Vaga de Analista de Testes / Qualidade de Software
Moip em São Paulo - SP

Analista de Testes / Qualidade de Software

Description

Sobre o Moip

O Moip é a empresa de pagamentos mais inovadora do Brasil. Ajudamos todos os meses 400k empreendedores e PMEs a receberem pagamentos online (e offline). Acreditamos que a inovação e o empreendedorismo devam ser o motor de crescimento do país e por isso estamos redefinindo a forma com que pequenos negócios lidam com a sua vida financeira.

Sobre nosso time de Produtos & Engenharia

Somos um time multidisciplinar que busca por meio de tecnologia e design resolver problemas reais de nossos clientes. Trabalhamos em times autônomos que possuem missões próprias (alinhadas a estratégia do Moip). Este é o nosso jeito de emular pequenas start-ups dentro de uma empresa em alta escala, tornando as equipes donas do produto e 100% responsáveis pelo sucesso das nossas soluções. Comemoramos (com cevada) nossas conquistas todas as sextas-feiras. Dividimos nosso conhecimento em guildas (comunidades de interesse) e nas já consagradas tech-talks semanais. Sonhamos grande com a nossa visão, planejamos 3 meses (por meio de OKrs) e entregamos valor todos os dias. Combinamos excelência com humildade.

Saiba mais sobre o nosso time

Que tecnologias utilizamos?

O Moip hoje possui uma arquitetura baseada em (Micro-)Serviços e nos últimos anos temos enfrentados diferentes tipos de problemas:
* Separação de responsabilidades em uma arquitetura baseada em Serviços
* Uso de diferentes linguagens de programação (Java, Ruby, NodeJS, Go, JavaScript, CoffeeScript)
* Criação de bibliotecas para dispositivos móveis (Android, iOS)
* Comunicação assíncrona utilizando filas (RabbitMQ, ActiveMQ)
* TDD, BDD, Testes de Integração, Integração Contínua
* Monitoramentos e métricas das aplicações
* Integração com sistemas terceiros (Adquirentes, Anti Fraude, Bancos, etc)
* Criação de uma API Restful com conceitos de HATEOAS
* Entrega Contínua
* Relatórios rápidos e customizados para nossos clientes, utilizando ElasticSearch
* Uso de diferentes bancos de dados SQL/NoSQL (Mysql, MongoDB, Redis, etc.)
* Manutenção de sistemas novos e legados
* Automação de provisionamento de servidores em Cloud (AWS)
* Sistemas de alta disponibilidade

O que estamos procurando?

Estamos procurando por um profissional especializado em Quality Assurance, com os conhecimentos e habilidades necessárias para conduzir os processos de teste das aplicações WEB e APIs do Moip. Seu principal objetivo será garantir que nossas aplicações funcionem como esperado, fornecendo a melhor experiência possível para nossos clientes.

Requirements

Necessário:
* Conhecimento / experiência em alguma linguagem de programação orientada a objetos (Java, Ruby, Python etc)
* Conhecimento no ambiente Linux
* Conhecimento e construção de testes automatizados (api/front-end)
* Conhecimento em testes de API (capacidade de montar requisições HTTP e abranger os mais variados cenários de uso)
* Criatividade para testar casos de uso inusitados ou não previstos
* Comprometimento com a qualidade dos testes entregues
* Comunicação fluente e concisa
* Bom raciocínio lógico e analítico
* Estudando / Formado em alguma área de tecnologia
* Inglês

Desejável:
* Conhecimento sobre o mercado de pagamentos online

Benefits

• Estar exposto a desafios globais em uma fintech em alta escala
  • Escritório com ótima infra-estrutura e excelente localização (Itaim)
  • Salário competitivo
  • Assistência Médica e Odontológica
  • Vale transporte com desconto de 2%
  • Flex Car (combustível)
  • Seguro de Vida Itaú
  • Frutas à vontade no escritório
  • Auxílio Incentivo a Idiomas
  • Convênio com Academia
  • Convênio Sesc

Avaliações da Moip

Empresa legal, mas deve ser vista como degrau pra alcançar melhores oportunidades

Analista Contábil Júnior

Prós: Ambiente descontraído com clima de startup. Funcionários em sua maioria composta por jovens. Pode usar roupas casuais. Bebida e comida liberada em eventos mensais. Bolinho de aniversários do mês. Empresa em expansão. Possibilidade de crescimento de médio prazo para analistas.

Contras: Salários, benefícios e PLR não muito atrativos para analistas. Estrutura ainda enxuta, crescimento difícil para gestores. Falta de direcionamento por parte da diretoria.

Moip

MarketingEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: O ambiente, a facilidade de acesso aos diretores, o local que fica a empresa (cheio de restaurantes e perto de tudo), e o serviço oferecido que é realmente bom.

Contras: Tem algumas estruturas desorganizada, falta de hierarquia tem seu lado bom e ruim. Não tem um plano de carreira e os salários deixam a desejar.