Sem plano de carreira ou aumento de salários, muitos ex-funcionários saíram devido a propostas melhores em outras empresas. Área de RH desorganizada, muitos documentos se perdem e não contribuem para o clima organizacional melhorar. Alguns gestores não levam em consideração os impactos que suas decisões terão em outros times. Ambiente abarrotado, mais de 250 funcionários em um ambiente que mal abriga 200. Poucas salas de reunião e ambientes bem barulhentos. A empresa passa uma imagem para a mídia que não condiz com a realidade, produz vídeos que falam que as coisas são perfeitas e todo mundo é feliz. Além de venderem um mundo que não existe para os novos funcionários.

Conselhos para presidência: Para os diretores: Estabelecer salários condizentes com o mercado. Clareza na comunicação com os funcionários. Ser franco ao abordar os problemas internos. Selecionar melhor os gestores, alguns não possuem os valores do Moip. Parar de negligenciar os benefícios, fruta não é benefício. Arrumar um espaço onde as pessoas não se amontoem. Prezar pelo reconhecimento efetivo, com salários bons, plano de carreira, benefícios e promoções.

Empresa com grande potencial, basta aproveitar.

Técnico de Prevenção a Fraude

Prós: O ambiente de trabalho em geral é bom, os benefícios também são atraentes. Lá temos uma boa flexibilidade quanto ao horário de trabalho também.

Contras: No meu setor, a gestão não observa o que há de errado e tenta corrigir, somos tratados diferente dos outros pelo nosso cargo. A empresa não olha para nós como deveriam olhar.

Conselhos para presidência: Todos os setores exceto o risco são bons, realmente seria bom olhar para aqueles que trabalham no risco pois são os que fazem a empresa não ruir. O salário, comparado com outras empresas do mesmo segmento, é ruim.